Reduza os custos de TDAH com programas de assistência ao paciente
Contente
- Visão geral
- Os medicamentos mais populares para o TDAH
- Estimulantes
- Anfetaminas
- Metanfetaminas
- Metilfenidatos
- Não estimulantes
- Ajuda para custos de prescrição
- Programas de assistência ao paciente
- Ferramenta de assistência médica
- NeedyMeds
- RxAssist
- RxHope
- Programas de cartão de descontos com receita médica
- Leve embora
Visão geral
O transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é uma condição crônica que pode causar altos níveis de hiperatividade, comportamento impulsivo e dificuldade em prestar atenção. Embora seja frequentemente descoberto e diagnosticado em crianças, o TDAH pode durar até a idade adulta.
Às vezes, o tratamento para o TDAH dura anos, e o custo pode aumentar rapidamente. Os medicamentos, juntamente com consultas e exames médicos, vêm com um preço. Antes de preencher uma prescrição de um medicamento para o TDAH, faça uma pesquisa.
Se os custos dos medicamentos forem muito altos, a ajuda estará disponível. Além de técnicas de economia de custos, como prescrições de pedidos por correio e cupons, você poderá obter ajuda financeira por meio de um programa de assistência ao paciente.
Leia para aprender sobre os medicamentos comuns para o TDAH e onde você pode encontrar ajuda com as despesas com prescrição.
Os medicamentos mais populares para o TDAH
Embora estejam disponíveis medicamentos não estimulantes para o tratamento do TDAH, os estimulantes geralmente são considerados mais eficazes e são mais comumente prescritos. O seu médico poderá dizer qual medicamento é adequado para você ou seu filho.
Estimulantes
Os estimulantes do sistema nervoso central (SNC) aumentam os hormônios dopamina e noradrenalina no cérebro, ajudando a aumentar a concentração e diminuir a fadiga. Os estimulantes do SNC prescritos para o TDAH incluem anfetaminas, metanfetaminas e metilfenidatos.
Anfetaminas
Esses estimulantes estão disponíveis nas formas orais de liberação instantânea e de liberação prolongada. As anfetaminas populares para o tratamento do TDAH incluem o seguinte (nomes genéricos estão listados em letras minúsculas e nomes de marcas em letras maiúsculas entre parênteses):
- anfetamina (Dyanavel XR e Evekeo)
- anfetamina e dextroanfetamina (Adderall)
- dextroanfetamina (Dexedrine e ProCentra)
- lisdexamfetamina (Vyvanse)
Metanfetaminas
As metanfetaminas, disponíveis como comprimidos orais tomados uma ou duas vezes ao dia, podem ter efeitos colaterais, como reduzir o apetite e aumentar a pressão arterial.
- metanfetamina (Desoxyn)
Metilfenidatos
Esses estimulantes leves estão disponíveis nas formas orais de liberação imediata, liberação prolongada e liberação controlada. Sob a marca Daytrana, o metilfenidato também está disponível como adesivo transdérmico. Alguns metilfenidatos comumente prescritos incluem:
- dexmetilfenidato (Focalina)
- metilfenidato (Aptensio XR, Concerta, Daytrana, Metilina, QuilliChew, Quillivant e Ritalina)
Não estimulantes
Ao contrário dos estimulantes usados no tratamento do TDAH, os não estimulantes não aumentam os níveis de dopamina no cérebro. Pode levar mais tempo para ver melhorias com esses medicamentos.
O seu médico pode prescrever um dos seguintes medicamentos não estimulantes, se os estimulantes não forem seguros ou eficazes para você ou seu filho, ou se você quiser evitar os efeitos colaterais.
- atomoxetina (Strattera), um inibidor seletivo da recaptação de norepinefrina de liberação imediata (SNRI)
- clonidina (Kapvay), um comprimido de liberação prolongada também usado para tratar a pressão alta e ajudar a reduzir a distração e a hiperatividade
- guanfacina (Intuniv), um comprimido de ação prolongada que reduz os impulsos nervosos nos vasos sanguíneos
Ajuda para custos de prescrição
Se você não possui plano de saúde, mesmo as versões genéricas dos medicamentos para o TDAH podem ser muito caras. Felizmente, existem maneiras de economizar custos, como o uso de programas de assistência ao paciente ou cartões de receita com desconto.
Programas de assistência ao paciente
Os programas de assistência ao paciente (PAPs) são planos que ajudam as pessoas elegíveis a pagar pelas prescrições. Eles podem estar disponíveis para medicamentos de marca e genéricos.
A seguir, estão alguns sites que podem ajudá-lo a encontrar os PAPs para os quais você se qualifica.
Ferramenta de assistência médica
A Ferramenta de Assistência à Medicina (MAT) é um mecanismo de pesquisa criado pela PhRMA (Pharmaceutical Research and Manufacturers of America) para ajudar as pessoas a encontrar recursos de assistência financeira disponíveis através dos PAPs administrados por empresas farmacêuticas.
No site do MAT, você insere algumas informações pessoais e os nomes dos medicamentos necessários. Os resultados da pesquisa mostram os programas e recursos que podem ajudá-lo.
NeedyMeds
NeedyMeds é um recurso nacional sem fins lucrativos do PAP. Mantém um banco de dados de empresas farmacêuticas e PAPs particulares. Em vez de ter que pesquisar em vários sites, o NeedyMeds fornece informações em um só lugar.
RxAssist
O RxAssist é um site PAP administrado por empresas farmacêuticas. Em vez de procurar PAPs individuais que possam cobrir sua prescrição de TDAH, o RxAssist pode encontrar vários de uma só vez.
RxHope
O RxHope é o maior recurso PAP independente da web. Você pode procurar os medicamentos necessários em seu site e fornecer as informações ao seu médico, que pode enviar uma solicitação para verificar se você se qualifica para a assistência do RxHope.
Programas de cartão de descontos com receita médica
A seguir, são apresentados alguns dos programas gratuitos de cartões de medicamentos com receita médica que oferecem economia de medicamentos genéricos e de marca. Você pode baixar e imprimir o cartão diretamente do site e levá-lo à farmácia.
- NeedyMeds
- RxAssist
- America's Drug Card, aceito em mais de 80% das farmácias nos Estados Unidos
- FamilyWize, aceito na maioria das farmácias
- PharmacyCard.org, que oferece descontos de 10 a 75%
- RxCareCard, aceito em mais de 67.000 farmácias
Leve embora
Se você não puder comprar seus medicamentos atuais para o TDAH, trabalhe com seu médico para encontrar um medicamento que trate seus sintomas, mas não quebre o banco. Os recursos estão disponíveis, independentemente da sua renda, idade ou status do seguro de saúde.