Por que a Lululemon custa 1.000 por cento a mais na revenda
Contente
Você pagaria $ 800 por um par de shorts de corrida? Que tal US $ 250 por um sutiã esportivo? E se esses preços forem para itens que você possa comprar em seu shopping center local, e não para itens de alta costura esportivos exclusivos? Acontece que alguns fãs de Lululemon estão pagando tanto e mais para revendedores por meio de grupos do Facebook, eBay e sites de consignação como o Tradesy, onde as marcações de preços podem disparar até 1000 por cento do valor de varejo - o que, se você não leu um Lululemon recentemente, já era um pouco íngreme para todo mundo orçamento para começar. (Algumas roupas e equipamentos de ginástica, realmente estão vale o investimento - depende apenas do que você está comprando. Confira Save vs. Splurge: Workout Clothing and Gear.)
Racked relata que centenas de milhares de pessoas pertencem a esta comunidade clandestina de revenda Lululemon - o "mercado secundário" do varejista canadense. Embora os fãs online dispostos a pagar aumentos absurdos em mercadorias esgotadas ou em espera não sejam desconhecidas, é uma atividade que você provavelmente associará a marcas de luxo como Chanel ou Louis Vuitton. "Lululemon tem uma das maiores taxas de venda por distribuidores em nosso site e os dados têm sido consistentes", disse Tracy DiNunzio, CEO da Tradesy Racked. "Às vezes, vemos um interesse semelhante em marcas do mercado intermediário, mas esse tipo de demanda é inédito para o esporte."
Então, por que exatamente uma marca de roupas esportivas como a Lululemon é uma mercadoria tão procurada no mercado de revenda online, com designers de luxo exclusivos? Afinal, qualquer um pode fazer compras em uma das lojas físicas de Lululemon - sem listas de espera e vendedores esnobes. Alguns dos maiores fãs da marca citam as próprias políticas da empresa como os principais motivos do boom da Lululemon no mercado de revenda. A Lululemon mantém a mercadoria escassa propositalmente, liberando quantidades limitadas de itens e intencionalmente não reabastecendo, deixando os devotos da marca a pesquisar freneticamente online por produtos esgotados - daí os preços absurdamente marcados em roupas e acessórios que geralmente chegam a menos de US $ 150 no varejo. (Conheça 5 novas empresas de atletismo que combinam fitness e moda.)
Com o atletismo se tornando uma tendência cada vez mais popular, sem nenhum sinal de desaceleração, não podemos dizer que o modelo de escassez é uma estratégia tão ruim para a Lululemon - simplesmente não estamos completamente convencidos com aqueles shorts de $ 800.