Autor: Marcus Baldwin
Data De Criação: 21 Junho 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Fisicamente, estou pronta para o sexo pós-parto. Mentalmente? Não muito - Bem Estar
Fisicamente, estou pronta para o sexo pós-parto. Mentalmente? Não muito - Bem Estar

Contente

Desde o medo de engravidar novamente até ficar confortável com seu novo corpo, o sexo pós-parto é mais do que apenas físico.

Ilustração da Bretanha Inglaterra

O envio a seguir é de um escritor que escolheu permanecer anônimo.

Tudo bem, estou prestes a ficar muito vulnerável aqui e admitir algo meio assustador e muito constrangedor para mim: tive um bebê meses e meses atrás e posso contar com uma mão quantas vezes meu marido e eu tivemos relações íntimas desde então.

Na verdade, quer saber? Por que fingir - fazer isso metade de uma mão.

Sim, isso mesmo.

Tenho medo de que algo esteja errado comigo, que algo esteja errado com meu marido, se voltarmos ao "normal" ou se nosso casamento estiver condenado para sempre.


Mas então decidi parar de me preocupar, porque sabe de uma coisa? Ter um bebê é difícil o suficiente sem que aqueles que acabaram de dar à luz também se sintam pressionados a fazer sexo antes do que querem.

A verdade é que falamos muito sobre quando você vai sentir fisicamente pronto para retomar a atividade sexual após o parto, mas o emocional fatores têm muito a ver com entrar no clima também.

Aqui estão alguns dos obstáculos emocionais muito reais que você pode encontrar como um novo pai, de modo que, se os experimentar, saberá que não está sozinho.

Medo de engravidar de novo

Se você acabou de ter um pós-parto, isso pode ser um medo muito real para você, especialmente se nenhum de vocês tomou medidas permanentes para esterilização (e ei, mesmo se você tiver - o medo é uma emoção válida e todos nós ouvimos as histórias de gravidezes com vasectomia).

Em nosso caso, eu diria que este tem sido um dos maiores fatores, senão o fator número um, em nossa falta de atividade no quarto. Simplificando, eu tive uma experiência realmente difícil de gravidez, parto e pós-parto, e realmente acredito que meu corpo não suportaria engravidar novamente.


Havíamos discutido nossas opções de controle de natalidade enquanto eu estava grávida, com a decisão mútua de que meu marido daria o passo para ser cortado. Mas devido a alguns fatores complicadores diferentes, isso não aconteceu.

Por causa disso, sinceramente, tenho pavor de sexo. Não só o meu desejo por qualquer atividade sexual está muito baixo agora, graças à amamentação e não dormir, e todas as outras demandas da vida, mas o sexo, para mim, parece um risco muito grande para correr sem garantia infalível. não vou engravidar novamente.

Embora sexo para meu marido possa ser apenas divertido, sexo para mim agora parece um negócio perigoso e arriscado - e não no bom sentido.

Eu começo a pensar na compensação daqueles poucos minutos (aham) com o que pode levar a 9 meses de desconforto, horas de trabalho de parto e meses de recuperação para mim, e começa a sentir ... nada vale a pena.


Sinto muito, mas para mim agora, essa é a verdade. As coisas não parecem iguais, partes do corpo estão em posições diferentes, certas partes podem estar vazando, e como diabos você deveria se sentir sexy se está constantemente preocupado em passar pela provação que acabou de passar de novo?

Mudança de prioridades

Além do medo que me impede de querer considerar o sexo novamente, está o fato de que minhas prioridades simplesmente não incluem sexo agora. Estou tão mergulhada no modo de sobrevivência agora que literalmente tenho que esperar meu marido voltar para casa e me dispensar das obrigações de cuidar dos filhos apenas para que eu possa fazer coisas básicas como usar o banheiro ou tomar um banho.

Nosso bebê nunca dormiu durante a noite - ele se levanta pelo menos duas ou três vezes por noite em um Boa noite - e porque tenho um trabalho remoto de casa, estou trabalhando em tempo integral enquanto cuido dele em tempo integral também.

No final do dia, tudo o que quero fazer é dormir os poucos momentos preciosos que puder. Sexo, novamente para mim, simplesmente não vale a pena perder qualquer quantidade de sono.


Comunicação como casal

Fala-se muito sobre o lado físico do sexo pós-parto, mas como sua vida sexual se parece com alguém que acabou de dar à luz é profundamente pessoal e envolve mais do que apenas um corpo que está curado.

Ter um bebê muda sua vida e seu relacionamento de maneiras tão drásticas que pode parecer difícil simplesmente tentar voltar ao que costumava fazer sem explorar as maneiras pelas quais seu relacionamento mudou.

Um estudo interessante de 2018 comparou a satisfação sexual entre dois grupos de mulheres no pós-parto - um que recebeu cuidados pós-parto padrão e outro que recebeu aconselhamento de casais e de grupo.

O grupo que recebeu aconselhamento sobre intimidade, comunicação, respostas sexuais das mulheres e questões psicológicas e sociais em torno do sexo pós-parto teve uma satisfação sexual muito maior após 8 semanas do que o grupo de controle.

Imagine isso, certo? Reconhecer que o sexo pós-parto pode envolver mais do que apenas a cura de uma pessoa e o retorno às atividades normais realmente ajudou as mulheres a terem uma vida sexual melhor? Quem teria pensado?


O objetivo de tudo isso, meus queridos pais, é não apenas garantir a vocês que provavelmente estão se saindo muito melhor no departamento de dormitórios do que eu, mas também lembrar a todos nós que, quando se trata de apoiar e educar as pessoas sobre como para navegar a vida depois de ter um bebê, ainda temos muito trabalho a fazer.

Então, se você está lutando com sua vida sexual agora, em primeiro lugar, não se culpe por isso. Simplesmente não existe uma maneira "certa" ou "errada" de abordar o sexo na fase pós-parto, e cada casal será diferente.

Em vez disso, reserve um tempo para reconhecer os reais fatores físicos e emocionais que podem entrar em jogo, comunique-se como um casal e não tenha medo de buscar ajuda profissional também. (Confira o guia da Healthline para terapia acessível.)

Está seu vida sexual, e seu experiência pós-parto, para que só você saiba o que é melhor para você e seu parceiro. O mais importante é garantir que você se sinta confortável, e que o sexo continue a ser uma experiência positiva para você quando se sentir pronto - não algo pelo qual se sinta culpado ou envergonhado.


Interessante

Complicações na gravidez: inversão uterina

Complicações na gravidez: inversão uterina

vião globalA inverão uterina é uma complicação rara do parto vaginal em que o útero fica parcial ou totalmente do aveo. Embora a inverão uterina não ocorra com...
Será que esse frio vai embora por conta própria?

Será que esse frio vai embora por conta própria?

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.A abedoria predo...