Por que suas bactérias vaginais são importantes para sua saúde
Contente
- Não seja um anormal limpo
- Estourar um Probiótico
- Faça uma mudança rápida
- Escolha o lubrificante com sabedoria
- Revisão para
Eles são pequenos, mas poderosos. As bactérias ajudam a tornar todo o seu corpo saudável, mesmo abaixo da cintura. "A vagina tem um microbioma natural semelhante ao do intestino", diz Leah Millheiser, M.D., professora assistente clínica de obstetrícia e ginecologia da Universidade de Stanford. Ele contém bactérias boas que mantêm tudo funcionando perfeitamente e insetos ruins que podem levar a problemas como infecções por fungos e vaginose bacteriana. (Ambos são motivos potenciais para o cheiro da vagina.)
E, assim como os insetos em seu trato gastrointestinal, certos medicamentos e outros fatores podem fazer com que os micróbios vaginais desequilibrem-se, aumentando o risco de infecção ou irritação. Mantenha seus bons insetos - e sua vagina - saudáveis com essas quatro estratégias baseadas na ciência.
Não seja um anormal limpo
A maioria de nós já sabe que a ducha não é uma boa ideia. Mas recentemente, uma prática chamada vapor vaginal - que envolve sentar sobre uma panela de água fervente cheia de ervas medicinais - tem chamado a atenção. Os fãs do tratamento dizem que ele faz várias coisas, incluindo "limpar" o útero e reequilibrar os níveis hormonais. Ignore o zumbido. “A ducha ou vaporização pode eliminar bactérias boas”, diz o Dr. Millheiser. Se você está preocupado com o odor, é normal usar lenços umedecidos de vez em quando após o exercício ou durante o dia, mas use os sem perfume e não use demais - um golpe é suficiente. Dr. Millheiser também diz para parar imediatamente se sentir queimação ou irritação. (Relacionado: Pare de me dizer que preciso comprar coisas para minha vagina)
Estourar um Probiótico
Escolha um que contenha pelo menos duas cepas de lactobacilos, como o suplemento feminino probiótico RepHresh Pro-B (US $ 18; target.com), que pode aumentar os níveis saudáveis de bactérias vaginais. O mesmo pode acontecer com a ingestão de iogurte probiótico ou, se aconselhado pelo seu médico, entregando-o diretamente na fonte. “Se um paciente tem uma infecção por fungos e está tomando antifúngicos orais, ocasionalmente sugiro o uso de uma seringa ou aplicador para colocar duas colheres de sopa de iogurte rico em probióticos na vagina”, diz o Dr. Millheiser. (Novamente, verifique com seu médico antes de tentar isso.)
Faça uma mudança rápida
Muitos de nós sentamos com roupas de ginástica suadas enquanto comemos algo ou fazemos alguma coisa. "Isso cria um ambiente quente e úmido conhecido por levar ao crescimento excessivo de fermento", diz o Dr. Millheiser. Mude antes de sair do ginásio. Se não puder, use roupas íntimas com reforço de algodão - é respirável, para que você fique mais seco, dando às leveduras e bactérias prejudiciais menos oportunidade de crescerem demais. (Quando você estiver perto do oceano, siga este guia do OBGYN para uma vagina saudável na praia.)
Escolha o lubrificante com sabedoria
Evite qualquer um que contenha glicerina. É um ingrediente comum, mas se decompõe em açúcares, o que pode estimular o crescimento excessivo de bactérias ou leveduras. Procure por opções sem glicerina e nunca use vaselina - mulheres que o faziam tinham 2,2 vezes mais chances de ter vaginose bacteriana, o jornal obstetrícia & ginecologia relatórios.