Alimentos de Páscoa e Páscoa surpreendentemente saudáveis
Contente
As refeições festivas são sempre baseadas na tradição, e alguns dos alimentos mais habituais servidos durante a Páscoa e a Páscoa astutamente têm um impacto significativo para a saúde. Aqui estão cinco razões para se sentir um pouco virtuoso nesta temporada:
Ovos
Ovos ganham um embrulho ruim que eles realmente não merecem. Sim, a gema é onde está todo o colesterol, mas dezenas de estudos confirmam que as gorduras saturadas e trans são os verdadeiros desencadeadores de doenças cardíacas, não o colesterol - os ovos têm baixo teor de gordura saturada e não contêm gordura trans. Além da proteína de alta qualidade, a gema também é onde se encontram a vitamina D (associada a uma série de benefícios à saúde, incluindo o controle de peso) e a colina. A colina adequada está ligada à saúde do cérebro, ao controle muscular, à memória e à redução da inflamação - um gatilho conhecido do envelhecimento e das doenças - e à saúde do coração.
Batatas
Spuds ganhou a reputação de nada mais do que um desperdício de calorias, mas eles são na verdade um dos alimentos mais saudáveis do planeta. Além de fornecer fibras, antioxidantes, vitamina C e vitaminas B, quando cozidas e em seguida resfriadas, as taters também são carregadas com amido resistente, um tipo único de carboidrato que tem demonstrado aumentar naturalmente a fornalha de queima de gordura do seu corpo. Como a fibra, você não consegue digerir ou absorver o amido resistente e, quando chega ao intestino grosso, fermenta, o que faz com que o corpo queime gordura em vez de carboidrato.
Raiz-forte
Este condimento com chute abre os seios da face para apoiar a respiração. Também foi demonstrado que aumenta a imunidade e acelera o metabolismo. Benefícios bastante grandes para um monte de sabor e um preço de zero caloria.
Salsa
Muitas pessoas consideram a salsa nada mais do que um enfeite decorativo, mas na verdade é uma fonte de alimentação nutricional. Esta erva mediterrânea é rica em vitaminas A e C de apoio imunológico e está repleta de potentes substâncias antienvelhecimento e de combate ao câncer. Em pesquisas com animais, um dos óleos voláteis de salsa interrompeu o crescimento de tumores de pulmão e demonstrou neutralizar substâncias cancerígenas, como as encontradas na fumaça do cigarro.
Vinho
O vinho tinto passou a ser considerado um alimento saudável hoje em dia, mas não descarte o branco. Um estudo espanhol recente analisou os efeitos de cada tipo (6,8 onças por dia) durante um período de 4 semanas em um pequeno grupo de mulheres não fumantes e ambas as variedades aumentaram os níveis de colesterol HDL "bom" e reduziram a inflamação, duas chaves para manter o coração forte e saudável.
Cynthia Sass é uma nutricionista registrada com mestrado em ciência da nutrição e saúde pública. Frequentemente vista na TV nacional, ela é editora colaboradora do SHAPE e consultora de nutrição do New York Rangers e do Tampa Bay Rays. Seu mais recente best-seller do New York Times é Cinch! Conquiste desejos, solte quilos e perca polegadas.