Qual é o problema com espasmos musculares e cãibras?
Contente
- O que é um espasmo muscular? Que tal uma cãibra muscular?
- O que causa espasmos musculares e cãibras?
- Como tratar espasmos musculares e cãibras
- Como prevenir espasmos musculares
- Revisão para
Câimbra. Também conhecido como "WTH !?" dor que pode a sério restringir seu passo a qualquer momento. O que é um espasmo muscular, afinal, é a mesma coisa que uma cãibra muscular, o que os causa e como você pode conter as crises assassinas?
Recebemos espasmos musculares 101 do especialista em distúrbios neuromusculoesqueléticos Matthew Meyers, M.S., da Velocity Sports Medicine em West Westport, Connecticut, para que você possa livrar-se da contração muscular para sempre.
Está em pânico porque está com cãibra muscular, RN? Estas são as informações básicas que você procura:
- O que é? Um espasmo muscular é uma contração involuntária de um ou mais músculos. Uma cãibra muscular é simplesmente um espasmo muscular sustentado (também conhecido como de longa duração).
- O que os causa?Os espasmos musculares podem ser causados por esforço excessivo, alongamento excessivo, desidratação, deficiência de eletrólitos e rigidez muscular, fadiga ou trauma.
- Como você faz um espasmo muscular parar? Experimente massagear e alongar o músculo que está com cãibras.
- Você deve se preocupar? Não - eles geralmente são inofensivos e desaparecem por conta própria.
O que é um espasmo muscular? Que tal uma cãibra muscular?
Pode parecer um BFD, mas os espasmos musculares são muito simples: é uma contração repentina e involuntária de um ou mais de seus músculos, de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AAOS). A boa notícia é que, embora possa ser doloroso e impedi-lo temporariamente de usar o músculo afetado, eles geralmente são inofensivos.
E as cãibras musculares? Para todos os efeitos, uma cãibra muscular é praticamente o mesmo que um espasmo muscular. Embora não haja uma diferença real estudada entre os dois, alguns especialistas consideram um sustentado espasmo muscular para ser uma cãibra muscular, de acordo com a Medical University of South Carolina.
O que causa espasmos musculares e cãibras?
Esforço excessivo, alongamento além de seus limites (ou não o suficiente), fadiga muscular ou trauma, desidratação e deficiência de eletrólitos estão entre as causas mais comuns de espasmos musculares.
O bom e velho H2O desempenha um papel fundamental em manter os níveis de eletrólitos estáveis para o funcionamento adequado do músculo, diz Meyers. Portanto, certifique-se de colocar copos e hidratação suficientes com uma bebida esportiva (como Gatorade ou uma dessas outras opções), após um treino duro para repor os eletrólitos que você perdeu. E se você estiver fazendo várias viagens de café por dia, pode ser hora de diminuir - o excesso de cafeína também pode causar cãibras musculares e espasmos.
Músculos que são propensos a tensões - como os peitorais, parte inferior das costas, flexores do quadril e panturrilhas - também tendem a ter espasmos com mais frequência, simplesmente porque estão comumente exaustos e encurtados. “Um músculo que sofre espasmos freqüentemente ocorre como resultado do alongamento excessivo”, explica Meyers. "Portanto, quando um músculo propenso a tensões ou cronicamente encurtado é alongado além de sua amplitude de movimento desejada, ele tem um espasmo protetor para evitar rasgos ou, em casos mais extremos, ruptura."
Como tratar espasmos musculares e cãibras
Existe alguma maneira de interromper um espasmo muscular depois que ele começou? Bem, essa solução rápida parece esquisita, mas vale a pena tentar: coma uma colher de sopa de mostarda amarela, de acordo com Meyers. “Alguns estudos mostram que é o açafrão, outros mostram que é o ácido acético”, diz. "De qualquer forma, sabemos que é uma forma eficaz de retardar ou interromper um espasmo muscular ativo." (É plausível; açafrão-da-índia tem muitos benefícios para a saúde, afinal.)
Caso contrário, sua melhor aposta é dar ao seu corpo um pouco de TLC: alongue e massageie suavemente o músculo com cãibra e segure-o em uma posição alongada até que pare, de acordo com a AAOS. Por exemplo, se você estiver tendo um espasmo muscular na planta do pé, sente-se no chão com o pé à sua frente e alongue os dedos dos pés em direção ao rosto. Segure-o até que a cãibra muscular desapareça. Se você tiver cãibras musculares na panturrilha, tente um alongamento tradicional da panturrilha com as mãos contra a parede.
Como prevenir espasmos musculares
Equilíbrio é força quando se trata de prevenir cãibras musculares. "Treinar cada grupo muscular uniformemente é importante, então bíceps e tríceps e flexores e extensores do quadril devem receber quantidades iguais de amor", diz Meyers. (Veja como diagnosticar e consertar seus desequilíbrios musculares.) Concentre-se nas áreas que tendem a ser tensas e incorpore alongamentos ativos, como estocadas e agachamentos laterais pré-suor. Em seguida, faça movimentos estáticos para alongar o tecido muscular.
“O alongamento contrair-relaxar é um tipo de alongamento focado que tenta induzir o sistema nervoso a se alongar ainda mais, usando a respiração para guiá-lo a um alongamento mais profundo”, explica Meyers. Por exemplo, ao alongar o tendão da coxa, deite-se de costas e levante a perna em direção ao teto. Empurre a perna para baixo em direção ao solo para ativar o tendão da coxa antes de lentamente trazer a perna de volta para a cabeça e respirar em um alongamento profundo e relaxado do músculo.
Hidratação e uma dieta saudável, com atenção especial à macronutrição (proteínas, gorduras e carboidratos) e micronutrição (vitaminas e minerais como cálcio, magnésio e potássio) também são fundamentais para manter os espasmos musculares sob controle.
Caso contrário, "congele os músculos doloridos e aqueça quando estiver tenso ou doendo", aconselha Meyers. Terapias como técnicas de liberação ativa, liberação miofascial e estimulação elétrica também podem ser extremamente úteis. E não se esqueça de bater no rolo de espuma - gostamos desses exercícios de rolo de espuma.
Finalmente, certifique-se de dar a si mesmo tempo suficiente para se aquecer e esfriar, agendando dias de descanso para evitar o excesso de treinamento e garantir a cura.