Autor: Janice Evans
Data De Criação: 24 Julho 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
Cuscuz, Tapioca, Mel e Pão Integral Engordam?
Vídeo: Cuscuz, Tapioca, Mel e Pão Integral Engordam?

Contente

Acordar com um ataque de enxaqueca latejante deve ser uma das formas mais desconfortáveis ​​de começar o dia.

Por mais doloroso e inconveniente que seja acordar com um ataque de enxaqueca, não é realmente incomum. De acordo com a American Migraine Foundation, as primeiras horas da manhã são um momento comum para o início dos ataques de enxaqueca.

Certos desencadeadores da enxaqueca ocorrem por causa de sua rotina de sono ou enquanto você está dormindo, tornando as primeiras horas do dia um momento em que você fica mais vulnerável à dor da enxaqueca.

Continue lendo para entender por que isso acontece e se há algo que você possa fazer para tratar os ataques de enxaqueca que aparecem logo quando você se levanta para cumprimentar o seu dia.

Por que você tem ataques de enxaqueca pela manhã?

Os ataques de enxaqueca pela manhã têm várias causas potenciais.

Padrões de sono

A quantidade de sono que você dorme todas as noites é um forte indicador da probabilidade de você ter um ataque de enxaqueca pela manhã.

Na verdade, estima-se que 50% das pessoas que sofrem de enxaqueca também sofrem de insônia.


Esse mesmo estudo aponta que 38 por cento das pessoas que têm ataques de enxaqueca dormem menos de 6 horas por noite, e pelo menos metade relatou ter distúrbios do sono.

Ranger os dentes e roncar são condições que podem afetar a qualidade do seu sono.

Condições de saúde mental

A cefaléia matinal crônica tem resultado na depressão e na ansiedade.

Não é difícil entender todas as maneiras pelas quais acordar com um ataque de enxaqueca afeta sua saúde mental: acordar com dor diária pode tornar cada manhã uma experiência difícil, por sua vez afetando sua depressão.

A depressão também afeta seus hábitos de sono, tornando-o mais vulnerável a ataques de enxaqueca.

Hormônios e medicamentos

Nas primeiras horas da manhã, os analgésicos hormonais naturais que o seu corpo produz (endorfinas) estão em seus níveis mais baixos. Isso significa que, se você tem enxaqueca, é de manhã cedo que a dor é mais intensa.

Também é geralmente a hora do dia em que quaisquer medicamentos para a dor ou estimulantes usados ​​para tratar a dor da enxaqueca terão passado e deixarão de fazer efeito.


Genética

Alguns pesquisadores acreditam que a enxaqueca tem uma causa genética. Isso significa que se outras pessoas em sua família relataram ter ataques de enxaqueca pela manhã, é mais provável que você os tenha também.

Também é possível que a enxaqueca em famílias compartilhe os mesmos gatilhos.

Desidratação e abstinência de cafeína

Cerca de um terço das pessoas que têm crises de enxaqueca consideram a desidratação como um gatilho.

Obviamente, você não pode beber água enquanto está dormindo, então é possível que acordar desidratado seja o motivo pelo qual as pessoas estão mais propensas a ter ataques de enxaqueca pela manhã.

As primeiras horas da manhã também tendem a marcar um dia inteiro desde sua última dose de cafeína. O café e outras formas de cafeína dilatam os vasos sanguíneos do cérebro, aliviando a tensão. E a abstinência da cafeína tem sido associada a ataques de enxaqueca.

Quais são os sintomas?

A enxaqueca ocorre em vários estágios diferentes. Você pode acordar com a dor de um ataque de enxaqueca, mas isso não significa que você não experimentou as outras fases da enxaqueca nas horas ou dias antes da dor.


Pródromo

Os sintomas de pródromo ocorrem dias ou horas antes de um ataque de enxaqueca. Esses sintomas incluem:

  • constipação
  • desejos por comida
  • mudanças de humor

Aura

Os sintomas da aura podem ocorrer horas antes de um ataque de enxaqueca ou durante a própria dor. Os sintomas da aura incluem:

  • distúrbios visuais
  • nausea e vomito
  • uma sensação de alfinetes e agulhas em seus dedos ou pernas

Ataque

A fase de ataque da enxaqueca pode durar entre 4 horas e 3 dias. Os sintomas da fase de ataque da enxaqueca incluem:

  • dor em um lado da sua cabeça
  • dor latejante ou pulsante em sua cabeça
  • náusea ou vômito
  • sensibilidade à luz e outras entradas sensoriais

Como saber se sua dor de cabeça matinal é uma enxaqueca?

Existem alguns sintomas que diferenciam a enxaqueca de outros tipos de dores de cabeça. Para saber a diferença entre um ataque de enxaqueca e uma dor de cabeça, pergunte-se o seguinte:

  • Minha dor de cabeça dura mais de 4 horas?
  • A dor é perturbadora, pulsante ou latejante?
  • Estou tendo sintomas adicionais, como tontura, luzes piscando ou náusea?

Se você respondeu sim a essas três perguntas, é provável que esteja tendo um ataque de enxaqueca matinal. Seu médico pode lhe dar um diagnóstico oficial usando uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética.

Quando ver seu médico

Se você acorda regularmente com dores de cabeça que suspeita serem ataques de enxaqueca, comece a anotar seus sintomas e monitorar a frequência com que eles acontecem.

Se estiverem acontecendo mais de uma vez por mês, marque uma consulta para falar com seu médico.

Se você acorda com mais de um mês, pode ter uma condição chamada enxaqueca crônica. Se o padrão ou a frequência de seus ataques mudar repentinamente, consulte seu médico o mais rápido possível.

Se você tiver algum dos seguintes sintomas, vá diretamente a um pronto-socorro ou consulte imediatamente o seu médico:

  • dor de cabeça após um ferimento na cabeça
  • dor de cabeça com febre, torcicolo ou dificuldade para falar
  • uma dor de cabeça abrupta que parece um trovão

Qual é o tratamento?

O tratamento da enxaqueca concentra-se no alívio da dor e na prevenção de futuros ataques de enxaqueca.

O tratamento para a enxaqueca matinal pode incluir analgésicos de venda livre (OTC), como ibuprofeno e paracetamol, como primeira linha de defesa.

Prescrição médica

Se a medicação OTC não funcionar, seu médico pode prescrever:

  • Triptanos. Drogas como o sumatriptano (Imitrex, Tosymra) e o rizatriptano (Maxalt) têm como objetivo bloquear os receptores de dor no cérebro.
  • Sprays ou injeções nasais. Classificados como diidroergotaminas, esses medicamentos afetam o fluxo sanguíneo no cérebro para tentar prevenir crises de enxaqueca. Alguns triptanos também estão disponíveis como spray nasal.
  • Medicamentos anti-náusea. Esses medicamentos tratam os sintomas da enxaqueca com aura, que pode causar náuseas e vômitos.
  • Medicamentos opióides. Os médicos às vezes prescrevem medicamentos analgésicos fortes na família dos opióides para pessoas cujos ataques de enxaqueca não respondem a outros medicamentos. No entanto, esses medicamentos têm um alto potencial de uso indevido. Seu médico discutirá os prós e os contras com você.

Remédios caseiros

Você também pode querer procurar remédios caseiros para a enxaqueca, como:

  • meditação e exercícios suaves, como ioga
  • técnicas de redução de estresse
  • compressas quentes em sua cabeça e pescoço
  • chuveiros e banhos quentes

Para prevenir futuras crises de enxaqueca, você pode começar a monitorar cuidadosamente sua ingestão de líquidos e sua dieta. Trabalhar para identificar os gatilhos é o primeiro passo para prevenir ataques de enxaqueca. Mantenha um diário de seus sintomas para discutir com seu médico.

O resultado final

Se você tiver ataques de enxaqueca matinal, esforce-se para entender o que pode estar desencadeando-os. Desidratação, má higiene do sono, sono interrompido e retirada da medicação podem ser parte do que está fazendo você acordar com um ataque de enxaqueca.

Dormir de 8 a 10 horas por noite, beber bastante água e evitar o consumo excessivo de álcool pode contribuir para menos ataques de enxaqueca.

Os pesquisadores ainda não têm uma cura para a enxaqueca, mas estão aprendendo métodos melhores de tratamento e como ajudar as pessoas com essa condição a serem proativas em relação aos sintomas.

Fale com o seu médico se você acorda frequentemente com crises de enxaqueca. Vocês dois podem fazer um plano de tratamento que funcione para você.

Novos Posts

Assistência odontológica - criança

Assistência odontológica - criança

O cuidado adequado com o dente e gengiva do eu filho inclui e covar e enxaguar diariamente. Também inclui exame dentário de rotina e obtenção de tratamento nece ário , como fl...
Inchaço abdominal

Inchaço abdominal

O inchaço abdominal é uma condição em que a barriga (abdômen) parece cheia e contraída. ua barriga pode parecer inchada (di tendida).A cau a comun incluem:Engolindo arPri...