Mulheres lutam contra flexões, descobertas de estudos
Contente
o New York Times publicou um conto esta semana intitulado "Por que as mulheres não podem fazer flexões" com base em pesquisas recentes que concluíram exatamente isso.
O estudo acompanhou 17 mulheres com peso normal em Ohio que não conseguiram fazer uma única flexão no início do programa. Três dias por semana, durante três meses, as mulheres se concentraram em exercícios de musculação que fortaleciam seus bíceps e latissimus dorsi (também conhecido como seus grandes músculos da parte superior das costas) e treinamento aeróbico para reduzir a gordura corporal. Eles também usaram uma inclinação para praticar flexões modificadas, na esperança de que isso os ajudasse a desenvolver os músculos de que precisavam quando se tratava de fazer a coisa real.
No final das contas, apenas quatro das mulheres foram capazes de completar um pull-up, embora todas elas tenham reduzido a gordura corporal em pelo menos 2% e aumentado a força da parte superior do corpo em 36%.
"Honestamente, pensamos que poderíamos fazer com que todos fizessem um", disse Paul Vanderburgh, professor de fisiologia do exercício, reitor associado e reitor da Universidade de Dayton e autor do estudo. New York Times.
Se você leu a história, não se deixe desencorajar - nem todo especialista concorda com as conclusões.
Jay Cardiello, Editor Geral de Fitness do SHAPE e fundador do JCORE, diz que a metodologia do estudo era falha.
"Você tem que treinar da maneira que joga. Você esperaria que um jogador de vôlei soubesse jogar futebol? Este estudo não tinha um plano de treinamento ideal, e tudo o que garante é que você não será capaz de dar uma puxada -up no final ", diz ele.
Um aspecto que o estudo não abordou muito bem, Cardiello sente, é que homens e mulheres são diferentes, mas isso não deve impedir sua capacidade de fazer pull-up.
“As mulheres podem não ser quimicamente inclinadas a construir tanta massa muscular quanto os homens, mas não há razão para uma mulher saudável e em forma não aprender a fazer flexões”, diz ele.
O pull-up é realmente um movimento de corpo inteiro, Cardiello acrescenta, e você tem que trabalhar todos os seus grupos musculares principais e secundários para executá-lo corretamente.
Se seu objetivo é aprender a fazer pull-up, aqui estão alguns movimentos que você pode começar a incorporar ao seu treino diário:
1. Pull-downs laterais. Certifique-se de não ter as pernas amarradas ao fazer isso.
2. Cachos bíceps. Faça isso de pé, pois você deseja imitar o movimento de puxar para cima o máximo possível e não iniciará aqueles que estão sentados.
3. Flexões. Flexões com pegada fechada, ampla e rolante com uma medicine ball proporcionarão um treino de fortalecimento de todo o corpo.
4. Quedas do tríceps.
"Em última análise, este estudo não faz nada para empoderar as mulheres", diz Cardiello. "Tudo o que este estudo diz é que, como mulheres, você não pode fazer isso, e é contra isso que você tem lutado por tanto tempo."