Em breve, você poderá comprar pílulas anticoncepcionais no balcão
Contente
No momento, a única maneira de obter anticoncepcionais hormonais, como a pílula, nos EUA é ir ao médico e obter uma receita. Isso pode tornar difícil e inconveniente para as mulheres o acesso ao controle da natalidade e, como sabemos, quanto melhor o acesso ao controle da natalidade, menor é a taxa de gravidez indesejada. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, as taxas de gravidez na adolescência são históricas baixas e isso tem muito a ver com o controle da natalidade.
Bem, graças a uma empresa francesa chamada HRA Pharma, a maneira como a maioria das pessoas nos EUA obtém o controle hormonal da natalidade está provavelmente em processo de mudança. Eles fizeram uma parceria com a Ibis Reproductive Health, uma organização sem fins lucrativos que defende os direitos reprodutivos das mulheres, para criar uma pílula anticoncepcional de venda livre. Embora o processo para obter esse tipo de medicamento aprovado pela Federal Drug Administration para uso OTC seja bastante demorado (estamos falando de anos), estamos entusiasmados em ver essas duas organizações se unirem para fazer a bola rolar.
Embora muitos concordem que é uma boa ideia fornecer uma opção de controle de natalidade hormonal sem receita, as empresas farmacêuticas americanas têm relutado em lançar um no mercado, provavelmente devido ao tempo e aos custos necessários para fazê-lo. De acordo com a HRA, é praticamente um acéfalo, no entanto. "Na HRA, temos orgulho de nosso trabalho pioneiro para expandir o acesso à contracepção para milhões de mulheres", disse a empresa à Vox. “Os anticoncepcionais orais são alguns dos medicamentos mais bem estudados no mercado hoje e contam com o apoio de longa data de especialistas médicos e de saúde pública”.
É verdade que, em geral, a pílula é muito segura de usar. O principal risco dos anticoncepcionais orais são os coágulos sanguíneos, geralmente associados à pílula combinada ou ao tipo de pílula que inclui os hormônios estrogênio e progesterona. Isso pode ser parte do motivo pelo qual a pílula do HRA será composta apenas de progestógeno, como muitas outras pílulas anticoncepcionais prescritas no mercado. As pílulas só de progestógeno também têm outras vantagens, como aliviar ou interromper completamente os períodos. Além disso, o Plano B, que já está aprovado para uso OTC, contém apenas progesterona, o que significa que já existe um medicamento aprovado com ingredientes semelhantes, o que torna mais provável que este novo seja permitido. Além disso, como algumas pessoas usam o Plano B como método principal de controle de natalidade, seria melhor para essas pessoas mudar para uma opção de venda livre mais eficaz. O plano B evita a gravidez apenas 75% das vezes, e a pílula evita em um Muito de taxa mais alta - 99% se tomado exatamente como dirigido, de acordo com a Paternidade planejada.
Também é importante notar que você já pode obter pílulas anticoncepcionais com seu farmacêutico na Califórnia e Oregon, embora isso não seja tecnicamente "sem receita", uma vez que você deve consultar um farmacêutico antes de obter o medicamento. Dedos cruzados o anúncio desta nova droga tornará mais fácil obter o controle da natalidade em todos os estados. (Se você está curioso para saber como isso pode afetar as atitudes das pessoas em relação ao sexo, aqui está a história de uma mulher sobre como foi crescer com a pílula de venda livre.)