Experimente esta tendência? O que saber sobre o TRX.
Contente
Será que um conjunto leve de tiras de náilon é tudo de que você precisa para ficar mais forte e mais magro da cabeça aos pés? Essa é a promessa por trás do TRX® Suspension Trainer ™-um sistema de treino portátil que usa o peso do seu corpo para criar resistência, de modo que você aumenta a força, a flexibilidade e o equilíbrio.
Funciona assim: por US $ 189,95, você obtém um pacote básico que inclui um treinador de suspensão (pense nas linhas de um cabo de resistência reforçado), um DVD de instruções e um guia prático. Prenda o treinador de suspensão em uma porta resistente, trepa-trepa ou qualquer outra estrutura que não se mova e siga o DVD e o guia para trabalhar virtualmente todos os músculos de seu corpo. Parece simples, e é - mas o treino TRX foi desenvolvido por um Navy Seal e é difícil. Mesmo sem pesos pesados, equipamentos sofisticados e manobras complicadas, é seguro apostar que você vai suar muito.
ESPECIALISTAS FALAM:
TRX profissionais: "Este treino é extremamente versátil, o que torna alguns exercícios explosivos, desafiadores e em constante mudança", diz o fisiologista do exercício Marco Borges. Além disso, o equipamento é portátil (pesa menos de 2 libras), o que significa que você não fica preso dentro de casa - e não há desculpa para não se exercitar.
“As mulheres adoram especialmente os treinos TRX porque eles tonificam e modelam o corpo sem adicionar volume”, observa Borges. Então, onde você pode esperar ver mais melhorias? Borges diz que tudo gira em torno das pernas, bumbum e isquiotibiais. "Com o TRX, você pode suspender e trabalhar uma perna de cada vez, o que adiciona muito mais resistência."
Contras do TRX: Embora o TRX seja, em sua essência, um treino básico para todo o corpo usando o mínimo de equipamento, é preciso equilíbrio e coordenação para fazê-lo bem - o que pode ser um obstáculo para iniciantes, especialmente os não atletas. O conselho de Borges? Comece com movimentos fixos e depois avance para os saltos explosivos à medida que se sentir mais confortável.
OS INICIANTES DIZEM:
"Tive um pouco de dificuldade para descobrir como manter o suporte firme, mas uma vez que tudo estava seguro, o treino foi fácil de seguir. No dia seguinte que tentei, eu mal conseguia me abaixar para calçar os sapatos!" diz Tia, 30, de Washington, DC. "Você sente tudo isso - especialmente em suas pernas e nádegas. Eu não vou mentir, fiquei dolorido por alguns dias. Mas é assim que você sabe que um treino chutou sua bunda ... no bom sentido."
OS REGULARES DIZEM:
"Um amigo meu sugeriu o treino TRX e agora estou obcecada por ele", diz Lisa, 29, de Boston. "Foi muito difícil no início, especialmente porque eu tinha quase zero de força na parte superior do corpo, mas depois de algumas semanas eu peguei o jeito e senti que estava vendo resultados. Estou há alguns meses agora e meu estômago parece melhor do que em várias temporadas de biquínis. "