Autor: Christy White
Data De Criação: 7 Poderia 2021
Data De Atualização: 13 Dezembro 2024
Anonim
O alérgeno à espreita em sua casa: sintomas de alergia a fungos - Bem Estar
O alérgeno à espreita em sua casa: sintomas de alergia a fungos - Bem Estar

Contente

Sintomas de alergia a fungos

Suas alergias parecem piorar quando chove? Nesse caso, você pode estar sofrendo de uma alergia a mofo. As alergias a fungos geralmente não são fatais. No entanto, eles podem afetar sua capacidade de levar uma vida diária produtiva e confortável.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a identificar alergias a fungos.

O principal alérgeno do bolor é o esporo do bolor. Como esses esporos podem chegar ao ar, eles também podem chegar ao seu nariz. Isso desencadeia uma reação alérgica. Este molde tem sido associado a alergias e asma.

O molde é um tipo de fungo que cresce na umidade, tanto em ambientes internos quanto externos. Embora os esporos de mofo flutuando constantemente no ar possam desencadear reações, o problema piora quando esses esporos se fixam em uma superfície úmida e o mofo começa a crescer.


Você pode ter mofo crescendo dentro de sua casa e não saber disso. Isso pode acontecer por vários motivos, incluindo:

  • vazamento desconhecido do telhado ou encanamento
  • acúmulo de umidade em um porão
  • áreas úmidas sob um tapete que não foram notadas

Como o mofo cresce o ano todo, as alergias a mofo geralmente não são sazonais como outras alergias. Embora aqueles que são alérgicos a mofo normalmente tenham mais sintomas do meio do verão ao início do outono, eles podem sentir os sintomas a qualquer momento em que forem expostos a esporos de mofo, especialmente se viverem em uma área que tende a receber muita chuva.

Sintomas básicos de alergia a fungos

Se você é alérgico a mofo, provavelmente experimentará reações mediadas pela histamina semelhantes às de outros tipos de alergia aerotransportada. Esses sintomas incluem:

  • espirros
  • tosse
  • congestionamento
  • olhos lacrimejantes e coceira
  • gotejamento pós-nasal

Você pode inicialmente confundir suas alergias a fungos com um resfriado ou infecção sinusal, uma vez que os sintomas podem refletir um ao outro.


Se suas alergias são agravadas pela asma, você pode notar que os sintomas da asma pioram quando você é exposto ao mofo. Os sintomas de asma incluem:

  • tosse
  • dificuldade ao respirar
  • aperto no peito

Você também pode sentir respiração ofegante e outros sinais de um ataque de asma.

Alergias a fungos em crianças

Se seus filhos são os únicos na família com sintomas de alergia relacionados à histamina, pode ser que seu filho tenha sensibilidade a mofo, enquanto ninguém mais na família tem.

Ou pode não estar relacionado ao molde que está em sua casa, mas em outro lugar:

  • Alguns edifícios escolares têm mofo não verificado, o que pode resultar no aumento de ataques enquanto as crianças estão na escola.
  • Como algumas crianças passam o tempo brincando ao ar livre, em áreas onde os pais podem não se aventurar, a fonte de exposição ao mofo para as crianças pode estar no ar externo. Por esse motivo, as crianças asmáticas podem ter mais ataques enquanto brincam ao ar livre.
  • Você pode notar mais sintomas nos meses de verão, quando seus filhos brincam ao ar livre com mais frequência.

O mofo é tóxico?

Você pode ouvir mitos sobre a toxicidade do molde. Por exemplo, alguns acreditam que a inalação de fungos pode causar danos permanentes.


A verdade é que seria muito difícil alguém inalar bolor suficiente para causar esse tipo de dano.

Se você não for sensível ao mofo, pode nunca ter uma reação. Além disso, o fungo frequentemente associado à asma é geralmente encontrado ao ar livre, não dentro de casa. Portanto, essa janela que está vazando no trabalho provavelmente não fará com que você desenvolva asma.

O mofo ao ar livre só piora os sintomas para pessoas que já têm asma; não causa asma.

No entanto, uma condição chamada pneumonite por hipersensibilidade foi atribuída à inalação prolongada de fungos. A condição é grave, mas também é rara.

Pneumonite de hipersensibilidade

A pneumonite de hipersensibilidade (HP) pode se desenvolver com o tempo em pessoas que são sensíveis a esporos de mofo no ar. Um dos tipos mais comuns de HP é conhecido como "pulmão do fazendeiro". O pulmão do fazendeiro é uma reação alérgica grave ao mofo que é encontrado no feno e em outros tipos de material vegetal.

Como o pulmão do fazendeiro muitas vezes não é diagnosticado, ele pode causar danos permanentes na forma de tecido cicatricial no pulmão. Esse tecido cicatricial, chamado de fibrose, pode piorar a ponto de a pessoa começar a ter dificuldade para respirar ao realizar tarefas simples.

Uma vez que o pulmão do agricultor progride para uma forma mais crônica, os sintomas podem se tornar mais graves do que simples reações de histamina. Pessoas com pulmão de fazendeiro podem experimentar:

  • falta de ar
  • febre
  • arrepios
  • expectoração tingida de sangue
  • dor muscular

Aqueles que trabalham com materiais de colheita potencialmente mofados em uma base regular devem observar as reações iniciais da histamina e procurar tratamento se suspeitarem que o pulmão do agricultor está se desenvolvendo.

Qual é a perspectiva?

Embora a exposição ao molde geralmente não seja mortal, o aumento da exposição pode piorar os sintomas.

As alergias a fungos são progressivas. Com o tempo, os ataques se tornam mais graves.

O segredo é evitar o acúmulo de umidade, reparando todos os vazamentos. Se você notar um acúmulo de água em qualquer parte da sua casa, pare o vazamento imediatamente.

Você pode evitar o acúmulo de mofo lavando regularmente as latas de lixo de sua cozinha. Você também pode usar um desumidificador em toda a sua casa.

Ao trabalhar em situações onde o mofo pode estar presente, usar uma máscara facial pode reduzir drasticamente sua exposição ao alérgeno. Estão disponíveis máscaras que protegem seu sistema respiratório de ser afetado pela exposição a esporos de fungos.

Tratamento: Q&A

Q:

Quais medicamentos estão disponíveis para tratar alergias a fungos?

UMA:

Várias modalidades estão disponíveis para tratar alergias a fungos.Alguns estão disponíveis sem receita e outros exigem receita médica.

Os esteróides intranasais como Flonase ou Rhinocort Aqua são uma opção para reduzir a inflamação alérgica no nariz e nos seios da face.

Os anti-histamínicos são uma opção para o tratamento da histamina, parte da reação alérgica. Os anti-histamínicos mais antigos, como o Benadryl, tendem a causar mais sonolência, boca seca e outros efeitos colaterais, em comparação com os anti-histamínicos mais novos, como o Claritin ou o Allegra.

Enxaguar as narinas com um kit de solução salina como o Sinus Rinse ou o SinuCleanse é outra opção.

Além disso, dependendo do tipo e da gravidade da alergia a mofo, ao confirmar uma alergia a mofo com testes alérgicos, seu médico pode recomendar o tratamento com injeções de alergia para ajudar o sistema imunológico do seu corpo a lidar de forma mais eficaz com sua alergia a mofo.

- Stacy R. Sampson, DO

Popular Hoje

¿Qué te gustaría saber sobre el embarazo?

¿Qué te gustaría saber sobre el embarazo?

ReumoEl embarazo ocurre cuando un epermatozoide fertiliza un óvulo depoi de que e libera del ovario durante a ovulación. El óvulo fertilizado luego e deplaza hacia el útero, donde...
Vacina contra o coronavírus: o Medicare cobrirá isso?

Vacina contra o coronavírus: o Medicare cobrirá isso?

Quando uma nova vacina contra o coronavíru (AR-CoV-2) de 2019 etiver diponível, o Medicare Parte B e o Medicare Advantage a cobrirão.A recente Lei CARE afirma epecificamente que o Medic...