Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 21 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
4 dicas para se manter motivado sem se tornar miserável - Estilo De Vida
4 dicas para se manter motivado sem se tornar miserável - Estilo De Vida

Contente

A motivação não é apenas um jogo mental. "A pesquisa está mostrando que o que você come, o quanto você dorme e outros fatores podem afetar diretamente sua unidade", diz Daniel Fulford, Ph.D., professor assistente e psicólogo clínico da Universidade de Boston. Essas influências físicas afetam o que é conhecido como percepção de esforço, ou quanto trabalho você acha que uma ação exigirá, o que por sua vez pode determinar se você continua avançando, diz Fulford.

Veja como funciona o processo: Seu cérebro avalia a dificuldade de uma tarefa ou meta com base em grande parte em seu estado fisiológico. “Ele usa sinais, incluindo o quão faminto ou cansado você está, para determinar se uma atividade física vale o esforço necessário”, diz Fulford. Por exemplo, se você está exausto, seu cérebro pode avaliar que ir à academia agora exige muito mais esforço do que depois de oito horas inteiras de sono, e você terá mais dificuldade em se persuadir a ir.


Para manter sua motivação alta, então, você precisa que sua percepção de esforço seja baixa. (Relacionado: Cinco razões pelas quais sua motivação está faltando) Forma trabalhou com os especialistas para identificar quatro estratégias que foram cientificamente comprovadas para fazer exatamente isso, para que você possa conquistar qualquer objetivo.

1. Sirva-se de um estimulante

Uma xícara de café ou chá preto não apenas o revigora, mas também torna suas tarefas mais fáceis de administrar. "A cafeína reduz o nível de adenosina em seu cérebro, um neurotransmissor que deixa você sonolento. Conforme sua fadiga mental é aliviada, as tarefas parecem menos difíceis", diz Walter Staiano, Ph.D., chefe de pesquisa da Sswitch, uma empresa de neuro-desempenho . Certas bebidas açucaradas podem ter um efeito semelhante, de acordo com uma pesquisa na revista Psicologia e Envelhecimento. Adultos que consumiram 25 gramas de glicose 10 minutos antes de fazer um teste de busca de memória estavam mais engajados do que aqueles que beberam uma bebida sem açúcar. Os pesquisadores ainda não sabem se outras formas de açúcar, como a sacarose no açúcar de mesa e a frutose nas frutas, apresentam os mesmos resultados. Portanto, com certeza, escolha gel de glicose, comprimidos ou bebidas.


2. Faça exercícios que o desafiem

Praticar exercícios regulares e contínuos pode fazer com que tudo o mais em que você trabalhe pareça menos difícil, diz Staiano. "Descobrimos que 30 minutos de tarefas cognitivas exigentes, que deixavam a maioria das pessoas mentalmente exausta, não afetavam os ciclistas de elite", diz ele. "Achamos que é porque quando você treina seu corpo, você treina seu cérebro também, e ele se torna mais resistente à fadiga mental e preparado para lidar com coisas que exigem altos níveis de esforço." Qualquer atividade fisicamente exigente terá esse efeito e reduzirá sua percepção de esforço, diz Staiano. Continue se esforçando para levantar mais peso, mover-se mais longe, ir mais rápido ou alongar-se mais profundamente. (Este é o treino mais difícil que você pode fazer com apenas um halter.)

3. Seja estratégico sobre o sono

Não descansar o suficiente pode fazer tudo parecer mais difícil, diz Fulford. Em um dia normal, isso não é grande coisa - durma profundamente na noite seguinte e sua motivação vai se recuperar. Mas a pesquisa mostra que se você virar e virar na noite anterior a um grande evento, como uma corrida, isso pode te confundir. “A falta de sono afeta seu foco em um objetivo e reduz o fornecimento de energia para o cérebro”, observa Fulford. "Sua resistência mental e declínio de esforço, o que reduz seu desempenho." A boa notícia: simplesmente estar ciente de que a sonolência afeta sua motivação, mas não suas habilidades físicas, é suficiente para ajudá-lo a se recuperar, diz Fulford. Para avançar, basta lembrar que você tem as habilidades para ter sucesso.


4. Coma carboidratos, mas no momento certo

Estar um pouco com fome é bom para a motivação. “É um sinal físico para o seu cérebro de que uma ação deve ser tomada [para encontrar comida], para que possa torná-lo mais motivado”, diz Fulford. "A saciedade, por outro lado, coloca o corpo em repouso." Para satisfazer seu apetite e aumentar sua energia, escolha alimentos ricos em carboidratos, como pão e macarrão. "Eles liberam glicose muito rapidamente, o que pode lhe dar mais energia em curto prazo. Alimentos com alto teor de gordura, como o abacate, requerem mais energia para serem digeridos, o que pode direcionar a energia para longe do cérebro e levar a uma maior percepção de esforço", diz Fulford. . (Relacionado: O Guia da Mulher Saudável para Comer Carboidratos)

Evite comer uma refeição grande ou cheia de gordura antes de precisar ser produtivo. E se você cruzar a linha de fome para fome, faça um pequeno lanche rico em carboidratos, como uma banana, para relaxar.

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos

Dicas e estratégias para iniciar uma rotina de execução

Dicas e estratégias para iniciar uma rotina de execução

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar o link deta página, podemo receber uma pequena comião. Aqui etá o noo proceo.Então, você p...
Você deve beber chá verde à noite?

Você deve beber chá verde à noite?

O chá verde é uma bebida popular com muito benefício à aúde.Uma nova tendência é beber à noite. O defenore juram que o ajuda a ter uma melhor noite de ono e aco...