Qual é o problema com a cerveja ‘Zero Alcohol’ - ela é amigável?
Contente
- Desde que estou sóbrio, dizem que cerveja sem álcool é uma má ideia.
- Não acho que seja inerentemente ruim para os alcoólatras em recuperação beber cerveja sem álcool.
- Então, se, como eu, você não tem curiosidade em beber cerveja, fiz uma lista de suas opções.
- Para mim, para uma ocasião especial? É bom ter a opção.
Curiosidade: alguns deles ainda contêm álcool.
Recentemente, em uma noite quente, meu namorado e eu estávamos sentados no pátio de um restaurante e ele pediu uma cerveja. “Idiota,” eu murmurei.
Ele me olhou surpreso. Às vezes, de brincadeira, lamento sua capacidade (ou melhor, minha falta de capacidade) de beber álcool, mas nunca cerveja. Cerveja nunca foi tão importante para mim. Eu beberia, é claro - {textend} é assim que funciona o alcoolismo - {textend} mas me fez sentir saciado mais rápido do que bêbado, portanto não era muito eficiente para meus propósitos.
É por isso que fiquei tão surpreso quanto ele com o que saiu da minha boca.
Normalmente, ele apenas ri quando eu digo merda sobre a bebida que ele pode beber que eu não; ele entende de onde vem, e que não estou realmente bravo. Esta noite, porém, por se tratar de cerveja, ele me olhou preocupado.
"Você está bem?"
Eu fui. Mas, aparentemente, em algum lugar do meu subconsciente, associei uma noite quente de verão ao sabor de uma cerveja.
Desde que estou sóbrio, dizem que cerveja sem álcool é uma má ideia.
“Quase cerveja” - {textend} uma frase que me faz estremecer com as unhas no quadro-negro por razões que não entendo totalmente - {textend} é estimulante para as pessoas em recuperação, me disseram.
O argumento é que beber algo com aparência e sabor de real cerveja vai fazer a pessoa querer o verdadeiro.
Isso até pode ser verdade. Se você está se recuperando e a cerveja era sua geléia, provavelmente gostaria de pensar com muito cuidado antes de abrir uma cerveja sem álcool.
O amor pela cerveja de verdade não é o que me afastou por tanto tempo. É o fato de que a maioria das cervejas sem álcool, na verdade, não são isentas de álcool.
Nos Estados Unidos, qualquer coisa com menos de 0,5 por cento de álcool por volume (ABV) pode ser rotulado como "não alcoólico". E para ser justo, você teria dificuldade em obter até mesmo um leve zumbido em uma cerveja com 0,4% ABV. (A maioria das cervejas regulares tem um teor de álcool de cerca de 5% ABV.)
Mas, como alguém que era tão viciado em álcool que algumas manhãs bebia xarope para tosse ou enxaguante bucal apenas para fazer minhas mãos pararem de tremer, não brinco nem com pequenas quantidades de álcool.
Estou sóbrio há 11 anos. Não foi até o ano passado que eu estava disposto a experimentar o kombuchá, que também contém vestígios de álcool. (Mesmo assim, eu só tentei fazer um esforço para obter algumas bactérias boas em meu estômago embrulhado.)
Não acho que seja inerentemente ruim para os alcoólatras em recuperação beber cerveja sem álcool.
Simplesmente nunca foi algo com que me sentisse confortável para mim mesmo ... drumroll por favor ... até agora!
Isso porque, finalmente, posso participar: marcas como Heineken e Budweiser começaram a produzir cerveja sem álcool. Não uma cerveja “um pouco alcoólica”, mas uma cerveja genuinamente 100% sem álcool.
Por mais que eu saiba que vivemos em uma sociedade obcecada por álcool e não há nada de errado em não beber, é meio chato se sentir uma pessoa estranha, segurando seu copo de água da torneira em um grupo de bebedores.
Eu sei que preciso estar sóbrio e tenho orgulho da minha sobriedade. Mas ninguém gosta de se sentir o estranho em um grupo.
Além disso, quando a água da torneira e a Coca Diet são as únicas bebidas não alcoólicas em um evento (o que, acredite em mim, é muitas vezes caso), é bom ter mais uma opção.
Então, se, como eu, você não tem curiosidade em beber cerveja, fiz uma lista de suas opções.
Existem empresas que fabricam cervejas com ABV de 0,05%; é uma quantidade tão baixa de álcool, estou incluindo-os na lista. Você literalmente teria que beber 100 deles para obter o teor de álcool de uma cerveja normal. No entanto, estou marcando-os com um asterisco, então se você quiser ficar 100% livre de álcool, você pode.
Na verdade, ainda não tive a chance de experimentar nenhum desses, mas vou tentar!
Aqui estão algumas cervejas sem álcool:
- * Azul de Beck (0,05 por cento)
- * Unidade de bitburger (0,05 por cento)
- Cerveja de proibição da Budweiser (0 por cento)
- Heineken 0,0 (0 por cento)
Curiosamente, existem TON no Reino Unido, mas quando eu estava fazendo pesquisas, recebia informações conflitantes sobre se eles estavam disponíveis nos Estados Unidos.
Se você estiver lendo isto no Reino Unido ou quiser tentar enviar algumas cervejas sem álcool para o outro lado do lago, aqui estão algumas para tentar:
- Cerveja sem glúten Ambar 0,0 (0 por cento)
- Malte não alcoólico Premium Bavaria (0,0 por cento)
- Cerveja de trigo não alcoólica da Bavária (0,0%)
- Cerveja sem álcool Cobra Zero (0,0 por cento)
- Jupiler 0,0% (0 por cento)
Alguns “coquetéis” muito sofisticados sem álcool chegaram recentemente ao mercado, principalmente o Curious Elixirs. Embora eu adore qualquer coisa que nos dê mais opções sem álcool, US $ 35 a garrafa que faz dois coquetéis não está realmente na minha faixa de preço.
Em contraste, você pode obter seis garrafas de Heineken 0.0 por $ 32. Mais cara do que a cerveja média, mas ainda assim algo que eu poderia experimentar de vez em quando em uma noite quente de verão.
Para mim, para uma ocasião especial? É bom ter a opção.
Para qualquer pessoa em recuperação que não quer o gosto da cerveja porque pode ser um gatilho, sou um grande fã de soda com um pouco do seu suco favorito.
Bônus: tem um gosto delicioso e fica bem em uma taça de coquetel.
Não importa o que está em seu copo, saiba que você é o responsável pela sua recuperação - {textend} e se as cervejas sem álcool fazem parte da sua, você decide.
Katie MacBride é redatora freelance e editora associada da Anxy Magazine. Você pode encontrar o trabalho dela na Rolling Stone e no Daily Beast, entre outros canais. Ela passou a maior parte do ano passado trabalhando em um documentário sobre o uso pediátrico de cannabis medicinal. Atualmente, ela passa muito tempo no Twitter, onde você pode segui-la em @msmacb.