Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 11 Janeiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
WEBBULLYING #216 - BECCA PIRES PEDE PERMUTA PRA COCIELO (São Paulo, SP)
Vídeo: WEBBULLYING #216 - BECCA PIRES PEDE PERMUTA PRA COCIELO (São Paulo, SP)

Contente

Pesquisas anteriores podem ter descoberto que o velho ditado "esposa feliz, vida feliz" é verdadeiro, mas os problemas do casamento podem destruir sua cintura, de acordo com um novo estudo publicado na revista. Ciência Psicológica Clínica.

Pesquisadores da Ohio State University e da University of Delaware descobriram que um casamento infeliz afeta a capacidade do corpo de cada cônjuge de regular o apetite e fazer escolhas alimentares saudáveis ​​- essencialmente confirmando o que você já sabia sobre a alimentação emocional.

Os pesquisadores recrutaram 43 casais que estavam casados ​​há pelo menos três anos para participar de duas sessões de nove horas, nas quais foram solicitados a resolver um conflito em seu relacionamento (parece um treinamento de aconselhamento de casal!). Essas sessões foram gravadas em vídeo e a equipe de pesquisa posteriormente decodificou-as em busca de sinais de hostilidade, comunicação conflitante e discórdia geral.


Depois de analisar os exames de sangue dos participantes, os pesquisadores descobriram que discussões hostis faziam com que ambos os cônjuges tivessem níveis mais altos de grelina, o hormônio da fome, mas não a leptina, o hormônio da saciedade que nos diz que estamos satisfeitos. Eles também descobriram que casais que brigavam faziam escolhas alimentares piores do que aqueles em casamentos menos problemáticos. (Veja estas 4 maneiras de superar os hormônios da fome.)

Deve-se notar que, embora esses achados sejam verdadeiros para aqueles considerados de peso médio ou sobrepeso, o estresse conjugal não teve efeito sobre os níveis de grelina em participantes obesos (com IMC de 30 ou mais). Isso é consistente com pesquisas que sugerem que os hormônios relevantes para o apetite, grelina e leptina, podem ter efeitos diferentes em pessoas com IMC mais alto e mais baixo, apontam os autores do estudo.

Claro, quando se trata de um casamento feliz, a história é diferente. Um relacionamento forte pode ter grandes vantagens para a saúde, incluindo um risco reduzido de doenças cardíacas e demência - sem falar nos 9 Benefícios do Amor para a Saúde. E embora algum estresse conjugal possa ser inevitável, talvez esta pesquisa mais recente o ajude a se lembrar de buscar um lanche mais saudável para satisfazer seus hormônios da fome após a próxima luta, em vez de buscar consolo em um litro de Ben and Jerry's.


Revisão para

Propaganda

Artigos Para Você

Benzonato

Benzonato

O benzonatato é u ado para aliviar a to e. O benzonatato e tá em uma cla e de medicamento chamado antitú ico (antitu ígeno ). Atua reduzindo o reflexo da to e no pulmõe e na v...
Trombocitopenia

Trombocitopenia

A trombocitopenia é qualquer di túrbio no qual há uma quantidade anormalmente baixa de plaqueta . A plaqueta ão parte do angue que ajudam a coagular o angue. E a condição...