5 coisas que aprendi sobre namoro e amizades quando desisti do álcool
Contente
- As pessoas têm muitas perguntas estúpidas.
- Namorar sem álcool não é tão estranho.
- Você vai dizer adeus a alguns amigos.
- Você pode ter grandes ganhos de aptidão.
- Sua pele provavelmente ficará incrível.
- Revisão para
Quando digo às pessoas que me mudei para a cidade de Nova York para me tornar um escritor em tempo integral, acho que eles imaginam que sou Carrie Bradshaw IRL. Não importa o fato de que, quando me mudei pela primeira vez (leia-se: arrastei duas malas por quatro lances de escada), eu não estava fazendo sexo com caras (muito menos com um da elite de Manhattan), sou uma década mais jovem que o estimado escritor de ficção , e não bebo uma gota de álcool desde meu primeiro ano de faculdade. Sem cosmopolitas para mim, obrigado.
Minha história de álcool é pouco dramática. Eu bebi pode ser uma dúzia de vezes na minha vida e, simplesmente, não gosto disso. Não gosto da maneira como me sinto ou gosto, e não gosto de como o álcool me faz rebaixar meus padrões, tanto para mim como para os outros. (Essa é uma das razões pelas quais mais pessoas preocupadas com a saúde estão ficando sóbrias.)
Embora a ilha de Manhattan possa sempre estar associada a Sexo e a cidade (e vice-versa), minha vida e minha Nova York são um pouco menos drink rosa e saltos altos, e um pouco mais soda e Metcons (meninos CrossFit, se vocês estão lendo isso, oi!). O problema é que a cultura da vida de Nova York continua tão embriagada quanto o próprio programa da HBO.
Como uma garota sóbria que vive em um mundo tão embriagado, aprendi muitas coisas sobre mim mesma, namorar, fazer amigos e, finalmente, minha saúde. Aqui, uma espiada em como é ser a pessoa sóbria no bar.
As pessoas têm muitas perguntas estúpidas.
Como você relaxa?Então, o que você faz quando todo mundo está bebendo?Como você se diverte? E meu favorito pessoal (ugh): Você também não fuma maconha? Então você usa cocaína? A lista de estupidez proferida que ouço - especialmente em situações em que o álcool é a atividade principal - é longa, mas a maioria das suposições e perguntas segue esse tema. (Aliás, é aqui que seu cérebro sempre diz sim para uma segunda bebida.)
Nunca tive nenhuma das minhas decisões pessoais sendo tão criticada e questionada quanto a minha decisão de não beber (a única decisão que se aproximou foi quando voltei para a minha vida real Mr. Big depois que ele dormiu com meu amigo, mas isso é outra história).
A princípio, achei que devia uma explicação detalhada a qualquer pessoa que perguntasse. Agora, geralmente apenas sorrio ou dou uma resposta de uma ou duas palavras. Às vezes, alguém fará alusão às suas próprias lutas e ao desejo de parar de beber, e acabaremos tendo uma conversa fascinante sobre o papel que o álcool desempenha em nossa cena social atual. (Aqui está um guia completo sobre como parar de beber álcool). Mas na maioria das vezes, eu rirei da pergunta e todo mundo continua com sua noite de gole-gole-bate-papo.
Para cada um dos grupos de amigos da minha vida - trabalho, academia, colégio, faculdade, etc. - houve um período em que todos tiveram que se acostumar com o fato de que eu não bebia (e fazia perguntas idiotas). Já se passaram cerca de cinco anos desde que bebi, e agora nenhum dos meus amigos íntimos (ou mesmo conhecidos) comenta se eu não estou bebendo - são apenas estranhos que perguntam. Na verdade, muitos dos meus amigos vão me comprar um pacote de seis LaCroix se eles estiverem organizando uma festa. Saudações a amigos atenciosos.
Namorar sem álcool não é tão estranho.
Diga-me que há uma frase mais comum do que "Vamos pegar uma bebida" e, bem, direi que você está mentindo. O álcool é a terceira "pessoa" na maioria dos encontros e encontros sexuais.
Se beber é a atividade que reúne perspectivas românticas e o canal para tanta fornicação, será mesmo possível flertar, namorar e ficar juntos sem ela? SATC pode dizer não, mas eu digo sim!
Meu último namorado, Ben *, era um companheiro que não bebia - e esse foi um grande motivo pelo qual nosso relacionamento durou tanto. Depois que terminamos, comecei a namorar novamente e descobri que paquerar e namorar sem cerveja ainda é divertido (e possível!).Em vez de encontrar pretendentes em potencial no bar, eu os encontro em minha caixa de CrossFit, em uma aula de ioga ou na livraria (tudo bem, esta última ainda não aconteceu realmente, mas estou tentando ~ manifestar ~). Eu os encontro por meio de amigos, noites de jogos ou eventos de trabalho. (Relacionado: Eu tentei pegar homens na academia e não foi um desastre total)
Quando recebo um pedido "devemos beber" enquanto uso aplicativos de namoro, direi simplesmente que não estou bebendo álcool no momento e sugiro um lugar alternativo para me encontrar. E quando os caras não concordam com meu plano sem álcool (o que só aconteceu duas vezes)? Obrigado, a seguir.
Conheci potenciais amantes de smoothies em vez de margs, um encontro de treino ou restaurantes com grandes coleções de jogos de tabuleiro. Vá em frente, diga-me um primeiro, segundo e terceiro encontro melhor. Vou esperar.
Você vai dizer adeus a alguns amigos.
De todos os enredos do programa, o que mais combina com minha própria vida é a força de minhas amizades femininas. Quando parei de beber, alguns de meus amigos não aprovaram ou não conseguiram entender - e a amizade acabou. No final das contas, isso foi uma bênção porque esclareceu quem são meus verdadeiros amigos. Minha curiosidade sóbria era como um filtro de alta qualidade para minhas amizades. (Aliás, aqui está o que as jovens precisam saber sobre o alcoolismo.)
Mais importante ainda, não beber deu as boas-vindas a um esquadrão de apoio de mulheres bastante impressionante em minha vida (eu mencionei que eles me compraram LaCroix ?!). Nos últimos três anos morando (sobriamente) em Nova York, cultivei um grupo de amigos que ficam tão felizes em sair como em casa. Claro, às vezes ainda vamos a bares e clubes (e, Sim, eu vou). Mas, na maioria das vezes, ficamos em casa e observamos Anatomia de Grey reprises, peça comida tailandesa e fofoca. (E não é só nós, meninas, que a noite é * totalmente * uma tendência.)
Você pode ter grandes ganhos de aptidão.
Não sou um atleta profissional, mas trabalho meio período em um box de CrossFit e, na maioria dos dias, você me encontrará treinando de duas a três horas por dia. Não consigo quantificar exatamente o quanto sou mais forte ou tenho condições cardiovasculares do que seria se bebesse. Mas o que eu sei é que uma ressaca ou desidratação induzida pelo álcool nunca interferiu na minha capacidade de malhar ou de dar tudo de mim para o DMO. E eu melhorei em um ritmo muito mais rápido do que os outros atletas da minha box que começaram o CrossFit dois meses depois de mim. (Genética, treinamento ou sobriedade? Não sei, mas aceito.) Os especialistas concordam que você provavelmente terá um melhor desempenho físico quando não beber. (Veja: Quanto álcool você pode beber antes de começar a bagunçar sua boa forma?)
Sua pele provavelmente ficará incrível.
Na minha experiência, não beber me salvou de muitos problemas de pele. Não sou profissional de beleza, mas minha pele é consistentemente mais brilhante e uniforme do que a das minhas amigas que bebem. Claro, eu ainda tenho uma espinha ocasional, mas na maior parte, minha pele está limpa.
Perguntei a um médico se a curiosidade sóbria era mágica para salvar a pele e descobri que estava certa: "O álcool desidrata a pele, então as pessoas que bebem álcool tendem a ter uma pele mais seca e enrugada em comparação com os que não bebem, "diz Anthony Youn, MD, FACS, um cirurgião plástico certificado. "Abandonar o álcool pode remover esse efeito desidratante e pode ajudar sua pele a ficar mais hidratada. Além disso, eliminar o álcool pode reduzir a inflamação e fazer sua pele parecer menos vermelha, irritada e envelhecida."
O resultado final? Abandono do álcool traz muitos benefícios à saúde - temporariamente ou não - e vale muito a pena qualquer partida de Bumble perdida, ex-amigos ou FOMO sóbrio.