Autor: Judy Howell
Data De Criação: 26 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
como testar bobina de pulso ,teste para qualquer moto
Vídeo: como testar bobina de pulso ,teste para qualquer moto

Contente

A sociedade moderna é projetada para sentar.

Como resultado, as pessoas passam mais tempo sentadas do que nunca.

No entanto, você pode se perguntar se sentar em excesso pode ter efeitos negativos na saúde.

Este artigo informa se sentar faz mal à saúde.

As pessoas sentam-se mais do que nunca

Sentar é uma postura corporal comum. Quando as pessoas trabalham, socializam, estudam ou viajam, geralmente o fazem em uma posição sentada.

No entanto, isso não significa que sentar e outros comportamentos sedentários sejam inofensivos. Mais da metade do dia médio das pessoas é gasto sentado, realizando atividades como dirigir, trabalhar em uma mesa ou assistir televisão.

De fato, o trabalhador típico de escritório pode gastar até 15 horas por dia, sentado. Por outro lado, os trabalhadores agrícolas ficam sentados apenas cerca de 3 horas por dia (1, 2).


RESUMO Enquanto sentar é uma postura comum, a sociedade moderna enfatiza demais essa posição. O trabalhador médio de escritório passa até 15 horas por dia sentado.

Sentar limita o número de calorias que você queima

Suas atividades cotidianas de não exercício, como ficar em pé, caminhar e até mexer, ainda queimam calorias.

Esse gasto energético é conhecido como termogênese sem atividade de exercício (NEAT), cuja falta é um importante fator de risco para ganho de peso (3).

O comportamento sedentário, incluindo sentar e deitar, envolve muito pouco gasto de energia. Limita severamente as calorias que você queima através do NEAT.

Para colocar isso em perspectiva, estudos relatam que os trabalhadores agrícolas podem queimar até 1.000 mais calorias por dia do que as pessoas que trabalham em postos de trabalho (4).

Isso ocorre porque os trabalhadores rurais passam a maior parte do tempo caminhando e em pé.

RESUMO Sentar ou deitar consome muito menos energia do que ficar em pé ou em movimento. É por isso que os trabalhadores de escritório podem queimar até 1.000 menos calorias por dia do que os trabalhadores agrícolas.

Sentar aumenta o risco de ganho de peso

Quanto menos calorias você queima, maior a probabilidade de ganhar peso.


É por isso que o comportamento sedentário está tão intimamente ligado à obesidade.

De fato, pesquisas mostram que pessoas com obesidade sentam em média duas horas a mais por dia do que pessoas com peso normal (5).

RESUMO Pessoas que se sentam por longos períodos de tempo têm maior probabilidade de estar acima do peso ou obesas.

Sentar-se está ligado à morte precoce

Dados observacionais de mais de 1 milhão de pessoas mostram que quanto mais sedentário você for, maior a probabilidade de morrer cedo.

De fato, as pessoas mais sedentárias tinham um risco 22-49% maior de morte prematura (6, 7).

No entanto, embora a maioria das evidências apóie esse achado, um estudo não encontrou ligação entre o tempo sentado e a mortalidade geral (8).

Este estudo teve algumas falhas, o que provavelmente explica por que contradiz todas as outras pesquisas na área.

RESUMO As evidências sugerem que o comportamento sedentário está correlacionado a um risco muito maior de morte prematura.

O comportamento sedentário está ligado à doença

O comportamento sedentário está constantemente associado a mais de 30 doenças e condições crônicas, incluindo um aumento de 112% no risco de diabetes tipo 2 e um aumento de 147% no risco de doença cardíaca (6, 7).


Estudos demonstraram que caminhar menos de 1.500 passos por dia ou ficar sentado por longos períodos sem reduzir a ingestão de calorias pode causar um grande aumento na resistência à insulina, que é um dos principais fatores do diabetes tipo 2 (9, 10).

Os pesquisadores acreditam que ser sedentário pode ter um efeito direto na resistência à insulina. Esse efeito pode acontecer em menos de um dia.

RESUMO O comportamento sedentário a longo prazo aumenta o risco de problemas de saúde, como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas. Acredita-se que a inatividade tenha um papel direto no desenvolvimento da resistência à insulina.

O exercício não elimina completamente seu risco

Embora o exercício regular seja sempre recomendado, ele não compensa completamente todos os riscos à saúde de sentar-se demais.

Um estudo mediu marcadores metabólicos em 18 pessoas, seguindo diferentes protocolos de exercícios. Uma hora de exercício intenso não compensava os efeitos negativos da inatividade quando outras horas eram sentadas (11).

Além disso, uma revisão de 47 estudos constatou que a permanência prolongada estava fortemente ligada a resultados negativos para a saúde, independentemente dos níveis de exercício (6).

Como esperado, os efeitos negativos foram ainda maiores para pessoas que raramente se exercitavam.

RESUMO Ser fisicamente ativo é incrivelmente benéfico, mas apenas o exercício não compensa completamente os efeitos negativos de se sentar.

A linha inferior

As pessoas nas sociedades ocidentais passam muito tempo sentadas.

Embora relaxar possa ser benéfico, tente minimizar o tempo gasto sentado durante o dia de trabalho.

Se você tem um emprego na mesa, uma solução é conseguir uma mesa em pé ou fazer algumas caminhadas durante o dia de trabalho.

Minimizar o tempo sedentário é tão importante para a saúde quanto uma dieta nutritiva e exercícios regulares.

Últimas Postagens

A triste tendência que está arruinando nossa relação com os alimentos

A triste tendência que está arruinando nossa relação com os alimentos

"Eu ei que i o é ba icamente ó carboidrato , ma ..." Parei no meio da fra e quando percebi que e tava tentando ju tificar minha comida para outra pe oa. Eu tinha pedido uma torrada...
Khloé Kardashian diz que você precisa parar de chamá-la de "plus size"

Khloé Kardashian diz que você precisa parar de chamá-la de "plus size"

Ante de perder pe o e ganhar eu corpo de vingança, Khloé Karda hian entia que eu corpo era con tantemente envergonhado."Eu co tumava er alguém que ele rotulavam como 'plu ize&#...