Identificação e tratamento de assaduras de fermento
Contente
- O que é assaduras de fermento?
- Como identificar assaduras por fermento
- Imagens de assaduras por fermento vs. assaduras normais
- O que causa uma infecção por fungos na área da fralda?
- Como tratar assaduras de fermento em casa
- Mantenha a área limpa
- Mantenha a área seca
- Tenha um tempo sem fraldas
- Evite irritantes
- Use cremes antifúngicos
- Os remédios naturais são seguros para uso?
- O talco para bebês ajuda?
- Quando ver um médico
- Que tratamentos um médico pode recomendar?
- Complicações
- Quanto tempo vai demorar para se recuperar?
- Como prevenir assaduras de fermento
- Qual é a perspectiva?
905623436
O que é assaduras de fermento?
Uma erupção cutânea com fermento é diferente da erupção cutânea normal. Com uma erupção cutânea regular, um irritante causa a erupção. Mas com assaduras de fermento, fermento (Candida) causa a erupção.
O fermento é um microorganismo vivo. Vive naturalmente na pele, mas pode ser difícil de domar quando há crescimento excessivo.
Qualquer pessoa que use uma fralda pode desenvolver assaduras. Continue lendo para aprender como identificar, tratar e prevenir esse tipo de assaduras.
Como identificar assaduras por fermento
As assaduras de fralda de fermento requerem um tratamento diferente de assaduras padrão, por isso é importante ser capaz de identificar o tipo de erupção.
Sintomas de assaduras por fermento | Sintomas regulares de assaduras |
---|---|
pele vermelha com pontos ou espinhas | pele rosa a avermelhada que é lisa ou rachada |
erupção cutânea não responde aos cremes de fraldas padrão e leva um tempo para tratar | a erupção cutânea responde aos cremes de fraldas padrão e desaparece em 2-3 dias |
erupção cutânea pode ocorrer mais nas dobras das pernas, genitais ou nádegas | erupção cutânea pode ocorrer em superfícies mais lisas das nádegas ou na vulva |
erupção cutânea pode ocorrer junto com infecção de sapinho na boca do bebê | erupção cutânea geralmente não ocorre junto com candidíase oral |
pode ter manchas satélites de erupção cutânea fora da borda do resto da erupção | erupção cutânea está localizada em uma área |
Imagens de assaduras por fermento vs. assaduras normais
O que causa uma infecção por fungos na área da fralda?
O fermento pode estar presente na pele e em outras partes do corpo sem sintomas ou efeitos negativos. No entanto, se o fermento crescer demais, pode causar uma infecção na área. O crescimento excessivo geralmente ocorre em áreas quentes e úmidas ou onde já existe uma erupção comum na fralda.
Como tratar assaduras de fermento em casa
O objetivo do tratamento de uma infecção por fungos na área da fralda é curar a pele e reduzir a exposição ao fermento.
Os seguintes remédios caseiros podem ajudar a tratar a infecção.
Mantenha a área limpa
Limpe cuidadosamente e cuidadosamente toda a área da fralda sempre que trocá-la. Pode ajudar a remover o fermento e também a reduzir o risco de outras infecções.
Também é importante lavar bem as mãos e qualquer coisa que seu bebê tenha colocado durante a troca de fralda. Isso pode ajudar a prevenir a propagação do fermento.
Mantenha a área seca
Troque seu bebê com mais freqüência. Se notar que a fralda está molhada, troque-a imediatamente. O fermento se desenvolve em áreas quentes e úmidas, portanto, manter a área seca pode ajudar a impedir a propagação do fermento.
Além de trocas de fraldas mais frequentes, também deixe o bumbum do bebê secar ao ar entre as trocas. Seque suavemente a área, mas evite esfregar, o que pode irritar ainda mais a pele. Você pode usar um secador de cabelo na configuração baixa e fria para ajudar a acelerar o processo de secagem.
Tenha um tempo sem fraldas
Dê ao bebê mais tempo sem fralda para ajudar a secar a área da fralda. Isso pode ficar bagunçado, então considere reservar um tempo sem fraldas em áreas de sua casa que sejam fáceis de limpar ou coloque uma toalha ou tapete de brincar sob o bebê para ajudar a evitar qualquer bagunça.
Para reduzir ainda mais o risco de sujeira, reserve um tempo livre de fraldas imediatamente após a troca. Se o bebê foi recentemente ao banheiro, é menos provável que eles precisem ir novamente em breve.
Para bebês mais novos, você pode ficar sem fraldas durante seu horário normal de ficar de bruços. Para bebês sentados, coloque livros e brinquedos envolventes ao redor deles para tentar mantê-los entretidos na toalha.
Evite irritantes
A área infectada ficará sensível. Produtos irritantes podem piorar o desconforto, como sabonete e banho de espuma.
Você também pode querer evitar o uso de lenços durante a troca de fraldas. Em vez disso, use uma toalha limpa umedecida em água morna para limpar a área da fralda.
Use cremes antifúngicos
As medidas acima podem ajudar a tratar os sintomas de uma erupção cutânea com fermento e podem ajudar a desaparecer mais rapidamente, mas a maioria das erupções cutâneas precisa de mais tratamento. Pergunte ao seu médico sobre o uso de um creme antifúngico ou de fermento. Muitos podem ser adquiridos ao balcão.
Peça ao seu farmacêutico ou médico instruções específicas, como a frequência de uso por dia e por quanto tempo de tratamento.
Você também pode perguntar ao seu médico sobre a aplicação de violeta de genciana. Este é um unguento roxo escuro conhecido por matar o fermento, mas pode não ser tão eficaz quanto outros tratamentos antifúngicos. Se usar, tenha muito cuidado ao aplicar, pois mancha a roupa.
Os remédios naturais são seguros para uso?
Pergunte ao seu médico antes de usar remédios naturais como vinagre ou óleos. Natural nem sempre significa seguro.
Se o seu médico der OK, lembre-se de que uma pequena quantidade ajuda muito, então dilua bem os produtos.
O talco para bebês ajuda?
Há informações confusas sobre se é ou não seguro usar talco para bebês para tentar manter a área da fralda seca e ajudar a prevenir erupções por fungos. Muitos acreditam que o fermento se alimenta de amido de milho. O amido de milho é o ingrediente principal de muitos pós para bebês.
Como parte de um estudo de 1984, os pesquisadores testaram isso e não encontraram nenhuma correlação entre o uso de amido de milho e o aumento do crescimento da levedura.
No entanto, não foi demonstrado que o talco para bebês trate assaduras já presentes. Na verdade, não é recomendado o uso de talco para bebês em crianças, pois inalá-lo pode danificar seus pulmões.
Quando ver um médico
Sempre consulte um médico se seu bebê estiver muito agitado, parecer doente ou se a erupção estiver infectada. Os médicos podem ajudar a criar um plano de tratamento para aliviar a dor e ajudar seu bebê a se curar rapidamente.
Consulte também um médico se a erupção durar mais do que alguns dias ou não estiver respondendo ao tratamento.
Em muitos casos, o médico pode identificar uma infecção por fungos por meio de um exame físico da erupção. Às vezes, porém, o médico pode precisar raspar um pouco da pele para testar a presença de fermento ou infecção bacteriana na erupção.
Que tratamentos um médico pode recomendar?
A maioria das assaduras podem ser tratadas sem receita. Raramente, uma assadura pode ser grave e afetar outras partes do corpo. As infecções graves por fungos podem ser tratadas com supositórios medicamentosos ou medicamentos antifúngicos orais.
Às vezes, o que parece uma erupção de fermento pode na verdade ser uma infecção bacteriana. Este é um problema sério. Pode exigir antibióticos para tratar e prevenir complicações futuras.
Complicações
As possíveis complicações da erupção da fralda incluem crostas na pele, sangramento e irritabilidade.
Em casos extremos, uma erupção cutânea com fermento pode infectar outras partes do corpo, como pele e sangue. Isso é mais sério e precisa ser tratado com urgência por um médico.
Bebês com assaduras também podem desenvolver aftas. Se você amamentar, você pode desenvolver uma erupção de fermento em seus seios.
Quanto tempo vai demorar para se recuperar?
A maioria das assaduras deve melhorar após dois a três dias de tratamento. No entanto, as infecções por fungos podem levar várias semanas para cicatrizar, pois o fermento é um organismo vivo que precisa ser morto.
Você saberá que seu bebê se recuperou assim que a erupção desaparecer e a pele curar.
Chame seu médico se a assadura for persistente, não melhorar, piorar com o tratamento ou for muito dolorosa.
Como prevenir assaduras de fermento
As etapas para prevenir assaduras por fermento são semelhantes a muitas das etapas que você pode usar para tratá-la em casa.
As assaduras são muito comuns, pois as fraldas costumam ser quentes e úmidas. Manter seu bebê limpo e o mais seco possível é a melhor maneira de prevenir erupções cutâneas e assaduras.
Considere estas dicas preventivas:
- Dê banho regularmente ao bebê em água morna. Limpe a área da fralda sempre que trocar a fralda.
- Troque fraldas com freqüência. Evite deixar o bebê com a fralda molhada.
- Deixe o bumbum do bebê secar ao ar o máximo possível após cada troca de fralda. Bater na bunda do bebê com um pano macio ou usar um secador de cabelo na configuração de ar frio pode ajudar a acelerar o processo.
- Dê ao bebê um tempo livre de fraldas regularmente.
- Não use calças de borracha ou fraldas que impeçam o fluxo de ar. Eles podem reter a umidade perto da pele.
- Considere usar um creme para fraldas para ajudar a proteger a pele do seu bebê. Os cremes fornecem uma barreira contra a urina e as fezes, que podem irritar a pele e torná-la propensa ao desenvolvimento de erupções cutâneas.
- Evite produtos para bebês que contenham fragrâncias e corantes, como loções ou sabonetes. Esses aditivos podem irritar a pele.
- Não dê antibióticos desnecessários ao bebê, pois eles podem causar um desequilíbrio de bactérias e leveduras saudáveis no corpo.
Qual é a perspectiva?
Uma erupção cutânea com fermento é diferente de uma erupção cutânea normal porque envolve um microrganismo (levedura) e não apenas a pele irritada.
Tratar assaduras pode ser mais difícil do que tratar assaduras normais. A maioria das erupções cutâneas com fermento pode ser tratada em casa, mas consulte um médico se o seu bebê estiver muito desconfortável, se a erupção não estiver melhorando ou se repetir, ou se você achar que seu bebê está com aftas.