Autor: Alice Brown
Data De Criação: 25 Poderia 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
QUAIS OS SINTOMAS DO STRESS?
Vídeo: QUAIS OS SINTOMAS DO STRESS?

Contente

O estresse mental sempre teve seu componente físico. Na verdade, essa é a resposta ao estresse: o estímulo visceral do corpo para lutar ou fugir de um perigo percebido. Menos reconhecido é que mesmo o estresse crônico e desagradável, do tipo que é tão constante que você considera normal, pode causar dores que você não atribui às emoções. Segundo algumas estimativas, metade dos pacientes que os médicos atendem por causa de várias dores comuns no corpo, como dores no maxilar, estão na verdade expressando sofrimento psicológico por meio da dor física.

A fonte da dor relacionada ao estresse está no cérebro, que, quando você se sente sob a mira, desencadeia a liberação de cortisol, adrenalina e outros hormônios que preparam o corpo para a ação, por exemplo, aumentando a frequência cardíaca, a pressão arterial e a respiração . De forma menos perceptível, esses hormônios também deixam os músculos tensos, o que pode causar dores e irritar os nervos.


Este é um guia para as áreas que o estresse atinge com mais frequência e os passos simples que você pode seguir para aliviar a dor e os sintomas do estresse.

Dor na mandíbula

Dor no lado da face que pode irradiar para a cabeça ou pescoço pode ser um indicativo de doença da mandíbula conhecida como disfunção da articulação temporomandibular (ATM). Mas, em muitos casos, o problema não é a articulação que conecta a mandíbula ao crânio, mas a tensão muscular causada pelo aperto dos dentes durante o estresse. Antes de agendar essa operação, alivie a tensão nos músculos que operam a mandíbula:

  • Abra o maxilar o máximo que puder, segure por alguns momentos e, aos poucos, deixe-o relaxar. Você pode sentir mais dor no início, mas isso é uma função da rigidez muscular; o desconforto deve se dissipar conforme você trabalha os músculos.
  • Tente criar o hábito de manter a mandíbula ligeiramente aberta para que os dentes superiores e inferiores não se toquem. Descansar a língua no céu da boca enquanto faz isso pode ajudar a manter os dentes separados, para que você não os aperte ou rangerá.
  • O estresse pode fazer você cerrar ou ranger os dentes à noite. Fale com seu médico; ela pode recomendar um protetor bucal para minimizar os danos aos dentes e amortecer a pressão da mandíbula, o que pode ajudar a aliviar a dor na mandíbula.

Dor na região lombar

A dor lombar pode ser causada por muitos fatores diferentes, como postura inadequada ou pressão na coluna devido a longas horas sentado. Mas um estudo sueco clássico sobre dor lombar no local de trabalho, há mais de uma década, mostrou que mulheres que relataram sinais de estresse, como insatisfação, preocupação e fadiga, tinham maior probabilidade de sentir dor lombar do que aquelas que tinham estressores físicos como fazer muito de levantamento.


Mais recentemente, pesquisadores da Ohio State University descobriram que quando os voluntários se sentiam estressados ​​(de um supervisor de laboratório ríspido criticando-os enquanto tentavam levantar um objeto), eles usavam os músculos das costas de maneiras que os tornavam mais suscetíveis a lesões. Para o alívio da dor nas costas, tente estas dicas:

  • Fique em pé com os calcanhares e ombros encostados na parede. Incline a pelve de modo que a parte inferior das costas pressione contra a parede, aliviando os músculos das costas. Segure por 15-30 segundos. Faça este exercício regularmente para reduzir o risco de ter dores nas costas ou para aliviar a dor existente.
  • Fortaleça os músculos abdominais, que sustentam a coluna, fazendo abdominais três vezes por semana. Deite-se de costas em uma esteira de exercícios com as mãos em concha atrás das orelhas. Os pés devem estar juntos e apoiados no chão, com os joelhos dobrados em um ângulo de cerca de 45 graus. Curve a parte superior do tronco para cima, trazendo as costelas em direção aos quadris até que as omoplatas alcancem o chão. Faça uma série de 15-25 abdominais; construir gradualmente para três conjuntos. Além disso, aumente a resistência dos músculos ao longo da coluna, os eretores da coluna, fazendo movimentos alternados de perna e braço levantados de uma posição de quatro, mantendo cada posição por oito contagens. Inicialmente, faça uma série de 10 repetições, acumulando até três séries.

Dor no pescoço e no ombro

A dor no pescoço pode começar com maus hábitos, como apertar o telefone entre o ombro e a orelha, mas a tensão nos músculos do pescoço piora o problema, geralmente causando a irradiação de dor. Um estudo recente na Finlândia descobriu que, além de fatores físicos, como trabalhar com a mão levantada acima da altura do ombro, o estresse mental está fortemente ligado à probabilidade de sentir dor irradiada no pescoço.


Na maioria dos casos, o alívio da dor no pescoço também beneficia a dor no ombro. Aqui está o que você pode fazer:

  • Dê um alongamento geral nos músculos do pescoço, um passo de cada vez. Primeiro, enquanto está sentado ereto em uma cadeira, abaixe o queixo até o peito, deixando o peso da cabeça esticar suavemente os músculos tensos da nuca. Mantenha o alongamento por 15 segundos.
  • Em seguida, deixe sua cabeça cair suavemente em direção a um ombro. Segure por 15 segundos e repita do outro lado.
  • Use o relaxamento muscular progressivo, no qual você se concentra mentalmente nos músculos e permite que eles relaxem conscientemente. Você precisa isolar os músculos primeiro, tensionando-os ainda mais: descanse os cotovelos na mesa e pressione o rosto contra as mãos e depois solte, o que relaxará os músculos do pescoço. Observe mentalmente os músculos do pescoço que você está usando e, ao longo de cerca de 15 segundos, libere lentamente sua tensão. Continue a se concentrar nos músculos do pescoço mesmo depois de levantar o rosto das mãos, imaginando os músculos relaxando profundamente.

Dores de cabeça de tensão

As dores de cabeça de tensão, um dos muitos sinais de estresse, às vezes são chamadas de dores de cabeça em forma de bandana porque a dor ocorre ao redor da cabeça, embora seja mais intensa nas têmporas e na parte posterior do crânio. As áreas tensas que causam a dor, no entanto, geralmente estão concentradas no rosto e no pescoço, referindo dor através das fibras musculares e nervos.

Algumas pesquisas sugerem que as pessoas com cefaleias tensionais são especialmente propensas a ver (ou lembrar) os eventos cotidianos como estressantes, embora os estudos sejam contraditórios. Uma preocupação maior é que aqueles que têm dores de cabeça freqüentemente correm maior risco de depressão e ansiedade. Se você tiver mais do que várias dores de cabeça por mês, consulte um médico para ver o que mais pode estar acontecendo.

Em muitos casos, no entanto, as cefaleias tensionais duram pouco e são pouco frequentes. Para lidar com o seu:

  • Vá devagar com analgésicos de venda livre: algumas marcas contêm cafeína, que, se ingerida com muita frequência, causa a abstinência da cafeína, dores de cabeça "rebatidas" que pioram o problema. Considere também reduzir o café, mas não vá embora. Experimente beber apenas uma xícara por dia, todos os dias, para evitar os sintomas de abstinência da cafeína.
  • Use técnicas de automassagem que tratam dos músculos do rosto e do pescoço, o que geralmente remete à dor de cabeça. Comece pressionando suavemente os dedos em ambos os lados do rosto ao redor da dobradiça até a mandíbula, esfregando a área em movimentos circulares e, a seguir, massageando a pele com os dedos. Em seguida, mova as mãos para a área logo atrás da mandíbula e abaixo das orelhas, massageando suavemente enquanto desliza lentamente as mãos pelo pescoço até a base dos ombros.

Revisão para

Propaganda

Artigos Frescos

A quantidade de tempo que os humanos gastam fazendo exercícios irá chocá-lo

A quantidade de tempo que os humanos gastam fazendo exercícios irá chocá-lo

Ca o você preci e de alguma motivação no meio da emana para de ligar o Netflix e começar a treinar, aqui vai: O er humano médio ga ta meno de um por cento de toda a ua vida e ...
O ácido hipocloroso é o ingrediente para cuidados com a pele que você deseja usar hoje em dia

O ácido hipocloroso é o ingrediente para cuidados com a pele que você deseja usar hoje em dia

e você nunca bebeu ácido hipocloro o, guarde minha palavra , logo o fará. Embora o ingrediente não eja exatamente novo, ele e tornou extremamente agitado no último tempo . Po...