Autor: Alice Brown
Data De Criação: 3 Poderia 2021
Data De Atualização: 21 Junho 2024
Anonim
Mais adultos estão se voltando para o balé, jazz e sapateado para um treino divertido - Estilo De Vida
Mais adultos estão se voltando para o balé, jazz e sapateado para um treino divertido - Estilo De Vida

Contente

Se você acompanha as tendências do fitness, sabe que a dança cardiovascular o tem matado nos últimos anos. Mesmo antes disso, o Zumba se estabeleceu como um exercício de rotina para praticantes de exercícios que adoram descer na pista de dança. Exercícios de dança como esses se tornaram favoritos rapidamente porque fornecem uma sessão de suor de alta intensidade que requer pouca habilidade de dança e nenhuma experiência anterior, o que significa que todos podem fazê-los. Mas a versão mais recente da tendência é decididamente mais técnica, embora ainda seja amigável para iniciantes. Estúdios de dança que oferecem aulas de dança tradicional como balé, sapateado, jazz e música moderna para adultos estão surgindo em todo o país e parecem estar crescendo em popularidade. Aqui está o porquê.

The Dance Revival

Embora seja verdade que há estúdios que oferecem aulas de dança tradicional para adultos há muitos anos, eles geralmente eram voltados para dançarinos profissionais. Aqueles que ofereciam aulas para iniciantes eram poucos e distantes até recentemente. "O crescente interesse pelas aulas de dança para adultos tem continuado a aumentar nos últimos anos, e as aulas de dança para adultos são definitivamente uma tendência de exercícios", disse Nancina Bucci, proprietária do Starstruck Dance Studio em Sterling, NJ. O que está por trás de sua popularidade recente? “Achamos que a dança é o segredo para se sentir bem em qualquer idade, e o tipo de exercício que se obtém dançando é diferente da maioria dos outros”, diz Bucci. "Nossos dançarinos adultos estão escolhendo aulas de dança em vez de outras aulas de exercícios, pelos muitos benefícios que a dança oferece tanto para a mente quanto para o corpo."


E embora existam estúdios dedicados a aulas de dança para adultos (como o Dance 101 em Atlanta), muitos estúdios de dança tradicional para crianças e adolescentes aderiram à tendência, adicionando aulas voltadas para adultos. "Honestamente, as pessoas simplesmente pediam por eles", disse Kristina Keener Ivy, diretora executiva da Top Billing Entertainment Performance Academy em Glendora, CA. "Acho que as pessoas estão procurando maneiras diferentes e divertidas de serem ativas."

Os benefícios de fitness

Se você está se perguntando quais são os benefícios do fitness que esses tipos de aulas oferecem, a lista é longa. "No balé, você desenvolve força central, disciplina, técnica, graça, coordenação, equilíbrio, musicalidade, flexibilidade e consciência do corpo e como tudo funciona junto", diz Melanie Keen, proprietária e diretora artística do The Dance Arts Studio em Mt. Pleasant, SC. Muitos desses benefícios também se estendem a outros tipos de dança, como jazz e moderna. "A dança oferece uma maneira equilibrada de se manter saudável, tonificado, forte e magro enquanto aprecia o treino", diz Maria Bai, diretora artística e fundadora do Central Park Dance Studio em Scarsdale, NY. "A dança inclui a atividade cardiovascular e também o movimento de tonificação muscular", o que significa que suas bases são cobertas com apenas um treino. Além disso, ela destaca que, por sua própria natureza, a dança fortalece todas as partes superiores e inferiores do corpo. "Esses movimentos também melhoram a flexibilidade com o tempo", diz Bai. (Para sua informação, aqui estão seis bons motivos pelos quais você precisa se esforçar.)


Outra vantagem é que, para muitas pessoas, as aulas de dança tradicional servem como uma distração da dificuldade do treino que proporcionam, tornando mais fácil colocar a cabeça no jogo e mantê-la lá. "Muitas pessoas acham difícil se exercitar", diz Kerri Pomerenke, coproprietária e co-fundadora da Dance Fit Flow em Kansas City, MO. "A motivação é difícil. Consistência é difícil. Mas, na dança, você não está focado em fazer 'mais uma repetição' ou 'mais cinco minutos' de qualquer coisa; em vez disso, você está trabalhando em seu tempo, execução e estilo de coreografia." Em outras palavras, seu corpo está em constante movimento, mas você não está pensando nos grupos musculares e na frequência cardíaca, diz ela. Você está apenas se divertindo.

Os benefícios mentais

Melhor ainda, não são apenas as vantagens de fitness que você pode esperar se decidir dar uma chance às aulas de dança. "Também há benefícios sociais", diz Lauren Boyd, coproprietária e cofundadora da Dance Fit Flow. Vamos enfrentá-lo, fazer amigos como um adulto é difícil (e geralmente estranho). "Mas nas aulas, as mulheres estão se socializando e encontrando outras pessoas que também estão interessadas em continuar sua paixão pela dança ou em conhecer outras pessoas que desejam aprender uma nova habilidade." Boyd diz que também ouve clientes dizerem que melhoraram a memória (lembrar combinações pode ser um desafio!), Reduziram o estresse e desenvolveram uma nova e mais profunda conexão mente-corpo.


Bai diz que também vê esse fenômeno mente-corpo com alunos adultos em seu estúdio. "Em geral, as pessoas estão cientes de muitos desses benefícios físicos, mas o que muitos não percebem é como a dança é incrivelmente benéfica para a mente. O foco, a memorização e as estratégias mentais necessárias para executar até mesmo um único movimento ou posição são tremendo. Todos esses exercícios aumentam a atividade mental dez vezes e melhoram muito a capacidade de multitarefa ", acrescenta ela. Além de evidências anedóticas disso, Bai aponta para um estudo marcante publicado no New England Journal of Medicine em 2003, que descobriu que participantes idosos que dançavam com frequência (ou seja, vários dias por semana) tinham um risco 75% menor de desenvolver demência. Notavelmente, dançar foi a única atividade física encontrada com um efeito que oferece proteção contra a demência. "Eu realmente acredito que estudar dança como um adulto é um dos melhores exercícios para a mente, o corpo e a alma", diz Bai.

Saiba antes de ir

Um equívoco que às vezes afasta as pessoas das aulas de balé, sapateado e jazz e as empurra para a Zumba ou dança cardiovascular é a ideia de que as aulas de dança tradicional são apenas para profissionais da dança. Fique tranquilo, esse não é o caso - mesmo em estúdios que oferecem aulas para dançarinos profissionais. “Entre os nossos alunos mais experientes, temos celebridades atuando atualmente na Broadway e em companhias de dança de renome”, explica Bai. "No meio desse período, temos muitos alunos adultos que estudaram dança quando crianças ou jovens e encontraram seu caminho de volta às aulas. No extremo oposto do espectro, há aproximadamente 25 a 30 por cento de nossos alunos. alunos adultos que nunca dançaram antes. Esses alunos estão procurando uma maneira saudável e divertida de se exercitar, e nada melhor do que através de uma forma de arte! "

Algumas das perguntas mais comuns para os novatos, de acordo com Boyd, são "O que devo vestir?" e "Qual aula devo fazer?" A maioria dos estúdios terá informações sobre o que vestir para cada aula, juntamente com as descrições das aulas em seu site, e se não tiver, você pode ligar para o estúdio para saber o que eles recomendam. "Para a maioria das aulas de dança, se você se veste como se fosse para uma aula de ioga, não há como errar", acrescenta Boyd. Quanto ao estilo de dança a ser experimentado, a maioria dos estúdios fica feliz em fornecer uma recomendação com base no seu nível. E se você precisar de um pouco mais de inspo para levar sua bunda ao estúdio, dê uma olhada nesta bailarina durona que está empenhada em estereótipos de dançarinas de squash.

Revisão para

Propaganda

Interessante

Tutorial de avaliação de informações de saúde na Internet

Tutorial de avaliação de informações de saúde na Internet

Comparamo doi ite de exemplo ne te tutorial, e o ite da Phy ician Academy for Better Health é provavelmente uma fonte confiável de informaçõe .Embora o ite po am parecer legít...
Cabergolina

Cabergolina

A cabergolina é u ada para tratar a hiperprolactinemia (nívei elevado de prolactina, uma ub tância natural que ajuda mulhere a amamentar a produzir leite, ma pode cau ar intoma como inf...