Esta mãe tem uma mensagem para as pessoas que a envergonham por malhar
Contente
Encontrar tempo para o exercício pode ser difícil. Carreiras, deveres familiares, agendas sociais e inúmeras outras obrigações podem facilmente atrapalhar. Mas ninguém conhece a luta melhor do que mães ocupadas. Do nascer ao pôr do sol, as mães estão em desvantagem no "tempo livre", portanto, arranjar tempo para si mesmas, quanto mais para fazer exercícios, pode parecer impossível. Como uma mãe ocupada, eu sei que fazer o que for preciso para permanecer ativa - mesmo que isso signifique apertar estocadas ou flexões onde e quando quiser - é muito importante.
É exatamente por isso que, há quatro anos, fundei o Living Room Workout Club, uma comunidade online de mães que querem ter tempo para seus treinos, ou perder o peso do bebê, ou apenas se sentir saudável e confortável com sua pele novamente. Através do blog, vários grupos do Facebook e salas de reuniões virtuais, crio vídeos de treino e até transmito alguns treinos ao vivo, para que juntos possamos apoiar e motivar uns aos outros. (Saiba mais sobre por que ingressar em um grupo de suporte online pode ajudá-lo a finalmente atingir seus objetivos.)
Eu sabia como era difícil para as mães arranjar tempo para si mesmas. Na época, eu era uma nova mãe, trabalhava em tempo integral como professora e construía meu negócio de treinamento pessoal paralelamente. A última coisa que eu queria fazer era passar um tempo extra na academia e mais tempo longe do meu filho pequeno. O único lugar para eu fazer isso era em casa, na minha sala de estar, trabalhando na hora da soneca ou com ele brincando ao meu lado. Eu fiz funcionar.
Esses mesmos exercícios eficientes e eficazes que criei para mim mesma na minha sala de estar se tornaram a base do Living Room Workout Club. Mães em todo o mundo, através da magia do streaming de vídeo, começaram a se juntar a mim virtualmente de suas próprias salas para sessões de suor de 15 a 20 minutos. Começamos a fazer funcionar juntos.
Avance rapidamente e a logística mudou um pouco. Agora tenho um menino ativo de 4 anos, moramos em um trailer de viagem de 35 pés e dou aulas em casa enquanto viajamos em tempo integral para o trabalho do meu noivo. Eu preciso fazer todos os meus treinos lá fora. Minha sala de estar de 1,8 x 1 metro cai em dias frios ou chuvosos, mas, por outro lado, eu suo no parque, no parquinho ou em qualquer lugar.
Quando fiz a transição da minha confortável e privada sala de estar, senti estranhamente mais isolado. No parquinho, eu me posicionava o mais longe possível das outras mães. Eu me senti desconfortável trabalhando lá, me perguntando se eles estavam me observando.
Percebi que minha hesitação veio do que percebi como a opinião da sociedade sobre as mulheres que trabalham em locais públicos. Pensei em uma foto que vi circulando online: um homem tirou uma foto de uma mãe se exercitando no jogo de futebol de seu filho e a postou nas redes sociais dizendo: "Seria errado eu dizer a ela que todo pai está no futebol field pensa que ela está parada na frente com sua corda de pular por duas horas, apenas grita que ela quer atenção? E eu só posso imaginar o que as mães do futebol estão pensando. "
Em seguida, houve outra história sobre uma mãe que postou um vídeo dela mesma se exercitando pelos corredores da Target. Os comentários negativos vieram aos milhares. "Esta é a coisa mais ridícula que já vi", disse uma pessoa. “Não me faça sentir mal por perambular pelos corredores enquanto lanchei biscoitos de queijo”, escreveu outro. Um comentarista a chamou de "lunática".
Embora sim, os corredores da Target ou as laterais do campo de futebol podem não ser lugares ideais para um treino, isso não dá a ninguém o direito de ridicularizar essas mães - essa pode ser a única opção real dessas mulheres na hora. (Relacionado: as mães em forma compartilham as maneiras realistas e confiáveis de reservar tempo para os treinos)
Não são apenas odiadores que se escondem atrás de um teclado. Eu também experimentei isso pessoalmente. Certa vez, uma mulher gritou para mim enquanto eu dava minhas voltas no parquinho: "Pode parar! Você está fazendo com que todos nós pareçamos mal!"
Esses comentários negativos continuavam surgindo na minha cabeça no parquinho. Eu me perguntei: "Eles acham que estou tentando me exibir?" "Eles acham que eu sou louco?" "Eles acham que sou egoísta por usar seu recreio como minha treino?"
É muito fácil para as mães começarem a cair em uma espiral de dúvidas sobre a criação dos filhos e como o autocuidado se encaixa nisso. Então, para adicionar o estresse do que outras pessoas estão pensando sobre você em cima disso? A culpa da mãe pode ser paralisante!
Mas você sabe o que? Quem se importa com quem está assistindo? E quem se importa com o que eles pensam? Decidi que toda a conversa negativa não vai me impedir e também não deve impedir você. Cuidar de si mesmo é crucial, e o condicionamento físico é uma grande parte disso. O exercício regular tem muito mais benefícios do que apenas construir uma bunda firme, embora isso seja um bônus adorável. (Veja também: O desafio de bunda de 30 dias) Os benefícios para a saúde se infiltram em praticamente todos os aspectos de sua vida. Você não apenas ficará mais forte e terá mais energia para acompanhar seus filhos, como também reduzirá o estresse, aumentará seu humor e aumentará sua força de vontade (tosse e paciência). O exercício faz de você uma pessoa melhor, então você pode ser uma mãe melhor.
O resultado final é que as vozes negativas são sempre mais altas. Muitas pessoas têm desculpas arraigadas para explicar por que não conseguem fazer com que o condicionamento físico funcione em suas vidas. Quando vêem outras pessoas fazendo funcionar (sim, até no parquinho), suas reações automáticas são encontrar algo errado com isso. Mas estou aqui para lhe dizer que vozes positivas e encorajadoras também estão por aí. Você pode até mesmo inspirar silenciosamente outras pessoas ao provar que pode encontrar soluções criativas para reservar tempo para você e sua saúde.
E lembre-se, quando você faz da atividade uma prioridade, está modelando comportamentos saudáveis para seus filhos. Você está ensinando a eles como o bem-estar e o tempo "para mim" podem ser aplicados em quase todas as situações. Algum dia, quando eles forem adultos ocupados, eles saberão pelo seu exemplo o que é necessário para fazer tudo isso.
Você vê, autocuidado não é algo que você deve fazer Apesar de ser pai, é papel de ser pai. Quando você começa a pensar sobre isso dessa forma, é fácil não pular um treino.
Quando termino minha volta ao redor do playground, meu filho diz: "A vencedora é a mamãe!" e me dá mais cinco. E lembro que sua voz é o que mais importa. E daí se isso fizer com que a multidão da arquibancada fique mal? Eles são bem-vindos para se juntar a mim.