Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 13 Agosto 2021
Data De Atualização: 20 Junho 2024
Anonim
Cuidados com a pele e incontinência - Medicamento
Cuidados com a pele e incontinência - Medicamento

Uma pessoa com incontinência não é capaz de impedir o vazamento de urina e fezes. Isso pode causar problemas de pele perto das nádegas, quadris, órgãos genitais e entre a pelve e o reto (períneo).

Pessoas que têm problemas para controlar a urina ou os intestinos (chamados de incontinência) correm o risco de ter problemas de pele. As áreas da pele mais afetadas são próximas às nádegas, quadris, órgãos genitais e entre a pelve e o reto (períneo).

O excesso de umidade nessas áreas torna prováveis ​​problemas de pele como vermelhidão, descamação, irritação e infecções por fungos.

Escaras (úlceras de pressão) também podem se desenvolver se uma pessoa:

  • Não tem se alimentado bem (está desnutrido)
  • Recebeu radioterapia para a área
  • Passa a maior parte ou todo o dia em uma cadeira de rodas, cadeira normal ou cama sem mudar de posição

CUIDANDO DA PELE

Usar fraldas e outros produtos pode piorar os problemas de pele. Embora possam manter a roupa de cama e as roupas mais limpas, esses produtos permitem que a urina ou as fezes estejam em contato constante com a pele. Com o tempo, a pele se rompe. Cuidado especial deve ser tomado para manter a pele limpa e seca. Isso pode ser feito por:


  • Limpar e secar a área imediatamente após urinar ou evacuar.
  • Limpar a pele com água e sabão neutro diluído, enxaguar bem e secar suavemente.

Use limpadores de pele sem sabão que não causem ressecamento ou irritação. Siga as instruções do produto. Alguns produtos não requerem enxágue.

Os cremes hidratantes podem ajudar a manter a pele úmida. Evite produtos que contenham álcool, pois podem irritar a pele. Se você estiver recebendo radioterapia, pergunte ao seu médico se não há problema em usar cremes ou loções.

Considere o uso de um selante de pele ou barreira de umidade. Cremes ou pomadas que contêm óxido de zinco, lanolina ou vaselina formam uma barreira protetora na pele. Alguns produtos para a pele, geralmente na forma de spray ou lenço umedecido, criam uma película protetora transparente sobre a pele. Um provedor pode recomendar cremes de barreira para ajudar a proteger a pele.

Mesmo se esses produtos forem usados, a pele ainda deve ser limpa todas as vezes após a urina ou fezes. Reaplique o creme ou pomada após limpar e secar a pele.


Problemas de incontinência podem causar infecção por fungos na pele. Esta é uma erupção na pele com coceira, vermelha e semelhante a espinhas. A pele pode parecer crua. Produtos estão disponíveis para tratar infecções por fungos:

  • Se a pele ficar úmida na maior parte do tempo, use um pó com medicamentos antifúngicos, como nistatina ou miconazol. Não use talco para bebês.
  • Uma barreira de umidade ou selante de pele pode ser aplicado sobre o pó.
  • Se houver irritação severa na pele, consulte o seu médico.
  • Se ocorrer infecção bacteriana, antibióticos aplicados na pele ou tomados por via oral podem ajudar.

A National Association for Continence (NAFC) tem informações úteis em www.nafc.org.

SE VOCÊ ESTIVER DE CAMA OU USANDO UMA CADEIRA DE RODAS

Verifique se há úlceras de pressão na pele todos os dias. Procure áreas avermelhadas que não ficam brancas quando pressionadas. Procure também bolhas, feridas ou úlceras abertas. Informe o provedor se houver alguma drenagem com mau cheiro.

Uma dieta saudável e bem balanceada que contém calorias e proteínas suficientes ajuda a manter você e sua pele saudáveis.


Para pessoas que precisam ficar na cama:

  • Mude de posição com frequência, pelo menos a cada 2 horas
  • Troque os lençóis e as roupas imediatamente após estarem sujos
  • Use itens que podem ajudar a reduzir a pressão, como travesseiros ou enchimento de espuma

Para pessoas em cadeira de rodas:

  • Certifique-se de que sua cadeira se encaixa corretamente
  • Mude seu peso a cada 15 a 20 minutos
  • Use itens que podem ajudar a reduzir a pressão, como travesseiros ou enchimento de espuma

Fumar afeta a cicatrização da pele, portanto, parar de fumar é importante.

Incontinência - cuidados com a pele; Incontinência - ferida de pressão; Incontinência - úlcera de pressão; Incontinência - ferida de cama

  • Prevenção de úlceras de pressão

Bliss DZ, Mathiason MA, Gurvich O, et al, Incidência e preditores de danos à pele associados à incontinência em residentes de lares de idosos com novo início de incontinência. J Enfermeiro de Ostomia de Feridas. 2017; 44 (2): 165-171. PMID: 28267124 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/28267124/.

Boyko TV, Longaker MT, Yang GP. Revisão da gestão atual das úlceras de pressão. Avanços no tratamento de feridas (New Rochelle). 2018; 7 (2): 57-67. PMID: 29392094 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/29392094/.

Kwon R, Rendon JL, Janis JE. Pressionar feridas. In: Song DH, Neligan PC, eds. Cirurgia Plástica: Volume 4: Extremidade Inferior, Tronco e Queimaduras. 4ª ed.Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: capítulo 16.

Paige DG, Wakelin SH. Doença de pele. In: Kumar P, Clark M, eds. Medicina Clínica de Kumar e Clark. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2017: cap 31.

Interessante No Site

Dutasterida, cápsula oral

Dutasterida, cápsula oral

Detaque para dutateridaA cápula oral de dutaterida etá diponível como medicamento de marca e como medicamento genérico. Marca: Avodart.A dutaterida é fornecida apena em c...
Teste de clamídia: como saber se você tem clamídia

Teste de clamídia: como saber se você tem clamídia

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.A Chlamydia trac...