Isso é o que o Hot Yoga está realmente fazendo com a sua pele
Contente
- Aqui está porque alto calor e vapor são bons
- Por que o alto calor e o vapor têm suas desvantagens
- Revisão para
Só há uma coisa melhor do que ficar em sua cama agradável e quentinha em um dia frio de inverno - e essa é a promessa de um calor intenso e agradável que você encontrará em uma aula de ioga quente, ou na sauna seca ou a vapor da sua academia . (Só de pensar nisso já te aquece um pouco, estou certo?)
Segundos depois de entrar em uma das salas aquecidas, a temperatura do corpo sobe e o tempo tempestuoso lá fora parece uma memória distante. Podemos todos concordar que é um dos pequenos luxos do inverno, e os profissionais dizem que é ótimo para o seu corpo também. Mas a que preço para sua pele?
Se você estiver indo para enfrentar as temperaturas extremamente elevadas em um ambiente intensivo de vapor - que pode ser superior a 105 ° F em uma aula de ioga quente, 110 ° F em uma sauna a vapor e 212 ° em uma sauna (!) - é É importante entender o impacto que eles podem ter em sua pele antes de tirar os tênis e partir para uma boa e velha festa de suor de inverno. Porque? Se você voar muito perto do aquecedor solar, poderá ocorrer desidratação, erupções, irritação e possivelmente até manchas marrons. Você leu certo: Manchas marrons têm sido associadas ao calor excessivo. Para saber o resultado, consultamos dois profissionais da pele: o dermatologista certificado Dendy Engelman, M.D., e um de nossos próprios especialistas em pele residente, a esteticista Renée Rouleau. Mas antes de entrar em pânico, não se preocupe, este não é um artigo de remoção de vapor. Para muitos tipos de pele, o vapor pode ser extremamente benéfico, mas ainda há muito que você precisa saber.
Aqui está porque alto calor e vapor são bons
Graças aos níveis variados de umidade do ar (até 100 por cento de umidade em uma sauna a vapor, cerca de 40 por cento em uma aula de ioga quente e até 20 por cento em uma sauna, dependendo de quanta água está sendo derramada sobre as pedras quentes ), cada um desses ambientes de alto calor / vapor pode ser uma ótima maneira de hidratar sua pele-E se você segue algumas regras de cuidados com a pele. "As células da pele precisam de água para viver, então o vapor pode ser muito benéfico para manter as camadas superficiais úmidas e com aparência saudável", explica Rouleau.
"Apenas 15 minutos na sala de vapor ... estimula a circulação, aumenta a transpiração e elimina as toxinas", diz o Dr. Engelman. Todos esses são ótimos, mas é a circulação que é o mais excitante: "Quando a pele fica quente, os capilares e vasos se dilatam, fazendo com que sangue rico em nutrientes e oxigênio sejam levados para as células", diz Rouleau. "A circulação sanguínea é o que alimenta a pele e suas células e as mantém atuando de forma saudável, enquanto dá à pele um brilho por dentro." Tradução: O Steam pode ser bom com moderação.
Muitos tipos de pele podem se beneficiar com isso: "Eu recomendo saunas ou banhos de vapor para a pele acneica ou oleosa para ... desintoxicar a pele", diz o Dr. Engelman. "Eu li que as salas de vapor são um pouco melhores para a pele propensa a acne porque ajudam a equilibrar a produção de óleo, mas não vi nenhum estudo que apóie isso [ainda]."
Por que o alto calor e o vapor têm suas desvantagens
Expor a pele a qualquer mistura de calor e umidade pode ter seus benefícios. No entanto, se você não bloquear a hidratação recém-adquirida na pele usando um hidratante imediatamente após o vapor, ela pode realmente desidratar sua pele. "O ar seco atrai a umidade de onde quer que possa obtê-la, e isso inclui sua pele, então, se uma loção não for aplicada topicamente para manter a umidade na pele, ela evaporará e a pele ficará mais desidratada do que antes [você vai] na sala de vapor ", diz Rouleau.
Bactérias e suor também podem causar problemas para a pele propensa a erupções cutâneas - portanto, sempre lave, ou pelo menos enxágue com água limpa, antes de aplicar o hidratante. Ambos os especialistas concordam que qualquer pessoa com pele sensível deve pular qualquer tipo de calor intenso. "Aqueles com rosácea ou pele sensível devem evitar as salas de vapor porque podem promover ou exacerbar o rubor através da dilatação dos capilares, que podem ser bastante reativos", diz o Dr. Engelman. Na verdade, um estudo de 2010 descobriu que 56 por cento dos pacientes com rosácea estudados tiveram reações adversas a altas temperaturas e vapor.
Dr. Engelman observa que qualquer pessoa com tendência a eczema, ou qualquer tipo de condição inflamatória da pele, deve evitar irritar a pele potencialmente com altas temperaturas. "Existem relatos mistos sobre isso, mas acho que os riscos de erupções de eczema ou infecção superam os benefícios", diz ela.
Talvez o risco potencial mais chocante? Muitos médicos acreditam que a exposição a altos níveis de calor pode desencadear a produção de melanina, o que pode levar ao melasma e manchas marrons. "Durante anos, pensava-se que a hiperpigmentação marrom na pele era apenas do sol", diz Rouleau. "O que descobrimos agora é que não é apenas da luz direta do sol, mas o calor também aumentará a possibilidade de tornar a descoloração mais proeminente, pois o calor inflama a pele, elevando [sua] temperatura interna e despertando as células de melanina." [Para a história completa, vá para a Refinaria 29!]
Mais da Refinery29:
Cremes desodorantes: vale a pena experimentar
4 novas maneiras de lavar o rosto
A melhor rotina matinal de cuidados com a pele