Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Os poderes de cura do Yoga: "Yoga Gave Me My Life Back" - Estilo De Vida
Os poderes de cura do Yoga: "Yoga Gave Me My Life Back" - Estilo De Vida

Contente

Para a maioria de nós, fazer exercícios é uma forma de manter a forma, ter uma vida saudável e, com certeza, manter o peso. Para Ashley D'Amora, agora com 40 anos, a forma física é a chave não apenas para seu bem-estar físico, mas também para sua saúde mental.

Como muitos jovens de 20 e poucos anos, a residente de Bradenton, Flórida, não conseguiu decidir sobre uma carreira depois de se formar na faculdade. D'Amora havia jogado tênis durante o ensino médio e a faculdade, e sempre treinou regularmente, então ela se tornou uma treinadora certificada pela NETA. Ela também ensinou Pilates e Zumba. Mas mesmo sabendo que a aptidão era sua vocação, ela ainda se sentia mal.

"Eu não tinha certeza do que estava errado - eu apenas sabia algo estava errada ", explica D'Amora. Ela passava por fortes oscilações de humor, passando de um estado de espírito deprimido a episódios de euforia." Ou eu não conseguia sair da cama ou passava dias sem dormir e, em alguns dias, ficaria tão deprimida que pediria licença do trabalho ", diz ela.


Então, aos 28 anos, ela foi diagnosticada com transtorno bipolar. “Foi um grande alívio”, diz D'Amora. "Eu finalmente soube qual era o problema e pude obter a ajuda de que precisava. Antes do diagnóstico, pensei que era apenas uma pessoa horrível que era ruim na vida. Descobrir que meu comportamento tinha motivos médicos me fez sentir melhor."

A essa altura, o transtorno bipolar de D'Amora estava fora de controle. A medicação e os exercícios regulares ajudavam, mas não bastavam. Seus altos e baixos emocionais foram tão intensos que ela teve que parar de trabalhar e entrar em licença por invalidez. E sua vida pessoal estava uma bagunça. “Eu não conseguia me concentrar em amar ou apreciar os outros porque não conseguia me amar ou apreciar a mim mesma”, diz ela.

Finalmente, cerca de um ano atrás, uma nova terapeuta D'Amora estava vendo sugestões de ioga para ajudar a equilibrar suas mudanças de humor. Ela entrou na Internet e descobriu o Grokker, um site que oferece aulas de ioga sob demanda para assinantes. Ela começou a praticar todos os dias, às vezes duas a três vezes por dia. Ela pratica o fluxo de Vinyasa pela manhã e, depois, a ioga yin no final da tarde para ajudá-la a se acalmar no final do dia. "Yin ioga é um tipo de ioga muito meditativo com alongamento profundo, e você mantém as posturas por vários minutos, em vez de um estado de movimento constante", explica ela.


Cerca de quatro a cinco meses após o início de sua prática, algo clicou. “Na minha festa de 40 anos em maio, todos me disseram que parecia que eu estava brilhando, e eu percebi que não tinha nenhuma discussão com meus irmãos e estava me dando bem com meus pais”, diz D'Amora. "Tudo o que as pessoas dizem que acontece quando você faz ioga realmente aconteceu comigo."

Essa sensação de paz que a ioga transmite se estende a seus relacionamentos pessoais. "Isso me ensinou a ser mais paciente e ter mais compaixão pelas pessoas em minha vida", diz ela. "Agora, eu não levo as coisas tão pessoalmente como costumava fazer e deixo as coisas rolarem nas minhas costas com mais facilidade." (Saiba mais sobre o que acontece com seu cérebro durante a ioga.)

Agora, D'Amora sente que tudo está se encaixando, graças à sua prática diária. “O ioga realmente mudou minha vida”, diz ela. "Sinto-me melhor comigo mesmo, pareço melhor, meus relacionamentos estão melhores e nunca experimentei estados de espírito tão estáveis ​​como agora." Enquanto ela ainda está tomando medicamentos, ela acredita que a ioga é o complemento perfeito para mantê-la com os pés no chão.


D'Amora espera traduzir sua paixão recém-descoberta em uma nova carreira. Ela adoraria se tornar uma professora de ioga para apresentar os benefícios da ioga a outras pessoas que sofrem de doenças semelhantes. Sua experiência também reacendeu sua paixão pela escrita criativa, que ela estudou na faculdade e atualmente está trabalhando em um livro.

"Quando penso que um asana vai ser muito difícil de fazer, penso em um vídeo de ioga que assisti com a instrutora Kathryn Buding, que disse: 'Tudo parece impossível até que você torne isso possível', que aplico em minha vida a cada dia ", explica ela. "Eu me surpreendo com as coisas que sou capaz de fazer, seja uma pose de ioga que pensei que nunca faria ou o livro que pensei que nunca seria capaz de escrever."

Inspirado para começar sua própria prática? Leia estas 12 dicas importantes para iogues iniciantes primeiro.

Revisão para

Propaganda

Para Você

Esclerose Tuberosa

Esclerose Tuberosa

A ecleroe tuberoa (T), ou complexo da ecleroe tuberoa (TC), é uma condição genética rara que caua o crecimento de tumore não canceroo ou benigno no cérebro, em outro ...
Os 30 Dermatomos Explicados e Localizados

Os 30 Dermatomos Explicados e Localizados

Um dermátomo é uma área da pele uprida por um único nervo epinhal. eu nervo epinhai ajudam a tranmitir informaçõe enoriai, motora e autonômica entre o reto do corpo ...