A primeira campanha publicitária nacional de Thinx imagina um mundo onde todos ficam menstruados - inclusive os homens
![A primeira campanha publicitária nacional de Thinx imagina um mundo onde todos ficam menstruados - inclusive os homens - Estilo De Vida A primeira campanha publicitária nacional de Thinx imagina um mundo onde todos ficam menstruados - inclusive os homens - Estilo De Vida](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/keyto-is-a-smart-ketone-breathalyzer-that-will-guide-you-through-the-keto-diet-1.webp)
Contente
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/thinxs-first-national-ad-campaign-imagines-a-world-where-everyone-gets-periodsincluding-men.webp)
A Thinx reinventou a roda convencional em períodos desde que foi fundada em 2013. Primeiro, a empresa de higiene feminina lançou roupas íntimas de época, projetadas para serem resistentes a vazamentos para que você possa sangrar livremente mesmo nos dias mais pesados. Em seguida, a marca criou um cobertor de sexo de época em um esforço para acabar com o tabu em torno do sexo durante essa época do mês. Mais recentemente, a Thinx também começou a vender um aplicador de tampão reutilizável aprovado pela FDA, uma solução ecológica para tampões aplicadores de plástico tradicionais.
Além de oferecer alternativas aos absorventes internos e externos, a Thinx tem a missão de parar de encobrir a realidade que as mulheres enfrentam uma vez por mês e quebrar os estigmas arcaicos que cercam os períodos menstruais de uma vez por todas. Na verdade, no início deste ano, Thinx estreou sua campanha People With Periods, a primeira de seu tipo a apresentar um homem transgênero, que lançou luz sobre a frequentemente não reconhecida, mas importante necessidade de cuidados menstruais entre os homens trans.
Agora, a Thinx lançou sua primeira campanha publicitária nacional, atrevidamente apelidada de "MENstruation". O anúncio poderoso imagina um mundo onde todos têm períodos - incluindo os homens - e implora que você considere esta questão: Setudo as pessoas menstruam, ainda ficaríamos tão desconfortáveis falando sobre elas? (Relacionado: Por que todos estão tão obcecados com a menstruação agora?)
A campanha publicitária nacional apresenta homens cisgêneros em situações diferentes, mas supercomuns que as mulheres enfrentam naquela época do mês. Começa com um menino dizendo ao pai que ficou menstruado pela primeira vez. Em seguida, um homem é visto deitado na cama e rolando para encontrar uma mancha de sangue no lençol. Mais tarde, outro homem entra em um vestiário com um cordão de absorvente interno pendurado sob a cueca.
O anúncio mostra várias dessas experiências cotidianas, reenquadrando-as em um esforço para desestigmatizar a menstruação. (Relacionado: Eu malhei em 'períodos curtos' e não foi um desastre total)
Siobhan Lonergan, diretor de marca da Thinx, compartilhou por que a empresa adotou essa abordagem com sua nova campanha em uma entrevista com Adweek. “Parte do nosso DNA é iniciar conversas e abrir assuntos que não fomos capazes de abrir antes”, disse ela à publicação. "Se todos nós tivéssemos menstruações, estaríamos mais confortáveis com elas? E então usamos certas vinhetas e as colocamos em situações cotidianas para realmente destacar alguns dos desafios que todos enfrentamos com as menstruações."
"Espero que nosso público assista com atenção, considere isso de uma maneira diferente e continue a abrir essa conversa", acrescentou Lonergan. (Relacionado: Eu tentei discos FLEX e pela primeira vez não me importei de menstruar)
Infelizmente, o anúncio acima não será mostrado na íntegra na TV. Porque? Porque os anúncios tradicionais de TV ainda não permitem ver sangue. "Não era algo que pudéssemos realmente desafiar", disse Lonergan Adweek.
Ainda mais frustrante: aparentemente, algumas redes de TV não vão colocar o anúncio, a menos que Thinx lhes envie uma versão que não mostre o homem entrando em um vestiário com um cordão de absorvente pendurado na cueca, de acordo com Idade do Anúncio. "Não prevíamos que nosso anúncio seria censurado por mostrar um cordão de absorvente interno", disse Maria Molland, CEO da Thinx, em um comunicado, de acordo com a publicação. "Mas, dada nossa experiência com a censura de nossos anúncios, é difícil dizer que isso também foi surpreendente."
Isso por si só é exatamente por que é tão importante ver anúncios que mostram a realidade de períodos sem adoçar a experiência. "Esta é uma ideia maior", disse Lonergan Adweek. "Espero que possamos realmente fazer a mudança, colocando este comercial lá fora."