Trabalho em casa e depressão
Contente
- Estou deprimido ou triste?
- Trabalhar em casa causa depressão?
- Pode adicionar estresse para algumas pessoas
- 5 coisas a fazer para evitar a depressão enquanto trabalha em casa
- 1. Ligue para um amigo
- 2. Anote seus objetivos
- Onde posso obter mais informações?
- Aplicativos de meditação
- NAMI HelpLine
- Recursos ADAA
- O que é depressão?
- Como lidar
- O takeaway
Vivemos em uma época em que muitos de nós fazemos o que as gerações anteriores não conseguiram: trabalhar em casa.
Graças à internet, muitos de nós podemos (e às vezes é necessário) fazer nossas tarefas diárias remotamente, também chamado de teletrabalho. Mas pode ser demais para nós lidarmos? A depressão é um risco para funcionários remotos?
Vamos examinar mais de perto as respostas a essas perguntas, bem como o que você pode fazer para manter sua saúde mental.
Estou deprimido ou triste?
Ficar triste é uma parte normal da vida. Pode ser resultado de fatores ambientais.
Se você experimentou uma grande mudança em sua vida, como o fim de um relacionamento, por exemplo, é razoável que você sinta tristeza. Embora a tristeza possa eventualmente evoluir para depressão, é importante entender que a depressão é uma condição clínica de saúde mental.
Os episódios de depressão grave duram pelo menos 2 semanas de cada vez. Embora um fator ambiental triste possa desencadeá-los, eles também podem surgir aparentemente do nada.
No caso de seu humor começar a interferir em sua vida cotidiana, você pode estar desenvolvendo depressão. Um profissional de saúde mental pode ajudá-lo a receber um diagnóstico preciso e explorar várias opções de tratamento.
Trabalhar em casa causa depressão?
Em termos de saber se trabalhar remotamente é uma causa direta de depressão nos funcionários, os resultados são mistos.
Pode adicionar estresse para algumas pessoas
Um relatório de 2017 da Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e Trabalho sugeriu que 41 por cento dos funcionários remotos relatam níveis mais elevados de estresse em comparação com apenas 25 por cento de seus colegas que trabalham no escritório.
O estresse psicológico pode afetar a depressão. Dito isso, há poucas evidências ligando diretamente o trabalho remoto à depressão.
5 coisas a fazer para evitar a depressão enquanto trabalha em casa
Primeiro, reconheça que é difícil. Trabalhar em casa pode ser difícil. Ele apresenta desafios e benefícios únicos em circunstâncias normais, muito menos em tempos de estresse único, como uma pandemia.
1. Ligue para um amigo
Você pode até mesmo fazer um amigo gravar uma mensagem sobre o dia dele e enviá-la do seu jeito. E você pode fazer o mesmo.
Fale pelo telefone ou por chat de voz online. Simplesmente ouvir a voz de um amigo ou membro da família pode ajudá-lo a se sentir mais conectado e sociável e, potencialmente, a afastar a sensação de isolamento.
2. Anote seus objetivos
A depressão pode atrapalhar sua produtividade, especialmente se você estiver trabalhando em casa. Ter uma lista de metas mensuráveis diante de você pode ajudá-lo a visualizar o que deseja alcançar.
Onde posso obter mais informações?
Há uma abundância de recursos disponíveis para pessoas que sentem que podem estar sofrendo de depressão ou que simplesmente desejam buscar mais informações sobre sua saúde mental e bem-estar pessoal.
Aplicativos de meditação
Se você está procurando uma maneira de fortalecer a si mesmo e sua rotina de trabalho em casa, os aplicativos de meditação podem fornecer um tempo guiado para você redefinir ou criar novos hábitos.
Headspace é um aplicativo de meditação popular. Ele oferece segmentos relativamente curtos em uma biblioteca gratuita para sono e meditação básica.
A meditação pode influenciar positivamente o humor e os sintomas de ansiedade e depressão.
Além de aplicativos de meditação, também existem aplicativos focados na motivação.
NAMI HelpLine
A National Alliance on Mental Illness (NAMI) nos Estados Unidos oferece informações gratuitas, precisas e atualizadas sobre saúde mental. Eles também oferecem referências de recursos.
Para se conectar com o NAMI, ligue para 800-950-6264 ou envie um e-mail para [email protected].
Recursos ADAA
A Anxiety and Depression Association of America (ADAA) também tem uma série de recursos em seu site, junto com informações factuais sobre tudo, desde sintomas de depressão a exames para doenças mentais. Eles também oferecem seu site em vários idiomas diferentes.
O que é depressão?
Aproximadamente 1 em cada 15 adultos são afetados pela depressão em qualquer ano, de acordo com a American Psychiatric Association (APA).
A depressão é uma condição de saúde mental comum, mas séria, que tem um impacto negativo em como você se sente, pensa e age.
Pessoas com depressão podem sentir tristeza e falta de interesse nas atividades que antes apreciavam. Em última análise, isso pode afetar sua capacidade de funcionar. A APA estima que 1 em cada 6 pessoas sofrerá de depressão em algum momento de suas vidas.
Alguns dos sintomas mais comuns de depressão são:
- perda de energia
- humor deprimido
- dificuldade em dormir ou dormir demais
- mudanças no apetite
O diagnóstico geralmente ocorre após os sintomas persistirem por pelo menos 2 semanas.
Como lidar
Os tratamentos para a depressão variam de tipos de terapia a medicamentos. Cada caso é diferente.
No caso de você ter depressão, provavelmente descobrirá que uma combinação de tratamentos funciona, em vez de apenas um. Um profissional de saúde mental pode ajudá-lo a encontrar o que funciona melhor para você.
O takeaway
Ter a opção de trabalhar em casa é algo que muitas pessoas gostam, mas é importante lembrar que não é para todos.
Com o tempo, você pode descobrir que funciona melhor quando está rodeado por seus colegas em um ambiente social. Depende de você determinar o que funciona melhor para sua saúde mental.
Lembre-se de que há pouca ou nenhuma informação ligando diretamente o trabalho remoto ao desenvolvimento da depressão.
Um profissional médico pode ajudá-lo a determinar se você está passando por tristeza ou depressão e obter os cuidados de que precisa. Lembre-se de que vale a pena obter apoio: muitas pessoas com depressão que recebem tratamento continuam vivendo vidas saudáveis.