Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Por que o levantamento de peso não está me dando a sensação de endorfina pós-treino que eu anseio? - Estilo De Vida
Por que o levantamento de peso não está me dando a sensação de endorfina pós-treino que eu anseio? - Estilo De Vida

Contente

Endorfinas de treino - você sabe, aquela sensação depois de uma aula de spin realmente difícil ou uma corrida difícil na colina que faz você se sentir como Beyoncé durante o show do intervalo do Superbowl - são como um elixir milagroso para seu humor e corpo.

Mas às vezes essa pressa pode ser evasiva quando você não está fazendo exercícios aeróbicos; você vai para a academia, começa a entrar no ritmo com os pesos livres, mas nunca fica com aquela sensação de estar no topo do mundo. O que da?

WTF são endorfinas de qualquer maneira?

As endorfinas do treino são essencialmente a resposta do seu corpo ao estresse do exercício, diz a cinesiologista e treinadora de nutrição da Trainerize, Michelle Roots. É por isso que uma corrida de cinco minutos provavelmente não vai lhe dar uma "alta" - ela não perturba a homeostase do seu corpo (ou nível de funcionamento normal) o suficiente para colocá-lo no modo lutar ou fugir. Quando você atinge esse nível de estresse, seu corpo libera hormônios analgésicos (também conhecidos como endorfinas) para acalmá-lo e diminuir o nível de estresse. É por isso que você sente aquele segundo fôlego durante uma corrida, quando vai de "já acabou?" para "isso é realmente legal!" (Há ainda mais para saber sobre a ciência por trás da emoção de seu corredor.)


Por que os endorfonatos MIA na sala de musculação?

Em primeiro lugar, a resposta de cada corpo ao estresse é diferente, diz Roots, mas provavelmente o seu estilo de treino é o culpado. Se você não fizer seu corpo ultrapassar esse limite de estresse, ele não sentirá a necessidade de liberar essas endorfinas e você não terá um buzz feliz, diz Roots. Isso significa que você pode não estar levantando peso o suficiente ou fazendo pausas para descanso muito longas.

"Se você está sentado em um banco, tirando algumas selfies e fazendo alguns bíceps, você não está aumentando sua frequência cardíaca e não está criando estresse no corpo como, digamos, uma corrida de 30 minutos, "explica o Roots.

Outro culpado: cruzar a mesma rotina de ginástica, uma e outra vez. Se você estiver levantando consistentemente os mesmos pesos e fazendo os mesmos movimentos, seu corpo se adaptou a isso, não se sentirá mais estressado com essa rotina e não precisará liberar essas endorfinas, diz ela. (Em vez disso, tente esses movimentos de força resistentes e aprovados pelo treinador.)


No entanto, só porque você não tem uma grande pressa de cada bomba, não significa que seu treino não está lhe trazendo nenhum benefício. O Roots enfatiza que tudo depende de seus objetivos de treinamento: "Se o seu objetivo é construir músculos, você terá seus treinos configurados de uma forma que pode exigir um dia quando estiver levantando pesos, sentado em uma cadeira (como uma rosca bíceps sentada), o que pode não lhe dar aquele ímpeto de endorfina. Mas se o seu objetivo nesse treino específico é construir músculos, você não está necessariamente procurando por isso de qualquer maneira. " (P.S. O treinamento de força uma vez por semana realmente faz alguma coisa?)

OK, mas como faço para obtê-los?

Às vezes você teve um dia difícil no trabalho, seu pai está na sombra ou seu colega de quarto está te deixando maluco e você precisa de um bom treino para melhorar o humor.


"Se você está treinando porque quer produzir aquela liberação de endorfina e se sentir muito bem depois, você deve adaptar seu treino em torno disso. Sua melhor aposta seria algo como boxe, sprints ou HIIT, que realmente vai estressar seu corpo "diz o Roots. "Ou você quer levantar pesos mais pesados, adicionar exercícios aeróbicos entre os movimentos de força ou fazer exercícios que incorporam mais grupos musculares ou são exercícios de corpo inteiro. Dessa forma, você não está apenas aumentando a força, mas também aumentando a frequência cardíaca."

Ela diz que você pode tentar movimentos complexos como agachamento, agachamento com barra, arroto com flexão, remada com cabo com agachamento ou puxada para cima para recrutar toneladas de músculos, estressar mais o corpo e chegar mais perto da queimadura de liberação de endorfina . (E experimente estas 5 maneiras inteligentes de estruturar seu treinamento de força.)

Outra ótima maneira de prevenir um treino sem endorfina sem endorfina é ter um objetivo em mente.Quando você está correndo, geralmente começa a correr por um certo número de minutos ou milhas, o que o força a avançar e chegar àquele estado estressante em que fica doidão. No entanto, em uma academia, você pode ficar tentado a descansar por mais tempo e se limitar a pesos mais baixos porque tem a opção de torná-lo mais fácil. “Quando você tem um objetivo em mente, você fica mais focado e se esforça um pouco mais e aumenta o estresse no corpo”, diz Roots. Suas outras sugestões: Adicione música ao seu treino ou experimente uma totalmente nova.

Então, se você não está tendo essa pressa durante cada um treino, está tudo bem, mas pode ser um sinal de que você pode aumentar a intensidade. E se você está buscando aquela sensação de ouro? Vá direto para uma corrida ou para o estúdio de spin, porque esse é o caminho mais rápido para essas boas vibrações.

Revisão para

Propaganda

Mais Detalhes

Savannah Guthrie tem esmagado a aeróbica de quartos de hotel ao cobrir as Olimpíadas de Tóquio

Savannah Guthrie tem esmagado a aeróbica de quartos de hotel ao cobrir as Olimpíadas de Tóquio

Com o Jogo Olímpico de Verão oficialmente em andamento em Tóquio, o mundo e tará a i tindo enquanto o atleta mai famo o - aqui e tá olhando para você, imone Bile - per eg...
Como Ali Landry conseguiu o corpo pré-bebê de volta

Como Ali Landry conseguiu o corpo pré-bebê de volta

Ali Landry abe uma ou dua coi a obre como conciliar uma carreira de uce o com a maternidade. A mamãe ocupada, a e trela de lumbrante e a ex-Mi EUA podem er vi ta no novo reality how de uce o Holl...