Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 22 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
4 COISAS QUE TODO CRISTÃO DEVERIA PARAR DE FAZER! - Palavras de Fé
Vídeo: 4 COISAS QUE TODO CRISTÃO DEVERIA PARAR DE FAZER! - Palavras de Fé

Contente

Todos nós escondemos bolsões de tempo em nossos dias, mostram as pesquisas. A chave para aproveitá-los: ser mais produtivo, mas de uma forma inteligente, que não induza ao estresse. E essas quatro novas técnicas inovadoras irão ajudá-lo a fazer exatamente isso - fazer o que você deve fazer (trabalho, tarefas e recados) mais rápido, para que você tenha bastante tempo para o que deseja (família, amigos e exercícios) .

Rebobine o seu relógio

"Suas células contêm genes especiais de horas, que operam em um loop, preparando seu corpo para fazer coisas diferentes em momentos diferentes com base em ciclos de luz e escuridão de um dia inteiro", explica Suhas Kshirsagar, um médico ayurvédico e autor de Mude sua programação, mude sua vida. Sincronize seus hábitos com esses genes e você operará de forma supereficiente.(Relacionado: Por que você realmente precisa parar de responder e-mails no meio da noite)


Uma das maneiras mais poderosas de fazer isso é programar seus treinos entre 6 e 10 da manhã. "Os níveis de cortisol, um hormônio estimulante do estresse, atingem o pico nesta janela, então se você se exercitar se sentirá mais revigorado depois disso", diz Kshirsagar. "Além disso, pesquisas mostram que você dobrará ou até triplicará seu desempenho cognitivo pelo resto do dia."

Para aumentar ainda mais sua produtividade, faça sua maior refeição no almoço. Por volta das 10h, seu sistema digestivo está operando com capacidade total, diz Kshirsagar. Pelas próximas quatro horas, seu corpo está preparado para transformar uma refeição substancial e equilibrada em energia, mantendo-o alimentado durante a tarde.

Crie mais espaço em branco

Anotar todas as tarefas, datas e telefonemas em sua agenda pode parecer uma jogada organizacional inteligente, mas pode torná-lo menos produtivo, diz Laura Vanderkam, autora do novo livro Fora do Relógio. Manter muitos blocos de tempo vazios em sua agenda é o que é realmente essencial para fazer as coisas. O tempo livre parece mais curto quando chega antes de uma tarefa que você registrou, relata o Journal of Consumer Research. Portanto, se você tem uma hora antes de precisar sair para a retirada da escola, você se comporta como se tivesse apenas 30 a 45 minutos de tempo útil.


Sentir-se apressado é um assassino de produtividade. “Se muito do seu dia for bloqueado, você pode dizer não a algo que teria sido um grande uso do seu tempo”, diz Vanderkam.

Para criar mais espaço em branco, pare de programar tarefas que não precisam ser feitas em um horário específico, como ir ao supermercado. Vanderkam também sugere a triagem de calendário. “Uma vez por semana, veja o que está planejado para a semana seguinte”, diz ela. "O que deve ser cancelado? O que pode ser interrompido? Dê a si mesmo mais espaço para respirar." (Relacionado: Por que "Workcations" são o novo trabalho de casa)

Passe a marca de um minuto

A pesquisa mostra que trabalhamos em uma tarefa por uma média de apenas 40 segundos antes de nos distrairmos, diz Chris Bailey, autor de Hyperfocus. “Nossos cérebros costumam ser resistentes a começar algo novo, especialmente se o trabalho for difícil ou chato”, diz ele. "Mas assim que fazemos isso por alguns minutos, nossa concentração entra em ação." Uma maneira de superar o obstáculo inicial: se você não sentir vontade de trabalhar em algo por uma hora direta, não force. Reserve de 10 a 15 minutos para a tarefa e continue a partir daí. "As chances são de que, depois de passar a marca de um minuto, você continuará trabalhando por mais tempo", diz Bailey.


Dê a si mesmo uma chance

"As pausas são cruciais para ser produtivo", diz Bailey. O problema é que tendemos a pensar que o que fazemos durante nosso tempo de inatividade será mais restaurador do que realmente é. Veja a rolagem pelo Instagram, por exemplo. Ser o público da vida de outras pessoas nem sempre é relaxante no final. Bailey diz que os melhores intervalos têm três características principais: você pode fazê-los sem muito foco, são coisas de que você realmente gosta e são atividades sobre as quais você não precisa exercer controle. "Pense em coisas que o deixam totalmente recarregado, como dar um passeio ao ar livre, fazer um passatempo favorito ou jogar um jogo com seu filho", sugere ele. Dedicar 15 ou 30 minutos a uma dessas atividades rejuvenescedoras a cada poucas horas manterá suas habilidades mentais atualizadas e sua produtividade alta.

Revisão para

Propaganda

Posts Interessantes

As diferenças entre a infância e asma de início adulto

As diferenças entre a infância e asma de início adulto

A ama é um ditúrbio pulmonar crônico que caua inchaço e inflamação no pulmõe. egundo o Intituto Nacional do Coração, Pulmão e angue, a ama afeta mai d...
Você é um introvertido? Aqui está como saber

Você é um introvertido? Aqui está como saber

Um introvertido é frequentemente coniderado um indivíduo quieto, reervado e atencioo. Ele não procuram atenção epecial ou compromio ociai, poi ee evento podem deixar o introve...