Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Abril 2025
Anonim
Qigong for beginners. Qigong exercises for joints, spine and energy recovery.
Vídeo: Qigong for beginners. Qigong exercises for joints, spine and energy recovery.

Contente

Você não pode viver sem ele, mas você já pensou em como esse dispositivo que você colocou na sua cara é realmente sujo? Os alunos da Universidade de Surrey aceitaram o desafio: eles imprimiram seus telefones em "meios de crescimento bacteriano" em placas de Petri e, após três dias, observaram o que havia crescido. Os resultados foram bastante repugnantes: embora muitos germes diferentes aparecessem nos telefones, um germe comum era o Staphylococcus aureus - a bactéria que pode contribuir para a intoxicação alimentar e até mesmo se transformar em uma infecção por Staph. Não é totalmente surpreendente, considerando que o telefone celular médio carrega 18 vezes mais germes potencialmente nocivos do que uma alça de descarga em um banheiro masculino, de acordo com testes realizados pela revista britânica Que? Isso inclui não apenas Staphylococcus aureus, mas também matéria fecal e E. coli.

Como, exatamente, todos aqueles germes chegaram aos telefones para começar? Principalmente por causa do que mais você tocou: mais de 80% das bactérias em nossos dedos também são encontradas em nossas telas, diz um estudo da Universidade de Oregon. Isso significa que os germes dos lugares sujos que você toca acabam em uma tela que, em seguida, toca seu rosto, seus contadores e as mãos de seus amigos. Bruto! Confira os quatro piores culpados de onde vem essa bactéria. (Em seguida, verifique Confissões de um germafóbico: Esses hábitos estranhos me protegerão (ou a você) dos germes?)


Procurando ouro

Imagens Corbis

Antes de se tornar uma infecção por Staph, o Staphylococcus aureusis é, na verdade, uma bactéria bastante inofensiva que se espalha pela passagem nasal. Então, como isso vai parar no seu telefone? "Uma picada furtiva do nariz e um texto rápido depois, e você acaba com esse patógeno em seu smartphone", disse Simon Park, Ph.D. professor da turma da University of Surrey que fez o experimento. E a bactéria Staph pode se espalhar facilmente a partir de superfícies contaminadas, então micróbios em seu smartphone significam germes em qualquer lugar que você o coloque.

Tweeting no banheiro

Imagens Corbis


Às vezes, podemos ficar um pouco também viciados em nossos telefones: 40 por cento das pessoas admitem usar as redes sociais no banheiro, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Nielsen. Talvez você esteja apenas aproveitando o seu tempo ocioso, mas considere o seguinte: um estudo britânico de 2011 descobriu que um em cada seis telefones celulares está contaminado com matéria fecal. Para completar, o raio de respingo - e a zona de pulverização para todas as bactérias na água do vaso sanitário - de uma descarga pode atingir até 1,8 metros de distância, de acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard. (Veja também: 5 erros no banheiro que você não sabe que está cometendo.)

Cozinhando com Tecnologia

Imagens Corbis

As receitas online revolucionaram a ideia dos livros de receitas, mas você não está apenas levando seu telefone para a cozinha - você está levando-o para um dos cômodos mais infestados de bactérias de sua casa. Para começar, sua pia úmida é um terreno fértil para insetos. E quando você limpa as mãos? 89 por cento dos panos de cozinha têm bactérias coliformes (o germe usado para medir o nível de contaminação da água) e 25 por cento estão maduros com E. coli, de acordo com um estudo da Universidade do Arizona. (Confira 7 coisas que você não está lavando (mas deveria estar).) Isso não chega nem mesmo às bactérias ao manusear vegetais sujos ou carne crua. Quer saber o que uma cozinha suja tem a ver com o seu telefone? Cada vez que a tela do seu telefone bloqueia ou você tem que rolar pela receita, todas as bactérias que se acumulam em suas mãos estão sendo transferidas para o dispositivo que você agora segura em seu rosto.


Mensagens de texto na academia

Imagens Corbis

Todos nós sabemos que as academias estão cheias de germes, mas nem tudo sai com um banho. Na esteira, você está suando muito tocando a tela para a próxima música, e nas prateleiras de peso, depois de pegar um halter que inúmeras pessoas antes de tocar, você está enviando mensagens de texto. Não acha que há tanto perigo? Os germes podem viver em superfícies duras na academia por 72 horas - mesmo depois de serem higienizados duas vezes ao dia, relata um estudo da Universidade da Califórnia em Irvine. (Confira 4 coisas nojentas que você não deve fazer com sua bolsa de ginástica.)

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos Você A Ver

Necrose tubular aguda

Necrose tubular aguda

A necro e tubular aguda (NTA) é uma doença renal que envolve dano à célula tubulare do rin , que pode levar à in uficiência renal aguda. O túbulo ão pequeno dut...
Uso de restrições

Uso de restrições

Re triçõe em um ambiente médico ão di po itivo que limitam o movimento de um paciente. A re triçõe podem ajudar a evitar que uma pe oa e machuque ou cau e dano a outra pe...