Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 2 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 4 Abril 2025
Anonim
Por que as meias maratonas são a melhor distância de todos os tempos - Estilo De Vida
Por que as meias maratonas são a melhor distância de todos os tempos - Estilo De Vida

Contente

Vá para qualquer pista e você verá instantaneamente que correr é um esporte individualizado. Todo mundo tem um andar, uma batida de pé e uma escolha de sapatos diferentes. Não existem dois corredores iguais, nem seus objetivos de corrida. Algumas pessoas querem correr 5 km, outras querem fazer uma maratona em todos os continentes. Mas há evidências de que todos aqueles muito, muito, muito corridas longas não estão quadruplicando os benefícios de suas corridas mais curtas. "Não leva mais do que cinco ou 10 minutos de exercício para atingir todos os benefícios aeróbicos e de controle de peso e a sensação de bem-estar para melhorar o seu humor", disse Heather Milton, fisiologista sênior do exercício no NYU Langone Medical Center. Portanto, não, esse trabalho árduo de seis horas não é seis vezes melhor para você do que as repetições de milhas curtas e rápidas.


Além disso, o treinamento de maratona vem com seus próprios riscos. Ou seja, ele aperta mais a sua vida social do que um Gu esgotado ao lado do curso. Quando você combina as noites de sexta-feira com o serviço de despertar no sábado, não sobra muito tempo para jantares longos e preguiçosos e copos de vinho intermináveis. Meias maratonas permitem que você viva (relativamente) normalmente e consomem muito menos tempo durante o dia. Durante meus primeiros dias de meio treinamento, ainda me lembro de devorar comida chinesa à meia-noite, depois me virar e correr na manhã seguinte como se fosse nada. O treinamento de maratona parece maior do que a vida, porque realmente é. Seu cérebro limpa o espaço em uma prateleira e marca ANSIEDADE MARATONA. É onde você joga sua ansiedade sobre os tempos, roupas, o tempo e ter que fazer cocô no meio da corrida. (Sim! Por que correr faz você cocô?) Depois de quatro meses de treinamento, essa prateleira fica muito pesada.

Outro benefício de correr meias maratonas e distâncias mais curtas é que você consegue continuar correndo. Normalmente, os maratonistas são aconselhados a relaxar por 26 dias (um dia para cada milha) após a grande corrida! (Leia sobre o que o treinamento para uma corrida longa realmente faz às suas pernas.) Os meio maratonistas, por outro lado, podem retomar suas rotinas normais imediatamente, desde que se sintam bem. Milton diz que essa recuperação rápida se deve a menos batidas nas articulações por causa da distância mais curta. O treinamento adequado também ajuda, é claro.


Quando estava treinando para o primeiro tempo, não sabia até onde correr, o que comer, nem mesmo que provavelmente não deveria correr à noite toda de preto. Mas uma bênção inesperada foi que eu não tinha ideia do quanto não sabia. Tudo que eu sabia era que cada milha ainda parecia uma vitória.

Milton confirma isso, dizendo que é muito mais fácil entrar em um treinamento apropriado para a metade do que para uma maratona completa. “Para muitos maratonistas, algo acontece por uma semana, ou eles escorregam ou não conseguem fazer aquelas corridas realmente longas e simplesmente não se sentem preparados o suficiente”, diz ela. "[Uma maratona] pode não acabar sendo uma experiência tão agradável, especialmente se você estiver lutando nos últimos quatro ou cinco quilômetros ... corridas de 21 quilômetros são definitivamente um pouco mais razoáveis."

E talvez este seja o segredinho sujo de uma meia maratona: é simplesmente factível. Ao contrário de uma maratona completa, você não precisa dedicar quatro meses de sua vida ao treinamento. Você ainda pode beber, se socializar e pensar em outras coisas. Após a corrida, seu corpo maltratado se recupera muito mais rapidamente. E é isso: seu corpo vai te surpreender. Depois de sua primeira meia maratona, você se verá sob uma luz inteiramente nova.


Minha primeira meia maratona foi em 2012, que hoje é a Meia Maratona SHAPE Feminina (inscreva-se aqui!). Meu tempo era 2:10:12, mas só sei dessas coisas por causa dos registros online. Quando tentei pensar na minha primeira metade, honestamente não conseguia me lembrar de como me sentia. Eu estava com medo? Entediado? Se contorcendo de dor?

Ainda bem que o Gmail mantém todas as evidências armazenadas. Depois de algumas pesquisas, encontrei um e-mail para um amigo corredor, dois meses antes do dia da corrida: "Eu me inscrevi para o meu primeiro semestre - é em abril! E agora eu vou até você, o especialista, implorando por um conselho ... o que devo fazer para treinar ??" Outros e-mails para amigos incluíam estas joias: "Quantas milhas devo fazer antes?" e "Eu nunca pensei que o tecido pudesse se desgastar?" (Eu aprenderia mais tarde sobre isso da maneira mais difícil.) Nenhum foi tão revelador quanto este e-mail para meu amigo Adam, três semanas antes da corrida: "estou preocupado com a meia maratona e se eu morrer" Sem pontuação, sem maiúsculas. Eu realmente estava com medo. E quatro anos depois? Eu não conseguia lembrar um segundo disso. Porque?

Estou começando a perceber agora porque minhas memórias são confusas. A maior lição sobre correr sua primeira meia maratona não é a sensação que vem ao cruzar a linha de chegada. É a sensação que toma conta de você no dia seguinte e nas semanas e meses seguintes, o que explica meu registro no diário apenas duas semanas depois daquela primeira metade: "Vou me lembrar de hoje como o dia em que ganhei na loteria, venci o sistema e encontrei estarei correndo a Maratona de Nova York em 4 de novembro. " Sem aquela primeira parte, nunca teria encontrado confiança para tentar uma tacada completa.

A beleza da meia maratona está nas oportunidades que se seguem. Você corre sua primeira metade e não há como negar que você é um corredor "real". Você corre sua primeira meia maratona e pensa: "Provavelmente poderia fazer isso de novo", e então provavelmente o faz. Você corre pela primeira vez e pensa: "De jeito nenhum eu poderia dar uma corrida completa", mas alguns meses depois você está no meio de um sério ciclo de treinamento que surpreenderia seu eu antes duvidoso. (No entanto, é perfeitamente aceitável nunca correr um maratonista completo. Uma meia maratonista veterana explica por que não é para ela.)

Existem marcos que você lembra para sempre - aqueles que você pode gravar em uma medalha ou tatuar em sua pele. E então há experiências deixadas para trás, aquelas que pareciam monumentais na época, mas que vão desaparecendo até não serem mais distinguíveis de qualquer outra raça. Você os esqueceu porque esticou tanto seus limites desde então que não consegue se lembrar de uma época em que algo parecia tão intransponível. Agora, você é o corredor que ultrapassa seu eu anterior, com os braços balançando, o peito arfando, uma nova linha de chegada em algum lugar à vista.

Revisão para

Propaganda

Para Você

Quando você pode engravidar depois de ter um bebê?

Quando você pode engravidar depois de ter um bebê?

Depoi de ajutar o monitor no etômago da minha paciente para que eu pudee ouvir o batimento cardíaco do bebê, eu puxei eu gráfico para ver eu hitórico.“Vejo aqui que diz que vo...
Rituxan para MS

Rituxan para MS

vião globalRituxan (nome genérico rituximab) é um medicamento precrito que tem como alvo uma proteína chamada CD20 na célula B do itema imunológico. Foi aprovado pela Fo...