Os anúncios de roupas íntimas finas foram rejeitados porque usavam a palavra "ponto final"?
Contente
Você pode ver anúncios de aumento de seios ou como marcar um corpo na praia em seu trajeto matinal, mas os nova-iorquinos não verão nenhum para calcinhas de época. Thinx, uma empresa que vende roupas íntimas absorventes para menstruação e está empenhada em quebrar o tabu em torno da menstruação, lançou recentemente uma campanha de marketing provocativa para aumentar a conscientização sobre seu produto e sua causa: acabar com o estigma do período. Os anúncios propostos mostram mulheres ao lado de fotos de metade de uma toranja descascada (que tem uma notável semelhança com uma vagina) ou um ovo quebrado (referindo-se aos lançamentos menstruais de óvulos não fertilizados) e dizem: "Roupa íntima para mulheres com menstruação". Eles também incluem uma breve explicação sobre o que é exatamente um período (você sabe, caso tenha esquecido). (Para obter mais informações sobre o que realmente está acontecendo, consulte Your Brain On: Your Menstrual Cycle.)
Parece bastante inocente, certo? Afinal, em qualquer ponto, é provável que uma mulher ao seu redor esteja menstruada - e muito poucas pessoas falam abertamente sobre menstruação. Em vez disso, sussurramos secretamente nos banheiros dos escritórios ou relegamos as conversas sobre o assunto à nossa consulta anual de obstetrícia.
Bem, a Outfront Media - a empresa responsável por grande parte da publicidade da Metropolitan Transportation Agency (MTA) da cidade de Nova York - recentemente rejeitou o pedido da Thinx para hospedar anúncios em metrôs. O raciocínio, de acordo com uma entrevista à Outfront Media by Mic: imagens sugestivas e quantidade excessiva de skin que os anúncios mostram. De acordo com as diretrizes do MTA, anúncios que mostram "atividades sexuais ou excretórias" ou endossam qualquer tipo de "negócio de orientação sexual" são proibidos.
OK, temos a coisa excretora (mais ou menos?), Mas ainda estamos tentando descobrir como exatamente a Thinx, uma empresa que espera mudar os cuidados menstruais, se encaixa nessa categoria. Essas são ações corporais, gente! E imagens muito mais ousadas - como, aham, aquelas para exibição no Museu do Sexo de Nova York - cobrem as paredes do que parecem todos os trens.
Nosso maior problema: parte da ofensa pode realmente ser que esses anúncios destacam a palavra "ponto final". E de acordo com o diretor de marketing da Thinx, certos representantes da Outfront Media temiam que as crianças vissem a palavra e perguntassem aos pais o que ela significava (Deus me livre!).
Outfront Media enfatizou que não rejeitou os anúncios completamente, mas apenas não os exibirá em seu estado atual. Dito isso, essas calcinhas de época podem nem mesmo precisar de publicidade adicional - elas já foram vendidas com o que achavam que duraria um ano e meio.