Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 10 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
As surpreendentes vantagens pélvicas de fazer xixi no chuveiro - Estilo De Vida
As surpreendentes vantagens pélvicas de fazer xixi no chuveiro - Estilo De Vida

Contente

Deve fazer xixi no chuveiro seu novo movimento kegel? De acordo com Lauren Roxburgh - uma especialista em fáscia e integradora estrutural citada em um artigo recente de Goop - a resposta é sim. (Fazer xixi no chuveiro é melhor para o meio ambiente?)

Roxburgh sugere ir para o primeiro lugar enquanto se agacha no chuveiro. Se você precisa de uma imagem mental, imagine ir ao banheiro na floresta. “Quando você se agacha para fazer xixi em vez de sentar-se ereto no vaso sanitário, você automaticamente envolve seu assoalho pélvico e ele naturalmente se alonga e tonifica”, explica Roxburgh. Isso também permitirá uma eliminação fácil, errônea, uma vez que sua uretra estará apontada diretamente para baixo em comparação com quando você está sentado em um vaso sanitário, onde geralmente está inclinado.


Depois de ouvir isso, tivemos um monte de perguntas. (Isso é realmente legítimo? Como funciona?) Então perguntamos a alguns médicos sobre o assoalho pélvico e se, uh, agachar no chuveiro pode realmente fortalecê-lo.

O que é o assoalho pélvico?

O que é esse conjunto místico de músculos e por que nos importamos? Bem, seu assoalho pélvico é a área de músculos e tecidos que sustentam a pelve. "Os músculos do assoalho pélvico desempenham várias funções", diz ob-gyn Kecia Gaither, M.D., e o Diretor de Extensão Perinatal no Montefiore Medical Center e Albert Einstein College of Medicine no Bronx, NY. "Ele mantém os órgãos pélvicos no lugar, como o útero e a bexiga; ajuda a reter a urina e a matéria fecal; ajuda no desempenho sexual; e estabiliza as articulações."

E essa área não é exatamente feita de aço; com o passar do tempo, tosse crônica, inatividade e (mais comumente) gravidez, o assoalho pélvico enfraquece, diz Gaither. Pense no assoalho pélvico como uma rede, sugere Fahimeh Sasan, professor assistente de obstetrícia, ginecologia e ciências reprodutivas na Escola de Medicina Icahn no Monte Sinai. Quando você é jovem - e geralmente antes da gravidez - a rede é justa e firme, com ótimo suporte estrutural. “Com o tempo e a gravidez, porém, a rede começa a ceder e enfraquecer - portanto, você pode ver como os centros das redes antigas afundam ou cedem com o uso”, explica ela.


Por que você precisa fortalecê-lo?

Garantir que essas estruturas permaneçam fortes é importante, diz Sasan. Um assoalho pélvico fraco pode levar a problemas como incontinência urinária e fecal (também conhecida como a capacidade de manter o controle sobre a bexiga e os movimentos intestinais). Também pode causar prolapso uterino e vaginal ao longo do tempo, que ocorre quando os músculos e ligamentos da região pélvica ficam tão fracos que não conseguem suportar o útero. Isso faz com que o útero deslize para dentro da vagina e se projete, e pode causar problemas como úlceras ou prolapso de outros órgãos, como o reto.

Além disso, tonificar o assoalho pélvico provavelmente levará a um sexo melhor. Uma vez que este músculo se contrai naturalmente durante o clímax, você aumentará seus orgasmos com sensações mais profundas - e tudo ficará mais tenso lá embaixo também, o que seu cara vai adorar.

De volta ao chuveiro ...

Estabelecemos que você deve fortalecer seu assoalho pélvico ... mas há realmente algum benefício em agachar para fazer xixi debaixo da água corrente? Teoricamente, sim, diz Jenny M. Jaque, M.D., professora assistente do Hospital Keck na Universidade do Sul da Califórnia. Mas as vantagens têm pouco a ver com o xixi em si: "Uma mulher precisa se agachar para fazer xixi em pé para evitar fazer xixi em si mesma, e o ato de agachar incorpora os glúteos. Esses músculos envolvem todo o assoalho pélvico, em vez de apenas fazer exercícios de Kegel, que se concentram principalmente em um músculo - o pubococcígeo - que interrompe o fluxo de urina. Fazer xixi na posição agachada também diminui a pressão para baixo que você precisa exercer para iniciar o fluxo, o que também ajuda a proteger o assoalho pélvico do futuro prolapso."


Nossos outros dois documentos simplesmente recomendam seus exercícios básicos de Kegel. "Isso é quando você aperta o assoalho pélvico - a mesma ação que você faria quando está tentando segurar a urina ou o movimento do intestino. Segure o aperto por cerca de 10 segundos, relaxe e repita", explica Sasan. "Os exercícios de Kegel fortalecem os músculos do assoalho pélvico e ajudam a reduzir o enfraquecimento e a flacidez."

Sasan diz que você pode e deve fazer esse exercício centenas de vezes por dia. A melhor parte? Você pode fazer exercícios de Kegel em qualquer lugar, já que ninguém sabe que você os está fazendo! Quanto mais você faz kegels, mais forte será seu assoalho pélvico, o que ajudará em questões como a incontinência urinária - especialmente à medida que você envelhece, pois os músculos enfraquecem com a idade.

E quanto à questão de limpeza em torno de fazer xixi no chuveiro? A menos que você tenha uma infecção como uma ITU, a urina é estéril, então não há muito com que se preocupar. O que você faz com esse conhecimento - isso é você quem decide!

Revisão para

Propaganda

Posts Interessantes

Os American Music Awards deste ano trouxeram o sexy de volta em grande estilo

Os American Music Awards deste ano trouxeram o sexy de volta em grande estilo

E tamo aco tumado a de maiar com perna de quilômetro de comprimento, núcleo matadore e detalhe de ve tido no tapete vermelho, ma dayumn-não e távamo pronto para a tendência ex...
Serena Williams lançou um programa de mentoria para jovens atletas no Instagram

Serena Williams lançou um programa de mentoria para jovens atletas no Instagram

Quando erena William perdeu um et no Aberto do E tado Unido no início de ta emana para Caty McNally, uma promi ora e trela do têni de 17 ano , a campeã do Grand lam não mediu for&#...