Tratamento da doença da manhã com unisom e vitamina B-6
Contente
- Visão geral
- O que é doença de manhã e a quem ela afeta?
- A doença da manhã faz e não
- Vitamina B-6 e Unisom para enjôos matinais
- Prescrição de medicamentos para enjôos matinais
- Quando a doença da manhã se torna perigosa?
Visão geral
Chama-se enjôo matinal, mas esse efeito colateral realmente desagradável da gravidez envolvendo náusea e vômito não se limita apenas à manhã.
Pode durar o dia todo e a noite toda, e mais de três quartos de todas as mulheres grávidas terão que lidar com isso em algum momento nesses 10 meses de gravidez. Mas quanto tempo dura e pode ser efetivamente tratado?
Tomar uma combinação de Unisom e vitamina B-6 é um remédio caseiro que alguns médicos recomendam para ajudar as mulheres a lidar com a doença da manhã. Aqui está a dica sobre se vale a pena tomar.
O que é doença de manhã e a quem ela afeta?
A Academia Americana de Médicos de Família (AAFP) observa que a doença da manhã, definida como náusea e vômito durante a gravidez, afetará quase 75% de todas as mulheres grávidas.
A doença da manhã pode ser um dos primeiros sinais de gravidez, começando na sexta semana. Você pode culpar os hormônios da gravidez em fúria. Para muitas mulheres, a doença da manhã parece parar entre as semanas 12 e 14, mas para outras, continuará por muito mais tempo.
Isso pode significar semanas e semanas de vômito diário e náusea. Então quais são suas opções?
A doença da manhã faz e não
Para tentar manter a doença da manhã no mínimo, ou fazer o que puder para se sentir melhor quando a doença ocorrer, a American Pregnancy Association recomenda:
- comer pequenas refeições regularmente
- beber líquidos (especialmente água) cerca de 30 minutos antes ou depois de uma refeição, em vez de com ela
- bebericando líquidos ao longo do dia para se manter hidratado
- mordiscando alguns biscoitos antes de sair da cama logo de manhã
- comer o que puder suportar, sempre que quiser
- encontrar alguém para preparar suas refeições se os odores da cozinha estiverem fazendo você se sentir pior
- abrir janelas ou ligar ventiladores para minimizar as ordens de cozimento
- descansando o máximo possível
- evitando calor, o que pode exacerbar náuseas
- comendo melancia, bebendo limonada ou ginger ale e cheirando limões para reduzir náuseas
- comer algumas salgadas para acalmar seu estômago, para que você possa comer
- fazendo exercício regularmente
A Associação Americana de Gravidez recomenda evitar:
- deitado depois de comer
- Pulando refeições
- cozinhar ou comer alimentos picantes
Vitamina B-6 e Unisom para enjôos matinais
Também existem tratamentos e suplementos que podem ajudar quando você está com náuseas e não tem tempo para descansar. A doença da manhã pode afetar a família e o tempo de trabalho, e às vezes biscoitos e refrigerantes e outros remédios não medicamentosos não são suficientes.
Tomar vitamina B-6 pode ser uma medida eficaz para melhorar os sintomas de náusea, mas pode não fazer muito para reduzir o vômito.A AAFP observa que a recomendação é de 10 a 25 miligramas a cada oito horas, mas os efeitos colaterais podem incluir dores de cabeça, fadiga e parestesia, ou a sensação de "alfinetes e agulhas".
Uma terapia combinada de vitamina B-6 e doxilamina, vendida sem receita médica como Unisom SleepTabs, foi recomendada pelo Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas para o tratamento da doença matinal no primeiro trimestre.
Tome 10 a 25 mg de vitamina B-6 três vezes ao dia, a cada seis a oito horas. Tome 25 mg de Unisom SleepTabs uma vez antes de dormir.
Existem outras recomendações de dosagem que variam dependendo das circunstâncias e sintomas pessoais da doença matinal de uma mulher. Por isso, fale com seu médico ou parteira antes de tomar qualquer medicamento.
Nota: No sono unisomGéis e algumas outras formulações da Unisom, o ingrediente ativo é a difenidramina (não a doxilamina). Verifique os ingredientes ativos para ter certeza.
Estudos randomizados oferecem evidências de que esse tratamento combinado pode reduzir náuseas e vômitos em até 70%, embora a sonolência seja um efeito colateral conhecido do Unisom.
Outros efeitos colaterais podem incluir:
- boca seca
- dor de cabeça
- nervosismo
- constipação
- diarréia
- erupção cutânea
- dor de estômago
Você deve conversar com seu médico ou parteira se esses efeitos colaterais não desaparecerem ou se tornarem graves.
Alguns efeitos colaterais podem indicar um problema sério. Se você tiver algum dos seguintes sintomas, pare de tomar vitamina B-6 e Unisom e chame seu médico imediatamente:
- visão turva, pupilas dilatadas ou outros problemas de visão
- micção dolorosa ou dificuldade em urinar
- batimento cardíaco irregular ou rápido
- confusão
- falta de ar
- convulsões
Prescrição de medicamentos para enjôos matinais
O FDA aprovou um medicamento para a doença de manhã. Chama-se Diclegis e é uma opção se você tentou tratamentos não medicamentosos para se sentir melhor. Pode ser coberto pelo seu seguro, e você pode achar mais fácil tomar apenas um tipo de medicamento em vez de combinar vitamina B-6 e Unisom para alívio da doença da manhã.
O medicamento foi estudado extensivamente em mulheres grávidas e possui a mais alta classificação de segurança disponível. Isto significa que não representa um risco adicional para o seu bebê quando você o toma durante a gravidez.
A formulação de liberação retardada significa que você se sentirá melhor cerca de cinco a sete horas após tomá-lo. Tomar o medicamento antes de dormir à noite pode ajudar a controlar os sintomas da doença da manhã quando você acordar no dia seguinte. Também pode significar que os sinais de overdose acidental seriam adiados. É importante conversar com seu médico sobre a maneira correta de tomar qualquer medicamento durante a gravidez, especialmente o Diclegis.
Sonolência é o efeito colateral mais comum deste medicamento.
Quando a doença da manhã se torna perigosa?
Se sua doença matinal é realmente incapacitante e você não encontra alívio, não importa o que tente, pode estar com hiperêmese gravídica.
Os sintomas dessa condição incluem náusea severa, perda de peso, vômito, desidratação e interrupção do equilíbrio eletrolítico. Embora casos leves de hiperêmese gravídica possam ser tratados com alterações em sua dieta, descanso adicional e medicamentos como antiácidos, casos mais graves podem exigir uma permanência no hospital. Isso é para garantir que você esteja recebendo fluidos e nutrição adequados por meio de um IV.
Se você estiver preocupado com a gravidade da sua doença da manhã, não deixe de falar com seu médico ou parteira imediatamente. Você também deve conversar com seu médico ou parteira se estiver com alguma das seguintes situações:
- náuseas e vômitos tão graves que você não consegue manter a comida ou a água em baixo
- dor e febre junto com vômitos
- náuseas e vômitos que continuam após o primeiro trimestre