Autor: Alice Brown
Data De Criação: 2 Poderia 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
O vírus Zika pode ser usado para tratar formas agressivas de câncer cerebral no futuro - Estilo De Vida
O vírus Zika pode ser usado para tratar formas agressivas de câncer cerebral no futuro - Estilo De Vida

Contente

O vírus Zika sempre foi visto como uma ameaça perigosa, mas em uma reviravolta surpreendente das notícias do Zika, pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Washington e da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia acreditam agora que o vírus pode ser usado como um remédio para matar células cancerosas do cérebro difíceis de tratar.

O Zika é um vírus transmitido por mosquitos que preocupa principalmente as mulheres grávidas por causa de suas ligações com a microcefalia, um defeito congênito que faz com que a cabeça do bebê seja significativamente menor. Os adultos expostos ao vírus também podem ser preocupantes, uma vez que contribui potencialmente para doenças como perda de memória de longo prazo e depressão. (Relacionado: o primeiro caso de infecção local por zika este ano acaba de ser relatado no Texas)

Em ambos os casos, o Zika afeta as células-tronco do cérebro, razão pela qual os cientistas acreditavam que o vírus poderia ajudar a matar as mesmas células-tronco em tumores cerebrais.

"Nós pegamos um vírus, aprendemos como ele funciona e então o aproveitamos", disse Michael S. Diamond, MD, Ph.D., professor de medicina da Escola de Medicina da Universidade de Washington e co-autor sênior do estudo, em uma notícia liberar. "Vamos aproveitar o que é bom, usá-lo para erradicar células que não queremos. Pegue os vírus que normalmente causariam algum dano e faça com que eles façam algum bem."


Usando as informações que coletaram sobre como o zika opera, os cientistas desenvolveram outra versão do vírus que nosso sistema imunológico poderia atacar com sucesso, caso fizesse contato com células saudáveis. Eles então injetaram essa nova versão em células-tronco de glioblastoma (a forma mais comum de câncer no cérebro) que foram removidas de pacientes com câncer.

O vírus foi capaz de matar as células-tronco cancerosas que geralmente resistem a outros tipos de tratamento, incluindo a quimioterapia. Ele também foi testado em ratos com tumores cerebrais e conseguiu reduzir as massas cancerosas. Não apenas isso, mas os ratos que receberam o tratamento inspirado no zika viveram mais do que aqueles tratados com um placebo.

Embora não tenha havido nenhum ensaio clínico em humanos, este é um grande avanço para as 12.000 pessoas afetadas pelo glioblastoma por ano.

O próximo passo é verificar se o vírus pode matar células-tronco tumorais humanas em camundongos. A partir daí, os pesquisadores precisarão entender melhor o zika e aprender exatamente Como as e porque ele tem como alvo as células-tronco cancerosas no cérebro e também pode ser usado para tratar outras formas de câncer agressivo.


Revisão para

Propaganda

Publicações.

Truques de treino para atletas olímpicos: Katherine Reutter

Truques de treino para atletas olímpicos: Katherine Reutter

O novatoKATHERINE REUTTER, 21, PEED KATERO elogio de Katherine aumentaram ne ta temporada: ela conqui tou ei medalha na Copa do Mundo, doi recorde de velocidade no E tado Unido e um campeonato naciona...
Jen Selter falou sobre ter um "grande ataque de ansiedade" em um avião

Jen Selter falou sobre ter um "grande ataque de ansiedade" em um avião

A influenciadora de fitne Jen elter geralmente não compartilha detalhe obre ua vida além de exercício e viagen . E ta emana, porém, ela deu a eu eguidore um vi lumbre incero de ua ...