Suni Lee ganha ouro olímpico na final individual de ginástica geral nos Jogos de Tóquio
Contente
A ginasta Sunisa (Suni) Lee é oficialmente uma medalhista de ouro olímpica.
A atleta de 18 anos obteve as melhores notas nesta quinta-feira na final da ginástica individual feminina no Ariake Gymnastics Center, em Tóquio, derrotando as brasileiras Rebeca Andrade e Angelina Melnikova do Comitê Olímpico da Rússia, que terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Para sua informação, o evento individual geral é composto de apresentações no salto, barras desiguais, trave de equilíbrio e um exercício de solo.
Lee, que é a primeira ginasta olímpica americana Hmong, continuou a sequência de medalhas de ouro da equipe dos EUA na final individual de ginástica geral, já que Simone Biles, que se retirou do evento de quinta-feira e da final da equipe de terça-feira para se concentrar em sua saúde mental, ganhou a medalha de ouro nos Jogos de 2016 no Rio. Gabby Douglas já havia vencido em Londres nos Jogos de 2012, quatro anos depois de Natasia Liukin em Pequim. Carly Patterson conquistou o ouro pela primeira vez nos Jogos de Atenas em 2004.
Após a vitória monumental de Lee na quinta-feira, ela comemorou com seus treinadores, de acordo com Pessoas, e a colega de equipe Jade Carey, que também participou da final geral individual e ficou em oitavo lugar.
Lee, um nativo de Minnesota, ganhou a medalha de prata, junto com Biles, Jordan Chiles e Grace McCallum na final da equipe na terça-feira. Biles agradeceu a seus companheiros de equipe no Instagram por se esforçarem. "Estou MUITO orgulhoso dessas meninas aqui. Vocês são incrivelmente corajosas e talentosas! Serei para sempre inspirado por sua determinação de não desistir e lutar contra a adversidade! Eles se adiantaram quando eu não pude. Obrigado por estando ao meu lado e protegendo você! Amo vocês para sempre ", escreveu Biles no Instagram.
A própria Lee também postou uma mensagem comovente para Biles, que recebeu um grande apoio de celebridades desde que priorizou seu bem-estar mental nos jogos. "Estou orgulhoso de você e de tudo o que você conquistou! Obrigado por ser um modelo e alguém que admiro todos os dias. Você não só me inspira como ginasta, mas também como pessoa. Sua coragem e capacidade de fazer o impossível não passa despercebido, nós te amamos! " compartilhou Lee na quarta-feira.
Até quinta-feira, os EUA têm um total de 37 medalhas nos Jogos de Tóquio: 13 de ouro, 14 de prata e 10 de bronze.