O que há de errado com todos os nossos peixes de atum?
Contente
Em 16 de março, a empresa de atum enlatado Bumble Bee emitiu um recall voluntário de produtos para uma gama de seus produtos, incluindo três variações de seu atum Chunk Light, devido a um problema de limpeza em uma instalação de terceiros onde o Bumble Bee é embalado. Embora a empresa acrescente que nenhuma doença foi relatada até o momento - é apenas uma medida de precaução - considere aquelas latas jogadas fora. (Relacionado: 4 razões pelas quais o peixe deve ser um alimento básico em sua dieta).
No dia seguinte, a empresa de atum não afiliada Chicken of the Sea (ah, Jessica Simpson!) Entrou com um recall semelhante para uma variedade de suas próprias latas. Novamente, avarias de equipamento foram citadas. (Uh, é isso Mesmo Você está comendo atum?)
Quando o SHAPE entrou em contato com o Chicken of the Sea, um representante realmente verificou que os dois recalls mencionados acima estão ligados. A Chicken of the Sea nos emitiu a seguinte declaração: "Os produtos Chicken of the Sea e Bumble Bee em questão foram produzidos na fábrica da Chicken of the Sea em Lyons, Geórgia, como parte de um acordo de co-embalagem entre as duas empresas. Acordos como pois isso é comum entre os fabricantes. Dito isso, na Chicken of the Sea nos comprometemos com os mais altos padrões e a saúde e a segurança dos consumidores são de extrema importância. Para esse fim, agimos rapidamente, assim que um problema foi descoberto, para retirar os produtos das prateleiras das lojas. O recolhimento foi feito como medida de precaução ”. Especificamente, as latas não foram termicamente processadas corretamente, o que pode levar a peixes potencialmente mal cozidos ou mal esterilizados, acrescentou o Chicken of the Sea.
E então no dia seguinte, 18 de março, um terceiro empresa divulgou um recall de atum enlatado. Desta vez, era Hill Country Fare de H-E-B no Texas. Sua razão? "O produto, produzido em um co-packer, pode ter sido mal passado devido a um defeito do equipamento, que foi descoberto durante uma inspeção de rotina. Esses desvios faziam parte do processo de esterilização comercial e podem resultar na contaminação por organismos deteriorantes ou patógenos, que pode levar a doenças com risco de vida se consumido. "
De acordo com representantes do Bumble Bee e do Chicken of the Sea, os problemas agora estão resolvidos, mas ainda há mais a aprender em relação ao Hill Country Fare. Em geral, porém, não há problema em comer atum, de acordo com uma porta-voz do FDA. A chave é comparar a data e o código UPC encontrados na lata com os listados nos comunicados à imprensa. Se eles não corresponderem, você está pronto para ir; fique à vontade para fazer um sanduíche de atum para o almoço amanhã. (Ainda quer diversificar? Experimente estas receitas de peixe ecológico usando peixes pequenos.)