Para este autor, cozinhar tem sido um salva-vidas literal
Contente
- Você diz que precisa cozinhar. Porque?
- Comer emocional: bom ou ruim?
- O que cozinhar faz por você?
- Qual é o seu ingrediente favorito?
- A melhor dica que você aprendeu?
- Revisão para
Tudo começou com uma galinha. Vários anos atrás, Ella Risbridger estava deitada no chão de seu apartamento em Londres, tão deprimida que achou que não conseguiria se levantar. Então ela avistou uma galinha em uma sacola de supermercado, esperando para ser cozida. Risbridger acabou fazendo o frango e comendo à meia-noite. E assim começou a jornada que ela acredita ter salvado sua vida.
Em 2019, ela lançou seu primeiro livro de receitas,Frango à meia-noite (e outras receitas pelas quais vale a pena viver) (Compre, $ 18, amazon.com). “Criar as receitas deste livro me ajudou a voltar a amar o mundo”, diz ela.
No processo, o jovem de 27 anos adquiriu uma nova compreensão - e apreciação - de como criar uma boa refeição. “Para mim, cozinhar significa casa e segurança”, diz ela. “É sobre as pessoas que eu amei. Escrever sobre comer é escrever sobre viver. ” Aqui, a autora fala sobre seu poder terapêutico e suas dicas secretas na cozinha. (Relacionado: Como ensinar-me a cozinhar mudou minha relação com os alimentos)
Você diz que precisa cozinhar. Porque?
“Eu fico estressado se não fizer isso. Eu mando uma mensagem para minha colega de apartamento e digo, ‘Dê-me duas palavras’. E ela vai responder ‘Italiano’ e ‘pimentas’, e eu penso em um jantar que tenha essas coisas nele. É como poder dar um presente a ela. ” (Você também pode tornar a culinária um pouco mais emocionante com esses truques.)
Comer emocional: bom ou ruim?
“Se você está fazendo certo, comer é sempre emocionante. Você deve pensar: O que eu realmente quero comer? Freqüentemente, eu quero uma cabeça de brócolis. Eu cozinho e frito com anchovas e alho, e é a coisa mais deliciosa. Ovos turcos são meu café da manhã favorito. ”
O que cozinhar faz por você?
“Como alguém que está ansioso, procuro ter certezas. Com o cozimento, existem leis físicas imutáveis. Você pode ser criativo dentro desses limites. Cozinhar me dá uma confiança que é muito difícil de encontrar em outras áreas da minha vida. ”
Qual é o seu ingrediente favorito?
"Manteiga. É o coração da panificação. E dá essa riqueza adorável a tantas coisas saborosas. Certa vez, ouvi um escritor de culinária descrever sua esposa como mais manteiga do que torrada. Eu aspiro a isso. ” (ICYMI, a manteiga não deve ser o inimigo nº 1. na cozinha)
A melhor dica que você aprendeu?
“Coloque uma colher de chá de missô nos biscoitos de chocolate. Adiciona salinidade e profundidade. Meus cookies eram muito bons antes, mas agora são incríveis. ”
Shape Magazine, edição de março de 2020