Quando você para de arrotar um bebê?
Contente
- Quando você pode parar de arrotar um bebê?
- E se arrotar não é suficiente?
- Bicicleta as pernas
- Massagem bebê
- Alterar o fluxo do mamilo na garrafa
- Trocar garrafas
- Use fórmula pré-misturada
- Fale com o seu médico sobre tratamentos sem receita médica
- Leve embora
É tarde da noite e você deu um tapinha nas costas do seu filho pelo que parece estar sempre esperando um arroto. Você está além do frustrado e o único pensamento que passa pela sua cabeça é quanto tempo você precisa continuar tentando.
Esse cenário parece familiar? Arrotar seu bebê pode parecer um jogo sem regras claras. Quando fazer isso? Por quanto tempo? Quando você pode parar? Essas são todas as perguntas que provavelmente passaram pela sua cabeça em algum momento (especialmente tarde da noite, quando você quer voltar para a cama!)
Entendemos que não é divertido tentar jogar um jogo quando você não conhece as regras, então estamos aqui para ajudar. (Mas não com as garrafas noturnas. Desculpe, isso é tudo!)
Embora apenas você possa tomar uma decisão sobre quando não arrotar (ou arrotar) seu bebê, temos algumas informações sobre arrotos e algumas dicas para ajudar seu bebê se o gás continuar incomodando. Então, antes que você perca mais sono ...
Quando você pode parar de arrotar um bebê?
Uma razão pela qual você sente que nunca recebeu uma resposta clara sobre arrotar é que todo bebê é único e que suas necessidades individuais serão diferentes.
Quando um bebê come, eles também respiram um pouco. (Os bebês amamentados normalmente absorvem um pouco menos de ar, mas não importa como você o alimente, eles absorvem um pouco de ar junto com a comida.) Esse ar pode deixar o seu bebê sentindo-se gasoso e desconfortável se não encontrar sua saída.
Recomenda-se que os bebês recém-nascidos sejam arrotados entre os seios se amamentarem e a cada 2 a 3 onças se mamadeiras. No entanto, os arrotos podem precisar acontecer com mais ou menos frequência, dependendo das necessidades de seu filho em particular.
Em geral, você pode parar de arrotar a maioria dos bebês até os 4 a 6 meses de idade, de acordo com a Boys Town Pediatrics em Omaha, Nebraska.
Os bebês podem ser arrotados de várias maneiras e sendo mantidos em várias posições. Se você acha que seu bebê precisa arrotar, mas não está obtendo sucesso com uma posição, pode ser útil tentar mudar as técnicas!
Muitos pais recém-nascidos arrotam o bebê, porque temem que o filho não consiga liberar gás por conta própria. No entanto, alguns bebês arrotam facilmente por conta própria ou parecem menos gasosos em geral. Pode não ser necessário arrotar o bebê durante a alimentação.
Se você tem medo de arrotar seu bebê com frequência, também há pesquisas do seu lado. De acordo com um estudo de 2015, arrotar não resultou em uma redução de episódios de cólica e, na verdade, aumentou a quantidade de cuspe em bebês saudáveis.
Então, e se você quiser arrotar seu bebê, mas está demorando uma eternidade para que um arroto saia?
Se seu bebê não arrotar depois de um minuto ou mais, provavelmente você pode seguir em frente ou tentar novamente mais tarde. Há uma boa chance de que seu bebê não precise arrotar nesse momento.
Ao ficar atento a quaisquer sinais de desconforto (por exemplo, contorcer-se, se afastar), você descobrirá rapidamente quando seu bebê precisa de uma ajudinha extra.
E se arrotar não é suficiente?
Às vezes, arrotar o seu filho pode não ser suficiente para aliviar o desconforto. Se o bebê parecer desconfortável com o gás, existem muitas outras opções além das arrotos que você pode tentar. Esses incluem:
Bicicleta as pernas
Deitar seu filho de costas e mexer as pernas como se estivesse pedalando uma bicicleta pode ajudar o gás a sair. (O cocô também pode, às vezes, encontrar o caminho com essa técnica se o seu filho estiver trabalhando para empurrá-lo para fora!)
Massagem bebê
Os defensores da massagem de bebês dizem que isso pode melhorar os sistemas circulatório e digestivo dos bebês, o que pode potencialmente ajudar com gases e prisão de ventre. Dito isto, há pouca pesquisa científica para apoiar essas alegações.
Mesmo que essa não seja a solução mágica para o seu filho, a massagem pode ser muito calmante para bebês e pais. Não há nada como o toque para ajudar a se relacionar com seu filho!
Alterar o fluxo do mamilo na garrafa
Se você estiver usando uma mamadeira para alimentar seu bebê, o tamanho do mamilo pode estar fazendo com que o seu filho respire um pouco de ar. Um mamilo que libera leite muito rápido ou lentamente pode fazer seu bebê engolir ar ou tirar ar extra da mamadeira.
Ao ajustar o tamanho do mamilo para cima ou para baixo, você pode perceber que seu bebê começa a se sentir um pouco melhor.
Trocar garrafas
Não foi provado que nenhum tipo específico de garrafa seja o melhor para reduzir cólicas, eliminar o refluxo ácido ou diminuir gases e cuspir. No entanto, existem algumas marcas que se concentram nas medidas de ventilação e controle do ar que podem ser úteis para o estômago do seu filho.
Use fórmula pré-misturada
A troca de fórmulas pode valer a pena tentar se o estômago do seu filho sempre parece estar doendo. Às vezes, a solução é tão fácil quanto mudar para uma versão pré-misturada da fórmula que você já está usando em pó. Fale com o pediatra do seu bebê antes de mudar para soja ou outros tipos de fórmula.
Se você estiver amamentando ou amamentando o leite materno em uma mamadeira em vez da fórmula, pode valer a pena conversar com seu médico (ou com o pediatra do bebê) sobre sua dieta, se você notar que seu filho está reagindo com problemas de estômago ou intestino dentro de algumas horas. sessões de amamentação.
Fale com o seu médico sobre tratamentos sem receita médica
Antes de usar gotas de água ou gás no seu filho, é importante verificar com seu médico. Embora seja improvável, há uma chance de seu filho ter uma reação alérgica, e os ingredientes podem diferir bastante de marca para marca (principalmente se você pretende usar água com gás), por isso é importante obter o selo de aprovação do seu médico.
Também é importante lembrar que nenhuma opção de venda livre (OTC) é comprovadamente eficaz para todos os bebês. Se um tratamento de venda livre funcionará é muito individual. (Nenhuma ofensa significou para a marca em particular que recebeu uma recomendação brilhante de outra mãe na rua!)
Se os arrotos de seu filho incluem cuspe excessivo, vômito por projétil ou seu bebê parece estar em perigo ao arrotar, é importante consultar o médico dele, que pode ajudá-lo a descartar outras causas possíveis, incluindo a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE). O médico do seu filho também pode discutir maneiras de ajudar os sintomas específicos do seu bebê.
Leve embora
Quando se trata de arrotar, todo bebê é diferente. Embora alguns bebês precisem de tratamento para refluxo ácido e muito tempo em pé após a mamada, outros liberam o gás antes mesmo que você tenha a chance de arrotá-los.
Como resultado de como os bebês são, não há uma resposta certa quando se trata de arrotar - ou quando parar de arrotar. Com o tempo, você aprenderá o que seu bebê específico (ou bebês) precisa para se sentir melhor.
Seu conhecimento do seu bebê o guiará a determinar com que frequência eles precisam ser arrotados e quando não precisam mais dele.
Se você achar que seu bebê parece estar em perigo durante ou após as mamadas, apesar de suas melhores tentativas de aliviar o gás, talvez seja hora de falar com o médico. Eles podem ajudá-lo a descartar ou tratar qualquer outro problema em potencial.