Yoga para iniciantes: um guia para os diferentes tipos de ioga
Contente
- Hot Power Yoga
- Yin Yoga
- Hatha Yoga ou Hot Hatha Yoga
- Yoga restaurativo
- Vinyasa Yoga
- Iyengar Yoga
- Kundalini Yoga
- Ashtanga Yoga
- Revisão para
Então você quer mudar sua rotina de exercícios e ficar mais flexível, mas a única coisa que você sabe sobre ioga é que você chega ao Savasana no final. Bem, este guia para iniciantes é para você. A prática de ioga e TUDO de suas intermináveis iterações pode parecer assustador. Você não quer simplesmente entrar em uma aula às cegas e esperar (não, reze) que o instrutor não peça uma parada de cabeça nos primeiros cinco minutos - isso é um acidente esperando para acontecer. Não se deixe intimidar. Aqui, você encontrará a maioria dos tipos de ioga que encontrará em academias e estúdios locais. E se você preferir cair enquanto tenta fazer a pose do triângulo pela primeira vez no conforto de sua casa, sempre há vídeos de ioga no YouTube.
Hot Power Yoga
Ótimo para: ajudar você a perder peso (embora, provavelmente, peso da água)
Esta é uma das formas mais intensas de ioga disponíveis. A aula pode ser chamada de "Hot Power Yoga", "Power Yoga" ou "Hot Vinyasa Yoga". Mas não importa como o seu estúdio o chame, você vai suar como um louco. Os fluxos costumam variar de aula para aula, mas a temperatura da sala é sempre quente, graças ao calor infravermelho. "Power Yoga é uma aula de ioga cardiovascular divertida, desafiadora e de alta energia", diz Linda Burch, instrutora de ioga e proprietária da Hot Yoga, Inc. "Uma série de posturas fluem juntas para construir força, melhorar o equilíbrio, flexibilidade, resistência, e concentração. "
Nessas aulas acirradas, beber muita água vai fazer ou quebrar seu sucesso, já que você pode rapidamente se sentir tonto se não estiver devidamente hidratado (e nem pense em tentar inversões se estiver tonto). "Aulas quentes estão se polarizando, com algumas pessoas realmente amando-as e outras, nem tanto, diz Julie Wood, diretora sênior de conteúdo e educação do YogaWorks." Sempre anotamos no título ou na descrição da aula se mais do que o calor normal faz parte da aula ", diz Wood." Essas aulas podem ser uma ótima maneira de induzir flexibilidade e suor, mas qualquer pessoa com condições como diabetes, doenças cardíacas, distúrbios respiratórios, distúrbios alimentares, privação do sono ou gravidez deve consultar seu médico antes de entrar em uma aula quente. "
Yin Yoga
Ótimo para: Aumentar a flexibilidade
Para um fluxo mais lento que pede que você mantenha as posturas pelo que parecem eras, opte pela ioga yin. "O yin yoga normalmente incorpora sustentações mais longas em posturas passivas que promovem uma maior flexibilidade, especialmente nos quadris, pelve e coluna vertebral", diz Wood. Não deve ser confundido com uma aula suave ou restauradora, na ioga yin você normalmente manterá cada alongamento profundo por três a cinco minutos para alongar além do músculo e chegar ao tecido conjuntivo ou fáscia. Mesmo sendo intenso por si só, Burch diz que ainda é um tipo de ioga relaxante e seu instrutor o ajudará em cada alongamento. A ioga yin ajudará "a aumentar a mobilidade nas articulações e a aliviar a rigidez e a rigidez dos músculos, além de ajudar a curar e prevenir lesões", diz Burch. Outra vantagem? É ótimo como uma ferramenta de recuperação ou treino de cross-training. É a prática perfeita para depois de um treino mais ativo, como girar ou correr, pois pode dar a você um alongamento profundo que seus músculos tensos desejam. (Não se esqueça do importante alongamento pós-corrida. Aqui está seu plano de jogo de treinamento de corrida para evitar lesões.)
Hatha Yoga ou Hot Hatha Yoga
Ótimo para: treinamento de força
Embora Wood diga que Hatha ioga é realmente o termo genérico para todas as diferentes práticas de ioga, a maneira como a maioria dos estúdios e academias usam esse título é para descrever uma aula de ritmo lento em que você pode esperar manter posturas por mais tempo do que em uma aula de Vinyasa , mas não tanto quanto você faria em um fluxo Yin. Burch diz que esse tipo de ioga inclui tudo, pois "alunos de 8 a 88 anos se beneficiam desse treino de corpo inteiro". Você pode esperar posturas em pé mais desafiadoras, e a opção de escolher uma classe de Hatha quente se você quiser. E embora você possa hesitar em tentar uma aula de ioga quente (de qualquer tipo), Burch diz que os benefícios são atraentes. "É um desafio e promove um suor profundo para ajudar a eliminar as toxinas e estimular os músculos e as articulações a se esticarem mais e mais profundamente com um menor risco de lesões."
Yoga restaurativo
Ótimo para: Desestressante
Embora o yin e a ioga restaurativa se concentrem mais na flexibilidade do que na força, eles desempenham papéis muito diferentes. "A principal diferença entre o Yin e a ioga restauradora é o suporte", diz Wood. "Em ambos, você pratica apoios mais longos, mas no yoga restaurador, seu corpo é sustentado por uma combinação de apoios (almofadas, cobertores, tiras, blocos, etc.) que embalam o corpo a fim de suavizar a musculatura e permitir o prana (essencial energia) para fluir para os órgãos para restaurar a vitalidade. " Por causa desse suporte adicional, a ioga restauradora pode ser perfeita para desestressar a mente e o corpo, ou como um exercício suave para complementar um treino extenuante do dia anterior.
Vinyasa Yoga
Ótimo para: qualquer pessoa, especialmente iniciantes
Se você vir uma folha de inscrição para uma aula em sua academia local simplesmente intitulada "ioga", provavelmente é Vinyasa ioga. Esta forma ultra-popular de ioga é como o Power Yoga sem o calor. Você se move com a respiração de uma postura para outra e raramente mantém as posturas por qualquer período de tempo até o final da aula. Esse fluxo oferece força, flexibilidade, concentração, trabalho de respiração e, muitas vezes, alguma forma de meditação, o que o torna um ótimo ponto de partida para iniciantes, diz Wood. "A intensidade e a fisicalidade do movimento ininterrupto podem ajudar a focalizar a mente dos iogues mais novos." (Renove seu fluxo de Vinyasa usual com essas 14 posturas de ioga.)
Iyengar Yoga
Ótimo para: recuperação de uma lesão
Iyengar yoga coloca um grande foco em adereços e alinhamento, portanto, pode ser outra ótima opção para iniciantes e qualquer pessoa com problemas de flexibilidade, ou como uma maneira de mergulhar o dedo do pé de volta no exercício após uma lesão. (Aqui: o guia definitivo para fazer ioga quando você está ferido) "Nessas aulas, você se moverá mais lentamente do que em uma aula típica de Vinyasa", diz Wood. "Você também fará menos poses para seguir instruções muito específicas para executar ações precisas no corpo." Os professores de Iyengar costumam ser bem versados em lesões comuns, então esta é uma aposta segura para quando você ainda estiver na fase de reabilitação.
Kundalini Yoga
Ótimo para: uma mistura entre meditação e ioga
Independentemente do seu nível de condicionamento, se você estiver mais interessado no atento aspecto da ioga, você pode querer desenrolar o tapete para um fluxo de Kundalini. "Kundalini yoga não é baseado em posturas; portanto, é acessível a todos, independentemente da idade, sexo ou tipo de corpo", disse Sada Simran, diretora do Centro de Meditação e Yoga Guru Gayatri. "É uma ferramenta prática para pessoas comuns." Wood acrescenta que em uma aula de Kundalini, você usará canto, movimento e meditação para acessar sua consciência. Você pode esperar um treino espiritual maior do que físico. (P.S. Você também pode seguir estes Instagramers experientes em meditação para um insta-zen.)
Ashtanga Yoga
Ótimo para: iogues avançados que estão prontos para fazer poses dignas do Instagram
Se você viu seu professor de ioga flutuar sem esforço em uma parada de mão e depois voltar para uma posição de flexão Chaturanga, você ficou assustado ou inspirado - ou ambos. Isso requer muita força central, anos de prática e provavelmente uma formação Ashtanga. Essa forma disciplinada de ioga é a base do power ioga moderno e, se você continuar com ela, essas posturas e transições de aparência impossível podem eventualmente se tornar parte de seu arsenal de habilidades de ioga. É verdade que a ioga não se trata de impressionar seus seguidores com poses legais, mas definir uma meta e desafiar sua prática o ajudará a ganhar força e confiança.
Portanto, não importa qual seja o seu objetivo final - seja se tornar um mestre iogue como Heidi Kristoffer, ou simplesmente ser um regular em seu estúdio local - há um fluxo de ioga para você. Experimente diferentes estilos e novos instrutores até encontrar o que combina com a ioga e saiba que seu estilo pode mudar com o tempo. Agora vá em frente e pose de árvore.