Infecções por fungos vinculadas a problemas de saúde mental em um novo estudo
Contente
As infecções por fungos - que são causadas por um crescimento excessivo tratável de um certo tipo de fungo que ocorre naturalmente chamado Candida em seu corpo - podem ser um verdadeiro b * tch. Olá, coçando, queimando partes de senhora. Na maioria das vezes, ouvimos falar de infecções por fungos que ocorrem na vagina, mas você pode ter o mesmo tipo de infecção bacteriana na pele, unhas ou boca. Mesmo os homens não estão imunes, e infecções fúngicas podem ser transmitidas sexualmente. Não é fofo. (Confira os 5 maiores mitos sobre infecção de fermento desmascarados.)
Mas as pessoas propensas a esses tipos de infecções podem ter mais com que se preocupar do que apenas o constrangimento dos efeitos colaterais graves e dolorosos, de acordo com uma nova pesquisa
Pesquisadores da Johns Hopkins analisaram os anticorpos anti-Candida em amostras de sangue de mais de 800 participantes com idades entre 18 e 65 anos. Desse grupo, 277 não tinham histórico de transtornos mentais, 261 tinham histórico de esquizofrenia e 270 pessoas tinham transtorno bipolar , e eles descobriram que havia uma correlação significativa entre infecções por fungos em homens e transtornos mentais. A correlação não foi encontrada em mulheres. (Uau!)
Infecções fúngicas, no entanto, pareciam importar para as mulheres quando se tratava de perda de memória. Os pesquisadores testaram os participantes quanto aos efeitos neurológicos da Candida, fazendo-os completar uma avaliação cognitiva de 30 minutos que testou suas memórias. E as mulheres com histórico de infecções por fungos tiveram um desempenho pior, em média. (Psiu ... Descubra por que você não consegue mais se lembrar do nome de ninguém.)
Essas descobertas não significam que há uma relação de causa e efeito - só porque você tem uma infecção de fermento ocasional, não significa que você será diagnosticado com esquizofrenia ou começará a esquecer os nomes dos seus amigos. O que isso significa, de acordo com os pesquisadores, é que certos fatores de estilo de vida, fraquezas do sistema imunológico e conexões cérebro-intestino que podem estar desempenhando um papel na infecção por fungos e nas condições neurológicas.
A segunda boa notícia: as infecções por fungos são bastante fáceis de controlar, mudando para uma dieta com baixo teor de açúcar e carboidratos ou obtendo medicamentos com o médico. Se você tem tendência a contrair essas infecções desagradáveis e irritantes, converse com seu ginecologista sobre quais mudanças no estilo de vida precisam ser feitas. (Pedindo por um amigo: O que está causando minha coceira na vagina?)