A postagem honesta desta mulher é fazer a Internet pensar duas vezes antes de julgar os outros na academia
Contente
Com 5 pés-9, Katie Karlson pesa 200 libras. Pela maioria das definições, ela é considerada obesa, mas seu estilo de vida diz o contrário. Em uma postagem poderosa no Instagram, a blogueira positiva para o corpo explicou como ela se saiu pelo menos quatro dias por semana nos últimos seis anos. Não só isso, mas ela também é vegana nos últimos 10 meses.
Apesar de fazer escolhas para ser saudável, Karlson revela como ela é continuamente julgada por seu tamanho, porque ela sente que na sociedade de hoje ninguém pode ser considerado em forma e saudável se se parecer com ela.
"Um brinde às garotas grandes que malham", ela legenda sua postagem. "Vou ser honesto - ainda me dá medo referir-me a mim mesmo como grande, mas com 5'9 e mais de 200 libras. É um descritor preciso."
“Tenho trabalhado de quatro a seis dias por semana, todas as semanas, desde fevereiro de 2010. São quase sete anos”, ela continua. "Sou vegetariano desde agosto de 2015 e vegano desde março de 2016. Tenho praticado a Meditação Transcendental por dois anos. Como tantos vegetais. Tenho AF saudável. Mesmo assim, meu IMC me coloca diretamente na categoria" obeso ". "
Infelizmente, ser constantemente categorizado e rotulado é algo com que Karlson está muito familiarizado. “Quando eu era jovem, uma criança e uma adolescente, e mesmo em meus 20 anos, acreditava nas pessoas que me diziam que eu estava fora de forma, não era atlética”, disse ela. "Eu amo muito meu pai, mas ele era um deles."
Apesar de ser o corpo envergonhado por pessoas próximas e queridas, Karlson ainda se exercitava e tentava ser ativo, não importando as consequências.
“Eu me sentia humilhada em bufar e bufar e ficar vermelha e pingar suor quando fazia exercícios”, diz ela. "Eu odiava ser pior em * qualquer coisa * do que qualquer pessoa. Eu via exercícios como um castigo. Eu acreditei em Jillian Michaels quando ela disse que eu deveria querer morrer no meio de um treino. Mas eu superei isso."
Mesmo que tenha demorado um pouco, Karlson está agora em um lugar onde ela aprendeu a amar e apreciar seu corpo do jeito que está.
“Ainda luto com meu corpo. Mas não luto com a forma como me sinto nele. Me sinto fantástica nele”, diz ela. "Um brinde às garotas grandes. Nós somos incríveis. E se você é uma garota crescida que não dá certo, você também é incrível. Você não tem nada a provar." Não poderíamos estar mais de acordo.