Autor: Alice Brown
Data De Criação: 3 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Abril 2025
Anonim
O que há com #BoobsOverBellyButtons e o #BellyButtonChallenge? - Estilo De Vida
O que há com #BoobsOverBellyButtons e o #BellyButtonChallenge? - Estilo De Vida

Contente

A mídia social gerou uma série de tendências corporais bizarras e muitas vezes prejudiciais à saúde (espaços nas coxas, pontas de biquínis e alguém magro?). E o mais recente foi trazido para nós no último fim de semana: o #BellyButtonChallenge, que começou na versão chinesa do Twitter, mas agora foi aceito por 130 milhões de pessoas em todo o mundo.

O desafio é bastante simples: os participantes colocam um braço atrás da parte inferior das costas e tentam tocar o umbigo. O quão perto você pode chegar do seu umbigo é supostamente um sinal de sua saúde (leia-se: magreza), um teste estranho baseado em um estudo dos EUA que ninguém realmente citou porque ele realmente não existe. Você pode ficar tentado a tentar fazer isso agora, se ainda não o fez. É tão fácil! (E uma maneira fácil de se sentir mal consigo mesmo.)


Claro, há alguma conexão entre o tamanho do seu estômago e sua saúde geral. "Sabemos que o aumento da circunferência da cintura está associado a um risco aumentado de doenças cardíacas", disse Suzanne Steinbaum, M. D., cardiologista e diretora de Saúde do Coração da Mulher no Lenox Hill Hospital, na cidade de Nova York. "Mas essa associação é uma relação quadril-cintura maior que 0,8 nas mulheres." Em outras palavras, se seus quadris medem, digamos, 36 polegadas, sua cintura teria que ter 30 polegadas ou mais para que você fosse considerado em risco.

Uma cintura maior pode sugerir que você pesa mais e, se você pesar mais, poderá ter mais problemas de saúde - mas você não precisava de um umbigo para dizer isso. “Esta é mais uma tendência que promove uma percepção doentia de exatamente como devem ser a saúde e a beleza”, diz ela. "Imagens de beleza devem refletir saúde e vitalidade interiores." (Leia as maneiras certas (e erradas) de usar as redes sociais para perder peso.)

Para isso, a marca britânica de lingerie Curvy Kate está incentivando seus clientes a fazerem um exame de saúde em uma parte diferente do corpo. A campanha #BoobsOverBellyButtons no Instagram incentiva as mulheres a sentirem seus peitos em vez de seus estômagos - em outras palavras, conduzam um exame de mama. Dessa forma, eles podem saber como é o seu próprio tecido mamário saudável (e melhor, identificar um nódulo potencialmente cancerígeno caso algum apareça). "Achamos que é uma maneira muito mais sensata e útil de passar o seu tempo!" lê o blog da linha. "Levar apenas dois minutos para verificar seus seios e conhecê-los pode ser um exercício que salva vidas."


É uma campanha adorável, mais positiva para o corpo do que o #BellyButtonChallenge, embora várias organizações e especialistas (incluindo a Organização Mundial da Saúde e a fundação Susan G. Komen) tenham agora apoiado não recomendando autoverificações como medida preventiva contra o câncer de mama, uma vez que apresentam uma taxa de sucesso desprezível. (Surpreso? Descubra mais em Debate sobre o autoexame de mamas, finalmente resolvido.) Embora o Umbigo e o #BoobsOverBellyButton possam não contar com os melhores conselhos médicos, adoramos qualquer campanha que chame a atenção das mulheres e as incentive a pensar sobre seus saúde e tomar medidas para mantê-la. Uma recomendação mais inteligente, porém, é ficar de olho em seu próprio corpo e em sua aparência típica e, em seguida, discutir quaisquer mudanças com seus médicos. Eles foram para a faculdade de medicina por um motivo, certo?

Revisão para

Propaganda

Recomendamos Você

Como reconhecer e tratar uma miniatura infectada

Como reconhecer e tratar uma miniatura infectada

entir dor na unha é geralmente um inal de irritação ou infecção. Inchaço e vermelhidão ao redor da unha podem er cauado ​​por uma miniatura infectada. Uma miniatura ...
7 presentes para minha vida na psoríase

7 presentes para minha vida na psoríase

Eu vivi com poríae por grande parte da minha vida adulta. Digamo que ão mai de alguma década. E não é um cao leve com um adeivo aqui ou ali - é exteno. A poríae ...