Demi Lovato explicou por que ela convocou uma loja de iogurte congelado por ser a "provocadora"
Contente
Quando se trata de celebridades que não têm medo de compartilhar o que é bom, o que é mau e o que é feio, Demi Lovato está no topo da lista. Durante anos, a estrela falou sobre suas lutas com a saúde mental, incluindo suas experiências com transtornos alimentares.
Mais recentemente, a artista premiada acessou suas histórias no Instagram para compartilhar uma experiência "estimulante" que teve como sobrevivente de um transtorno alimentar. E o que se seguiu foi uma rixa muito pública entre Lovato e a loja de frozen yogurt na qual ela teve uma experiência difícil.
Em uma série de histórias do Instagram, a cantora de "Dancing with the Devil" compartilhou que ela achou "extremamente difícil" fazer um pedido na loja de frozen yogurt com sede em Los Angeles, The Bigg Chill, porque "Você tem que passar por toneladas de biscoitos sem açúcar / outros alimentos dietéticos antes de chegar ao balcão. " Ela implorou à empresa para "fazer melhor, por favor" e terminou com "#dietculturevultures".
A empresa então respondeu em suas histórias no Instagram, explicando que eles oferecem itens para atender a várias necessidades e preferências dietéticas, incluindo itens veganos, sem glúten e sem açúcar para pessoas com diabetes, que muitas vezes precisam estar atentos ao açúcar no sangue níveis. Enquanto isso, Lovato postou mensagens privadas que ela tinha com The Bigg Chill em suas histórias.
"Não somos abutres dietéticos. Atendemos a todas as necessidades de nossos clientes nos últimos 36 anos. Lamentamos que você tenha achado isso ofensivo", escreveu a marca a Lovato em um DM. E o cantor respondeu: "Você pode carregar coisas para outras pessoas enquanto também cuida de outra porcentagem de seus clientes que lutam DIARIAMENTE apenas para pisar em sua loja. Você pode encontrar uma maneira de fornecer um ambiente convidativo para todas as pessoas com diferentes necessidades . Incluindo transtornos alimentares. Não dê desculpas, apenas faça melhor. " (Relacionado: Como o Instagram está ajudando pessoas com transtornos alimentares e problemas de imagem corporal)
À medida que a dupla trocava de ideias em público, as pessoas começaram a tomar partido. Algumas pessoas criticaram Lovato por convocar uma pequena empresa em meio a uma pandemia que afetou significativamente os restaurantes e os trabalhadores do setor de alimentação; outros disseram que ela era insensível e ignorava as necessidades das pessoas com problemas de saúde, como diabetes. E então havia os fãs que ficaram atrás de Lovato, dobrando a perspectiva de que ela foi "compreensivelmente ativada" e "atacada", o que é parte da vida.
Não surpreendentemente, a discussão pública começou a virar manchete e logo, Lovato estava de volta a postar em seu Instagram - desta vez, no entanto, ela compartilhou um vídeo de 8 minutos em sua grade. No clipe, a estrela explica a situação de sua perspectiva, se desculpando e esclarecendo que suas intenções "não eram entrar e intimidar uma pequena empresa".
"Sou muito franco sobre as coisas em que acredito. Entendo que às vezes minha mensagem pode perder o significado quando me emociono ... Já vivi o suficiente para saber quando falar por pessoas que não têm voz ", diz ela no início do vídeo.
Ela continua: "Quando eu enviei uma mensagem para este Froyo Place, originalmente, eu queria fazer uma observação, e queria chamar a atenção para comportamentos ou marcas, coisas que não me agradavam. A verdade da questão é - como alguém que está se recuperando de um distúrbio alimentar - eu ainda, até hoje, tenho dificuldade em entrar em uma loja de froyo pedindo iogurte. " (O marketing de longa data do iogurte congelado como uma alternativa de sobremesa "mais saudável e com poucas calorias" é algo que ela diz ser particularmente difícil para ela como sobrevivente da DE.)
A partir daí, Lovato passa a explicar que, ao contrário de seu vício em substâncias, distúrbios alimentares podem ser particularmente complicados porque ela "ainda [precisa] comer três vezes ao dia", enquanto as pessoas podem viver suas vidas inteiras sem tocar em drogas e álcool novamente. (Relacionado: Demi Lovato compartilhou como o embaraço do corpo impactou sua sobriedade)
“A questão de superar meu vício em drogas é porque posso me afastar disso e nunca mais tocar nele pelo resto da minha vida. Mas tenho que comer três vezes ao dia”, diz ela. "Isso é algo que vai viver comigo para o resto da minha vida."
Quanto aos itens específicos, como os biscoitos sem açúcar que ela chamou originalmente? Lovato afirma que ela "não sabia" que eles eram feitos para aqueles com necessidades de saúde específicas e que ela está disposta a trabalhar com o The Bigg Chill em uma rotulagem mais clara para itens projetados para aqueles com necessidades e preferências dietéticas. Mas nem todo mundo é fã da suposta solução do cantor.
Na seção de comentários de sua postagem, as pessoas apontaram que aqueles que têm outras preocupações com saúde e dieta podem gostar de ter uma variedade de opções disponíveis - além disso, eles podem se sentir destacados por mensagens diretas. "Como alguém com uma doença crônica que precisa se alimentar de uma certa maneira ... não quero coisas rotuladas de 'cistite intersticial'", escreveu uma pessoa. "Isso nos faz sentir pior e separados." Outro acrescentou, "se os produtos são especificamente rotulados como tal, isso está destacando esses grupos específicos e nem todo mundo quer deixar claro que é diabético". (Relacionado: Os 10 sintomas de diabetes que as mulheres precisam saber)
“Lamento ter entendido errado a mensagem”, ela continua no vídeo. "Lamento ter desapontado algumas pessoas, mas não vou atrás de uma pequena empresa como alguém com muitos seguidores ... Entrei em uma situação que não me agradou, minha intuição disse , 'fale sobre isso', então eu falei, e me sinto bem com isso. O que não me sinto bem é sobre algumas das maneiras como isso foi interpretado e como a mensagem foi mal interpretada. " (Relacionado: Demi Lovato chamou filtros de mídia social por serem "perigosos")
A dose de iogurte congelado com base em L.A. abordou os comentários de Lovato em um comunicado à The Huffington Post: "Nos últimos 36 anos, nosso pequeno negócio de propriedade de mulheres atendeu a qualquer pessoa que entrasse em sua casa. Quer sejam diabéticos, veganos, sem glúten ou apenas desejando uma sobremesa decadente - sempre tentamos algo para todos."
Embora Lovato tenha muito direito às suas emoções e tenha um argumento sobre a necessidade de marketing estar mais consciente das pessoas em recuperação de disfunção erétil, não há como negar que sua resposta poderia ter sido tratada de uma maneira melhor. Pelo lado bom? Lovato definitivamente fomentou o diálogo sobre transtornos alimentares. E uma pequena empresa de propriedade de mulheres passou de meros 6.000 seguidores no Instagram para, desde a publicação, gritantes 24,1 mil seguidores e intriga em todo o país, graças a toda essa situação. Agora, se você pudesse pedir seu froyo online ...