Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 8 Marchar 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Por que as taxas de aborto são as mais baixas desde Roe vs. Wade - Estilo De Vida
Por que as taxas de aborto são as mais baixas desde Roe vs. Wade - Estilo De Vida

Contente

A taxa de aborto nos EUA está atualmente em seu nível mais baixo desde 1973, quando o histórico Roe v. Wade decisão tornou-o legal em todo o país, de acordo com um relatório divulgado hoje do Instituto Guttmacher, uma organização que defende o aborto legal. Em 2014 (os dados mais recentes disponíveis), a taxa caiu para 14,6 abortos para cada 1.000 mulheres de 15 a 44 anos nos EUA, abaixo de seu pico de 29,3 para cada 1.000 na década de 1980.

Os autores do estudo sugerem que há provavelmente fatores "positivos e negativos" que contribuem para o declínio. Por um lado, a taxa de gestações não planejadas é a mais baixa dos últimos anos (oba, controle de natalidade!). Mas, por outro lado, o aumento das restrições ao aborto pode ter dificultado o acesso das mulheres ao aborto em alguns estados, de acordo com o relatório. De fato, Kristi Hamrick, representante do grupo antiaborto Americans United for Life, citou a baixa taxa como evidência de que novas regulamentações - como ultrassom obrigatórios antes de fazer um aborto - estão tendo um "impacto real e mensurável sobre o aborto", disse ela NPR.


No entanto, existem alguns problemas com essa teoria. Primeiro, tivemos uma taxa de natalidade relativamente estável, diz Sara Imershein, M.D., M.P.H., uma ob-gyn certificada. "Se mais pessoas estão dando à luz por causa dessas regulamentações, por que não estamos vendo um aumento na taxa de natalidade?" Ela diz que a resposta é porque as pessoas estavam evitando gravidezes indesejadas com controle de natalidade. Depois de janeiro de 2012, as cláusulas de controle de natalidade "sem co-pagamento" fornecidas pelo Affordable Care Act provavelmente ajudaram os EUA a atingir esse nível mais baixo de todos os tempos, diz ela.

Além disso, o relatório não encontrou nenhuma relação clara entre a restrição ao aborto e as taxas. E no Nordeste, a taxa de aborto diminuiu mesmo que o número de clínicas aumentou. Repetimos: sim, controle de natalidade.

Mas agora que a contracepção não será mais gratuita, muitos temem que a taxa de aborto possa voltar a subir. “Eu acredito que as pessoas terão menos acesso ao controle da natalidade e ao aborto”, diz o Dr. Imershein. “Eu acredito que eles vão fechar todos os tipos de clínicas em todo o país, que vamos perder o Título X (uma disposição que financia recursos de planejamento familiar e treinamento), e o Medicaid vai excluir as organizações que oferecem acesso à contracepção”. (Leia mais sobre como o colapso da Paternidade planejada pode impactar a saúde das mulheres.) Ela não apenas acredita que veremos um aumento no aborto e na taxa de natalidade devido ao custo crescente do controle de natalidade, mas que isso significa um aumento na taxa de natalidade estará entre os "pacientes mais desesperados".


Atualmente, cerca de 25% das mulheres com Medicaid (geralmente pessoas com baixa renda), que procuram o aborto, acabam dando à luz.Isso porque, em todos os estados, exceto 15, o Medicaid não financiará o aborto como resultado da Emenda Hyde, que proíbe o uso de fundos federais para serviços de aborto. E para as mulheres nos 35 estados que seguem essa reforma, algumas mulheres simplesmente não podem pagar a taxa de aproximadamente US $ 500. A impossibilidade de obter um aborto quando desejado ou necessário não só tem implicações para as mulheres que têm esses serviços negados, mas também para a saúde pública em geral. “As mulheres que são forçadas a dar à luz mesmo que desejem um aborto são todas gestantes de alto risco, porque são gestações indesejadas”, diz o Dr. Imershein. “Na maioria dos casos, eles não tiveram cuidados pré-natais antes de engravidar e estão, e está provado que estão, em maior risco de gravidez complicada, parto prematuro e baixo peso ao nascer”.

Independentemente de sua posição sobre o aborto, podemos praticamente todos concordar que ninguém nunca quer para conseguir um, então esperamos definitivamente que esse número continue baixo - sem comprometer a saúde das mulheres e o acesso a cuidados reprodutivos.


Revisão para

Propaganda

Artigos Do Portal.

10 maneiras de se recompensar por US $ 10

10 maneiras de se recompensar por US $ 10

Comemore ua realizaçõe audávei ​​com um tratamento audável (e barato!) Por U $ 10 ou meno . Em vez de quebrar o banco, abu ar ou atrapalhar eu progre o audável, cada uma de a ...
Por que o açúcar não é toda a história

Por que o açúcar não é toda a história

Outro dia, meu enteado me encaminhou um link para um artigo li tando 9 alimento urpreendente com mai açúcar do que um donut Kri py Kreme. Ele pen ou que eu acharia chocante o açúca...