5 alimentos saudáveis e feios que você deveria começar a comer hoje
![FAR CRY 5 - VAMOS ATRÁS DO JACOB SEED! ( PARTE 5 )](https://i.ytimg.com/vi/5okfvBvWzPA/hqdefault.jpg)
Contente
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/5-ugly-health-foods-you-should-start-eating-today.webp)
Comemos com os olhos e também com o estômago, de modo que os alimentos esteticamente atraentes tendem a ser mais satisfatórios. Mas, para alguns alimentos, a beleza está em sua singularidade - tanto visualmente quanto nutricionalmente falando. Aqui estão cinco que valem uma olhada mais de perto:
Raiz de aipo
Esta raiz vegetal pode ser intimidante. Parece que pertence ao espaço sideral. Mas por baixo de sua superfície estranha é deliciosamente refrescante - e adelgaçante. A raiz de aipo é muito baixa em calorias, apenas 40 por xícara, e é cheia de potássio, um mineral que alivia a retenção de água e "desincha" você da cabeça aos pés. Tudo o que você precisa fazer é cortar a parte superior, remover a casca com um descascador de legumes e depois fatiar. Eu amo isso cru como um prato de legumes frio. Basta bater um pouco de mostarda Dijon com vinagre de cidra de maçã, suco de limão e pimenta preta fresca, adicionar as fatias, esfriar e desfrutar.
Wood Ear Mushrooms
Honestamente, a primeira vez que encontrei um desses no meu prato em um restaurante asiático, pensei: "Não posso comer isso." Eles realmente se parecem com as orelhas de algum tipo de criatura. Mas se você conseguir superar sua aparência, eles na verdade não têm gosto e a textura elástica é bem interessante. Mas a melhor parte são os benefícios para a saúde. Esses cogumelos fornecem vitaminas B, C e D, bem como ferro, e mostraram possuir propriedades antitumorais e de redução do colesterol. Eles são normalmente encontrados em sopas e pratos salteados.
Mão de Buda
Considerada a primeira variedade cítrica conhecida na Europa, que provavelmente se originou na Índia, esta fruta perfumada de aparência exótica é uma ótima peça central. A Mão de Buda é considerada um símbolo de felicidade, longevidade e boa sorte, o que a torna muito popular na véspera de Ano Novo. Seu melhor uso culinário é para as raspas de assados, molhos de frutas, marinadas, marmeladas e suflês. Os "dedos" também podem ser cortados, fatiados ao longo (removida a medula) para uso em saladas ou para guarnecer pratos de arroz ou frutos do mar. Além da vitamina C, as raspas de frutas cítricas são carregadas de antioxidantes, incluindo a naringenina da família dos flavonóides, que comprovadamente previne o ganho de peso, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.
Kelp
Existem milhares de variedades de vegetais do mar e, ultimamente, eles estão aparecendo em todos os lugares, desde lanches de algas secas até chocolate com algas, biscoitos e sorvete. Nunca fui fã de sua aparência, mas as algas são incrivelmente ricas em iodo e uma das poucas fontes deste importante mineral. Muito pouco iodo pode causar hipo ou hipertireoidismo, fadiga, ganho de peso e depressão. Apenas um quarto de xícara representa mais de 275% do valor diário. Também é uma boa fonte de magnésio, que pode melhorar o sono e aliviar as ondas de calor em mulheres na menopausa. Algumas maneiras divertidas de saboreá-lo incluem escovar a crosta de pizza de grãos inteiros com azeite de oliva extra virgem e cobrir com alho, cebola, tomate fresco fatiado e algas marinhas picadas, ou adicioná-lo a uma omelete junto com sementes de gergelim, cebolinha, cenoura ralada e cogumelos.
Ugli Fruit
A lista simplesmente não estaria completa sem este cruzamento irregular, desigual e de cores desiguais entre uma toranja, laranja de Sevilha e tangerina originária da Jamaica. Como outras frutas cítricas, é rico em vitamina C e fibras, mas adoro que não seja tão amargo quanto uma toranja. E é super fácil de descascar. Aprecie as seções como estão ou fatie e misture em uma salada de jardim ou em um refogado vegetal.
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/same-diet-different-results-heres-why-1.webp)
Cynthia Sass é uma nutricionista registrada com mestrado em ciência da nutrição e saúde pública. Frequentemente vista na TV nacional, ela é editora colaboradora do SHAPE e consultora de nutrição do New York Rangers e do Tampa Bay Rays. Seu último best-seller do New York Times é S.A.S.S! Yourself Slim: Conquiste ânsias, solte quilos e perca polegadas.