Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 11 Janeiro 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Um nadador foi desqualificado para vencer uma corrida porque um oficial sentiu que seu traje era muito revelador - Estilo De Vida
Um nadador foi desqualificado para vencer uma corrida porque um oficial sentiu que seu traje era muito revelador - Estilo De Vida

Contente

Na semana passada, a nadadora Breckyn Willis, de 17 anos, foi desclassificada de uma corrida depois que um oficial considerou que ela violou as regras de seu colégio por mostrar muito de seu traseiro.

Willis, uma nadadora da Dimond High School no Alasca, tinha acabado de ganhar uma corrida de estilo livre de 100 jardas quando sua vitória foi perdida por causa de como seu maiô estava subindo. Mas Willis não escolher o terno que ela estava vestindo. Era um uniforme de equipe fornecido a ela por sua escola. E mesmo que ela e seus companheiros estivessem vestidos de forma idêntica, ela era a um citado por violação uniforme.

O distrito escolar de Anchorage percebeu esta discrepância e imediatamente entrou com um recurso para a Associação de Atividades Escolares do Alasca (ASAA), que governa o atletismo na escola do estado, de acordo com The Washington Post. O distrito escolar pediu à ASAA para reavaliar a desqualificação com base no fato de que era "pesada e desnecessária", e que Willis foi "alvo apenas de como um uniforme escolar padrão se ajustou ao formato de seu corpo . " (Relacionado: Vamos parar de julgar os corpos de outras mulheres)


Felizmente, a vitória de Willis foi restaurada menos de uma hora depois que o apelo foi feito. A decisão da ASAA de reverter a desqualificação citou uma regra que diz que os oficiais devem notificar um treinador sobre trajes inadequados antes bateria de um atleta, de acordo com a estação de notícias local KTVA. Como Willis já havia competido com o mesmo traje no mesmo dia, sua desclassificação foi nula.

A ASAA também supostamente enviou uma carta de orientação a todos os oficiais de natação e mergulho, lembrando-os de que eles são obrigados a considerar se um nadador é intencionalmente enrolar um maiô para expor as nádegas antes que sejam desqualificadas.

Mas muitos acreditam que a desqualificação de Willis foi mais do que apenas um mal-entendido ou julgamento equivocado.

Lauren Langford, uma treinadora de natação em outra escola secundária na área, disse The Washington Post que ela acredita que "racismo, além de sexismo", teve um papel importante, considerando que Willis é um dos poucos nadadores não brancos no distrito escolar.


"Todas essas garotas estão usando ternos do mesmo corte", disse Langford The Post. "E a única garota que é desqualificada é uma garota mestiça com traços arredondados e curvilíneos."

"Isso para mim é tão inapropriado", acrescentou Langford, observando que as nadadoras são frequentemente acusadas de subir propositalmente em seus trajes, quando geralmente é algo que acontece de forma não intencional. (Relacionado: Por que envergonhar o corpo é um problema tão grande e o que você pode fazer para pará-lo)

"Temos um termo para isso - é chamado de wedgie de terno", disse Langford. "E wedgies acontecem. É desconfortável. Ninguém vai andar por aí intencionalmente."

Acontece que esta não é a primeira vez que o traje de Willis é questionado. No ano passado, um pai tirou uma foto de seu traseiro (!) Sem sua permissão e a compartilhou com outros pais para mostrar que as meninas da equipe estavam usando trajes de banho "inadequados", de acordo com o distrito escolar de Anchorage.


Os funcionários do distrito escolar questionaram seriamente a abordagem desse pai não identificado. O diretor assistente da Dimond High disse aos pais que "não era permitido para ele tirar fotos dos filhos dos outros e que deveria parar imediatamente".

Compreensivelmente, a mãe de Willis, Meagan Kowatch, está descontente com a forma como sua filha foi tratada. Embora esteja feliz pela vitória da filha ter sido restabelecida, ela sente que muito mais precisa ser feito para reconciliar o incidente.

"É um começo louvável, mas isso não vai acabar aqui se isso é tudo que eles têm", disse Kowatch KTVA. "Vamos acabar com um processo. Portanto, estamos otimistas de que as condições vão melhorar, mas, neste ponto, não é o suficiente."

Kowatch quer que a ASAA peça desculpas a sua filha. “A ASAA precisa ser responsabilizada pelo que aconteceu com [minha filha]”, disse ela.

Nesse ínterim, o diretor sênior de educação secundária do Distrito Escolar do Alasca, Kersten Johnson-Struempler, disse que o distrito lançou uma investigação sobre a desqualificação de Willis e "fará mais para garantir que seus alunos se sintam seguros", de acordo com KTVA. (Relacionado: estudo descobre que o embaraço do corpo leva a um maior risco de mortalidade)

"Nós realmente queremos que as crianças sejam julgadas pelo mérito de seu jogo em um campo, piscina ou quadra, qualquer que seja seu esporte", disse Johnson-Struempler KTVA. "Não queremos que as crianças se sintam envergonhadas pelo corpo ou julgadas por causa da forma ou do tamanho de seu corpo. Queremos que elas se envolvam totalmente nessas atividades e se concentrem apenas em seu esporte e nada mais."

Revisão para

Propaganda

Recomendamos Você

Qual é a melhor maneira de se livrar de manchas de sangue?

Qual é a melhor maneira de se livrar de manchas de sangue?

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar o link deta página, podemo receber uma pequena comião. Aqui etá o noo proceo.Todo lidamo com angue e...
TDAH pelos números: fatos, estatísticas e você

TDAH pelos números: fatos, estatísticas e você

O trantorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é um ditúrbio do deenvolvimento neurológico que ocorre mai frequentemente em criança, ma também pode e...