Autor: Alice Brown
Data De Criação: 23 Poderia 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Eu segui uma dieta vegana por uma semana e descobri uma nova valorização por esses alimentos - Estilo De Vida
Eu segui uma dieta vegana por uma semana e descobri uma nova valorização por esses alimentos - Estilo De Vida

Contente

Continuei me repetindo para o homem atrás do balcão. O cheiro de bagels frescos e salmão nova passou por mim, a pesquisa "os bagels são veganos?" aberto no navegador do meu telefone na minha mão direita. Nós dois estávamos frustrados. "Tofu cream cheese. Você tem tofu cream cheese?" Na quinta pergunta, ele pareceu finalmente reconhecer o que eu queria dizer, virou-se e começou a jogar um multigrãos quente na torradeira de esteira. Arrastei-me em direção ao caixa e repeti minha frase pela sexta vez. "Não temos cream cheese de tofu", disse ela, intrigada. "Bem, então eu não posso aceitar isso porque sou vegano!" Eu soltei enquanto entregava a ela meu cartão de débito, paguei por um café gelado preto, me virei e peguei meu estômago roncando no trem.


A verdade é que não sou realmente vegano. Mas algumas semanas atrás eu ouvi sobre Qual a saúde, um documentário que diz que há apenas uma maneira de comer saudável: evitando todos os produtos de origem animal - incluindo carne, peixe, aves e laticínios. Segundo o codiretor (e estrela) do filme, Kip Andersen, esses são os itens que estão engordando e causando câncer e diabetes. Embora este documentário tenha criado alguma controvérsia (mais sobre isso mais tarde), a questão veio à mente: Eu era capaz de ser vegano? Eu me sentiria diferente se abandonasse os produtos de origem animal de minha dieta? Embora possa ser complicado obter B12, cálcio, ferro e zinco de uma dieta vegana, eu estava disposto a fazer um esforço extra (e adicionar um multivitamínico à mistura) para dar uma chance. (Psst ... evite esses erros comuns de nutrição que os veganos cometem.)

Apesar de evitar que todos os produtos animais parecessem minha própria versão do inferno, eu estava pronto para o desafio. Por uma semana, eu comeria uma dieta estritamente vegana. Sem queijo. Sem carne. Livre-se dos ovos. Café preto. Sem capturas. Aqui estão as maiores lições que aprendi:


1. Há muitas coisas que os veganos não podem comer. Eu sabia disso, mas cara. CARA. O café da manhã foi um dos mais difíceis e frustrantes, sem dúvida. Eliminar os ovos da minha dieta significava eliminar um dos meus alimentos básicos da manhã: uma mistura carregada de vegetais salteados. Fui educado para pensar que os ovos são uma fonte incrível de proteína, ricos em luteína, zeaxantina e colina, bons para os olhos, e bons para o cérebro e os nervos. Felizmente, tive tempo de fazer mingau de aveia ou meu smoothie favorito. Mas isso me fez pensar: se eu não tempo, minhas opções eram muito mais limitadas para pegar e levar. Um pedaço de fruta não cortaria, e eu não gostaria de bagels (olá, carboidratos) no normal.

No meu último e último dia, uma namorada me convidou para um brunch e eu sugeri que fizéssemos um café porque não tinha certeza de como navegar em um brunch totalmente vegano, a menos que estivesse em um restaurante vegano seguro, como muitos dos clássicos (pratos com ovos, panquecas, torradas francesas) estavam proibidos. Almoços e jantares eram uma outra história. Descobri que minhas refeições do meio-dia eram fáceis de transformar em veganas: uma espécie de salada, coberta com quinua, tomate, pepino, feijão preto e, em vez de frango, uma alternativa à carne. Na hora do jantar, tive mais espaço para respirar e ser criativo. No quinto dia, fiz o "molho de carne" mais inacreditável usando tofu esfarelado e hambúrgueres completos Beyond Meat, que poderiam ter enganado um comedor de carne e deixar minha avó italiana orgulhosa, combinando-o com macarrão de grão de bico Banza (também, yum )


2. Caramba, há muitas alternativas de carne veganas. Sem dúvida, os produtos da Beyond Meat são minha melhor descoberta da minha semana de alimentação vegana. (Eles são a melhor coisa que já aconteceu aos veganos.) Com 20 gramas de proteína de ervilha e 22 gramas de gordura, eles estão enchendo e realmente olhar como um hambúrguer caseiro espesso. Sempre fui fã de tofu, o que significava que adicioná-lo a saladas e outras coisas era agradável para mim. O problema com o tofu, pelo menos para mim, é que não importa quanto tempo é marinado ou como é temperado, é difícil obter esse sabor todo o caminho uma fatia inteira de um bloco padrão. No terceiro dia, experimentei o tofu sriracha do Trader Joe's, e tinha um sabor bom - mas um centro sem graça. Além disso, adereços para o chouriço de soja Trader Joe. Tem um gosto quase idêntico ao do seitan que completa minha salada de taco de quinua favorita na CHLOE. Minha solução para situações ocasionais de tofu insosso? Esfarele-o. Combina facilmente com qualquer coisa (venho adicionando tofu aos ovos mexidos há anos) sem alterar o sabor, desde que você realmente seque antes de preparar. (Experimente esta tigela de quinoa de tofu picante.)

3. As pessoas se sentem MUITO fortes com relação à alimentação vegana e vegetariana. Tenho pouco mais de 5.000 seguidores no Instagram. Como um treinador certificado, treinador de corrida e instrutor Spin, estou constantemente interagindo com estranhos sobre meus hábitos, respondendo a perguntas sobre saúde e condicionamento físico. Esta semana, mostrar diferentes partes da minha jornada vegana na minha história no Instagram gerou, sem dúvida, o maior número de mensagens diretas que já recebi. Como eu, as pessoas em todos os lugares são obcecadas por chouriço de soja e hambúrgueres Beyond Meat. Cada item alimentar que postei gerou algum tipo de resposta. Enquanto alguns DM-ers me enviaram receitas para complementar o que já estava no meu menu (como molho falso César para todas aquelas saladas de almoço), outros lá comidas totalmente aleatórias para adicionar à minha rotina (couve-flor "arroz frito") e até mesmo app vegano sugestões - que veremos em breve.

4. Comer fora é muito, muito difícil. Eu moro em uma cidade onde quase todo mundo tem algum tipo de restrição alimentar. Aprendi rapidamente que, embora muitos restaurantes possam dizer quais são as opções vegetarianas que oferecem, o vegan é um jogo totalmente diferente. Alguns locais não podiam ter certeza dos pratos que estavam no claro, e outros verificaram se os itens do cardápio estavam seguros quando eu tinha minhas dúvidas (quase tudo é cozido na manteiga hoje em dia). No quinto dia, tomei uma dose de gelatina com meu namorado antes do jantar (porque esse é um comportamento totalmente normal) no restaurante favorito da cidade de Nova York, o Meatball Shop, apenas para perguntar imediatamente após lamber a bondade com sabor de cosmo dos meus lábios: "Espere, isso era vegano? " Não foi. Isso seria algo que se tornaria muito mais uma segunda natureza com o tempo, tenho certeza.

5. Fazer compras no mercado é muito difícil. Especialmente se você está tentando fazer isso em uma mercearia normal. Whole Foods, onde os veganos costumam vagar, podem ser fáceis de usar, embalados com itens marcados com "V" para "vegan" que minha loja local C-Town certamente não oferece. Embora geralmente tenha uma dieta rica em frutas e vegetais, não sabia exatamente o que procurar em algo como uma garrafa de ketchup. Sorte minha (e provavelmente você também) que existe um aplicativo para isso. É Vegan? permite que os usuários leiam códigos de barras UPC para ver se eles são veganos. Como se eu já não estivesse obcecado pelo meu iPhone 7 ou superior, este aplicativo colou-o na minha mão em todos os corredores do supermercado. Isso é algo, novamente, que tenho certeza que ficaria muito mais fácil com o tempo.

Então, vou me limitar ao veganismo?

Como você viu, escorreguei algumas vezes. Olhando para trás, eu diria que fiz minha semana com uma taxa de sucesso de cerca de 95% ao seguir uma dieta vegana. Eu esperava sentir que tinha energia extra ou que meu estômago estava super plano no final do meu alongamento. A verdade é que, embora eu tenha sentido visivelmente alta energia na manhã do terceiro dia, não notei nenhuma grande mudança ou elevação no meu humor. Houve dias em que senti mais fome do que o normal logo após as refeições, e isso se tornou um pouco frustrante. Tenho certeza de que isso mudaria com o tempo, quando eu aprendesse o que adicionar às minhas refeições para torná-las mais satisfatórias e na zona "OK".

Verdade seja dita, não acho que conseguiria seguir uma dieta totalmente vegana. Eu realmente não gostaria. Senti falta de peixe e, definitivamente, de ovos (bife, peru moído, frango - não tanto). Eu finalmente assisti Qual a saúde em uma noite de sexta-feira fascinante em, e estava um pouco abalado. Mesmo que haja muitos artigos combatendo a legitimidade do filme, virar vegano por uma semana me fez querer incorporar refeições mais veganas de qualquer maneira. Em nossa sociedade, onde quase três quartos dos americanos não conseguem comer frutas suficientes e 87% não comem vegetais suficientes, estou mais focado em adicionar produtos à minha dieta em vez de ingerir longe outras opções saudáveis ​​como iogurte e ovos. É sobre encontrar um equilíbrio que funcione para você, e para mim, esse equilíbrio envolve um pouco de tudo - tenha ou não um "V" no rótulo.

Revisão para

Propaganda

Publicações Fascinantes

Insuficiência renal aguda

Insuficiência renal aguda

A in uficiência renal aguda é a perda rápida (meno de 2 dia ) da capacidade do rin de remover re íduo e ajudar a equilibrar o fluido e eletrólito do corpo. Exi tem muita cau a...
Lesões nas unhas

Lesões nas unhas

Uma le ão na unha ocorre quando qualquer parte da unha é ferida. I o inclui a unha, leito ungueal (pele ob a unha), cutícula (ba e da unha) e a pele ao redor da laterai da unha.Uma le &...