Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 27 Marchar 2025
Anonim
Frango Assado no Vinho com Batatas - Mulheres (01/02/19)
Vídeo: Frango Assado no Vinho com Batatas - Mulheres (01/02/19)

Contente

Rápido: que bebida é vermelha, deliciosa e cheia de propriedades de combate ao câncer, prevenção de Alzheimer e redução do estresse? Se você respondeu vinho tinto, você está certo por enquanto. Mas, no futuro, também aceitaremos "O que é: suco de tomate?" (Enquanto isso, aqui estão 5 erros com o vinho tinto que você provavelmente está cometendo.)

Cientistas do John Innes Center, no Reino Unido, desenvolveram um novo tomate geneticamente modificado que é repleto de resveratrol, o antioxidante natural que combate a doenças que torna o vinho tinto uma fonte de alimentação nutricional. Os pesquisadores conseguiram cultivar um tomate que tem tanto resveratrol quanto 50 garrafas de vinho tinto - sagrada saúde! (Aprenda 5 coisas que você não sabia sobre alimentos OGM.)


Em um estudo em Nature Communications, os pesquisadores também modificaram os tomates para produzir maiores quantidades de genisteína, o composto que combate o câncer nos grãos de soja. Na verdade, os tomates ricos em genisteína pesam o equivalente a 2,5 kg de tofu.

Tudo isso além dos nutrientes já embalados na fruta, que incluem licopeno (o que lhe dá aquela tonalidade vermelha de bombeiro), vitaminas A, C e K, ácido fólico, cobre, potássio, beta-caroteno, luteína e biotina.

Como os cientistas alteram o código genético? Adicionar certas enzimas protéicas à fruta aumenta os níveis de fenilpropanóides e flavonóides - dois tipos de antioxidantes - e dispara a produção de compostos que combatem doenças como o resveratrol e a genisteína. Os pesquisadores apontam que o mesmo processo pode ser usado no futuro para infundir a fruta vermelha com outros compostos benéficos que são ótimos para a nossa saúde enquanto os comemos, mas na verdade são extraídos das frutas por pesquisadores médicos e usados ​​para fazer remédios. E não há grande mistério quanto ao motivo pelo qual eles escolheram trabalhar com tomates - eles produzem muita safra com pouca manutenção. (Descubra por que os alimentos mais nutritivos não são tão saudáveis ​​quanto costumavam ser.)


Mas por que precisamos de tomates sobrealimentados? "Plantas medicinais com alto valor são muitas vezes difíceis de cultivar e manejar e precisam de tempos de cultivo muito longos para produzir os compostos desejados. Nossa pesquisa fornece uma plataforma fantástica para produzir rapidamente esses valiosos compostos medicinais em tomates", disse o co-autor do estudo Yang Zhang , Ph.D.

Esses compostos podem então ser purificados diretamente do suco de tomate, facilmente tornando-se um remédio que salva vidas - ou se o suco de tomate se tornar amplamente disponível, o Bloody Mary que salva vidas.

Revisão para

Propaganda

Artigos Frescos

Seis tendências de beleza atraentes para experimentar após a quarentena

Seis tendências de beleza atraentes para experimentar após a quarentena

A pandemia tran formou inúmera norma em no a vida - e a beleza não é exceção. Talvez você tenha facilitado a manicure no alão ou jogado fora ua ferramenta de aquecim...
Pare os Binges de fim de semana

Pare os Binges de fim de semana

Abarrotado de evento familiare , coquetéi e churra co , o fin de emana podem er campo minado de alimentação audável. Evite a armadilha mai comun com e a dica de Jennifer Nel on, R....