Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 18 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Butternut Squash, Chilli and Coconut Soup - Morphy Richards Saute and Soup Maker (501011)
Vídeo: Butternut Squash, Chilli and Coconut Soup - Morphy Richards Saute and Soup Maker (501011)

Contente

Claro, você conhece as abóboras (e seus lattes) e provavelmente já ouviu falar sobre a butternut e a abóbora de bolota também. Mas e quanto ao chuchu? Semelhante a uma pêra em tamanho e forma, esta cabaça verde brilhante é um tipo de abóbora que possui uma longa e vibrante história * e * é abastecida com nutrientes essenciais como fibra, magnésio e cálcio. Aqui estão os benefícios do chuchu, junto com como comprar, cozinhar e comer chuchu.

O que é chuchu?

Chayote (também conhecido como pêra vegetal ou mirliton) é um tipo de abóbora, diz Wesley McWhorter, M.S., R.D., chef e nutricionista da UTHealth School of Public Health. É tecnicamente considerado uma fruta - muito parecido com um tomate - mas provavelmente não é algo que você queira morder como uma maçã. De sabor suave e textura crocante, esta cabaça verde irregular cresce em uma longa trepadeira em climas quentes em todo o mundo. Embora só tenha chegado aos EUA no final do século XIX, o chuchu é cultivado desde os tempos pré-colombianos, de acordo com o Centro para Novas Culturas e Produtos Vegetais da Universidade Purdue.


Na verdade, as descobertas sugerem que uma variedade de chuchu - Sechium edule - foi amplamente distribuído na “Mesoamérica” (a área geográfica e cultural que se estende do México até a América Central, incluindo Guatemala, Belize, Honduras e El Salvador). A partir daí, acredita-se que a abóbora em forma de pêra se espalhou para o sul em direção (e por toda a) América do Sul, solidificando-se ainda mais como parte integrante da culinária e até mesmo de tratamentos médicos, de acordo com o Centro de Novas Culturas e Produtos Vegetais da Universidade Purdue. Embora as folhas do chuchu ainda não sejam usadas hoje para dissolver cálculos renais, a fruta como um todo ainda é carregada de benefícios potenciais. E nessa nota ...

Benefícios e nutrição do chuchu

Semelhante a outras frutas, o chuchu é rico em antioxidantes e vitaminas - especificamente vitamina B, vitamina C, potássio e aminoácidos. Ele também tem um perfil nutricional superimpressionante: um chuchu (~ 203 gramas) tem apenas 39 calorias, 0,3 gramas de gordura e 9 gramas de carboidratos, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Embora não seja necessariamente o produto mais rico em proteínas do mercado (1,7 gramas em um chuchu), a abóbora contém outros nutrientes positivos, como fibra de enchimento, magnésio que melhora o humor e cálcio que fortalece os ossos.


Dito isso, uma grande quantidade de nutrientes está na casca, então certifique-se de mantê-la enquanto cozinha e come. No geral, o chuchu funciona bem como um substituto para vegetais ricos em amido para quem quer cortar carboidratos ou quem está seguindo uma dieta baixa em carboidratos, como ceto ou Atkins.

Como Comprar Chayote

Chayote está disponível em supermercados. No entanto, se sua seção de produtos deixa algo a desejar, você pode ter mais sorte em encontrá-lo em mais de uma loja especializada, como Whole Foods ou no mercado local de seus fazendeiros. Como os climas quentes oferecem uma estação de crescimento mais longa para a abóbora, é mais provável que a fruta esteja disponível durante todo o ano em áreas com clima mais quente. (Relacionado: Receitas doces e salgadas com produtos de verão)

Para escolher um chuchu maduro, procure um que seja firme ao toque, entre o verde claro e o verde escuro e sem manchas marrons (as cores variadas são finas desde que a fruta seja firme).

Como cozinhar e comer chuchu

Não há uma resposta sobre como cozinhar chuchu. Você pode comer todas as partes da abóbora (e provavelmente deveria, especialmente porque muitos dos nutrientes estão na casca), o que a torna versátil para cozinhar e comer. Cada método revelará diferentes sabores e texturas. Por exemplo, grelhar carameliza o chuchu devido ao seu teor de açúcar.


Precisa de um pouco de inspo? Veja como desfrutar da abóbora em casa:

  • Coma cru: O chef Saul Montiel, da Cantina Rooftop, em Nova York, usa-o cru e em juliana para adicionar crocância a uma salada; finalizado com suco de limão, tempero picante mexicano (Tajin) e azeite de oliva e, violá, você tem uma criação fácil (e fibrosa!) de chuchu.
  • Use em sopa: O sabor suave significa que você pode temperar a abóbora de acordo com qualquer paleta. Chayote pode lidar com especiarias ousadas, como chipotle, harissa e curry. "Minha maneira favorita de usar chuchu é em uma sopa tradicional que minha mãe serviu em seu restaurante no México: toupeira de olla, "diz o Chef Montiel. É feito de abóbora, abobrinha, feijão verde, milho, batata, chambarete e carne de aguja (bife), submerso em caldo de pimenta e temperado com alho, cebola e epazote (uma erva mexicana). "O chuchu equilibra o tempero picante e adiciona um sabor doce à sopa de costela", diz o chef Montiel. (Parece que ele pertence a esta lista de sopas ceto incríveis, com baixo teor de carboidratos, mas saborosas.)
  • Assar: Uma das maneiras mais fáceis de começar a experimentar o chuchu (ou qualquer novo vegetal, TBH) é torrá-lo. McWhorter recomenda esta receita simples de chuchu torrado: 2 colheres de sopa de óleo de sua escolha + pimenta preta moída + 1 quilo de chuchu picado. Asse em forno a 375 ° F por 15 a 20 minutos. Em seguida, adicione sal, mas apenas depois de o chuchu está cozido. Lição de ciências: o sal retira a umidade das paredes das células vegetais por meio de osmose. "Se você extrair a umidade enquanto um vegetal (ou fruta) rico em água cozinha, isso leva a um produto final desidratado e queimado com textura pobre, especialmente com variedades de abóbora e berinjela", diz McWhorter. Se você esperar até depois, ainda terá o gosto salgado - sem o risco de estragar o chuchu no processo. Resumindo: essa dica mudará seu jogo de torrefação para sempre. (Relacionado: 9 combinações de vegetais torrados brilhantes)

Nota do editor: uma versão anterior deste artigo implicava que a abóbora não era um vegetal muito conhecido. Essa não era nossa intenção, e reconhecemos como tal sentimento pode ser interpretado como culturalmente insensível. Portanto, atualizamos este artigo para refletir a rica e longa história do chuchu, junto com seus benefícios para a saúde.

Revisão para

Propaganda

Mais Lendo

O que você precisa saber sobre micção frequente

O que você precisa saber sobre micção frequente

Micção freqüente decreve a neceidade de urinar com mai frequência do que o habitual. No entanto, não exite realmente uma definição clara de "frequente" qua...
Hiperuricemia: sintomas, tratamento e muito mais

Hiperuricemia: sintomas, tratamento e muito mais

A hiperuricemia ocorre quando há exceo de ácido úrico no angue. Nívei elevado de ácido úrico podem levar a vária doença, incluindo um tipo doloroo de artrite ch...