Fratura de quadril - secreção
A cirurgia de fratura de quadril é feita para reparar uma fratura na parte superior do osso da coxa. Este artigo explica como cuidar de si mesmo ao voltar do hospital para casa.
Você estava no hospital para uma cirurgia para reparar uma fratura de quadril, uma fratura na parte superior do osso da coxa. Você pode ter feito uma cirurgia de fixação do quadril ou uma placa de metal especial ou haste com parafusos, chamados parafusos de compressão ou pregos, colocados no lugar. Como alternativa, você pode ter feito uma prótese de quadril para substituir a articulação do quadril.
Você deve ter recebido fisioterapia enquanto estava no hospital ou em um centro de reabilitação antes de sair do hospital.
A maioria dos problemas que se desenvolvem após a cirurgia de fratura de quadril pode ser evitada levantando-se da cama e caminhando o mais rápido possível. Por esse motivo, é muito importante permanecer ativo e seguir as instruções que seu médico lhe deu.
Você pode ter hematomas ao redor da incisão. Eles irão embora. É normal que a pele ao redor da incisão fique um pouco vermelha. Também é normal que uma pequena quantidade de líquido aguado ou escuro com sangue seja drenado da incisão por vários dias.
Não é normal ter mau cheiro ou drenagem que durem mais do que os primeiros 3 a 4 dias após a cirurgia. Também não é normal quando a ferida começa a doer mais depois de deixar o hospital.
Faça os exercícios que seu fisioterapeuta lhe ensinou. Pergunte ao seu provedor quanto peso você pode colocar em sua perna. Você deve usar muletas e andador ao sair do hospital. Seu provedor e fisioterapeuta o ajudarão a decidir quando você não precisa mais de muletas, bengalas ou andadores.
Pergunte ao seu médico ou fisioterapeuta sobre quando começar a usar uma bicicleta ergométrica e nadar como exercícios extras para fortalecer os músculos e ossos.
Tente não se sentar por mais de 45 minutos de cada vez sem se levantar e se mover.
- NÃO sente em cadeiras baixas ou sofás macios que colocam os joelhos acima do quadril. Escolha cadeiras com apoios para os braços para ficar mais fácil de se levantar.
- Sente-se com os pés apoiados no chão e aponte os pés e as pernas um pouco para fora. Não cruze suas pernas.
NÃO dobre na cintura ou nos quadris ao calçar os sapatos e as meias. NÃO se abaixe para pegar coisas do chão.
Use um assento de vaso sanitário elevado nas primeiras semanas. Seu provedor dirá quando está tudo bem para usar um assento de vaso sanitário normal. NÃO durma de bruços ou do lado em que foi operado.
Tenha uma cama baixa o suficiente para que seus pés toquem o chão quando você se sentar na beira da cama.
Continue levando os perigos de tropeçar para fora de sua casa.
- Aprenda a prevenir quedas. Remova fios ou cabos soltos das áreas pelas quais você caminha para ir de uma sala para outra. Remova os tapetes soltos. NÃO mantenha animais de estimação pequenos em sua casa. Corrija qualquer piso irregular nas portas. Use uma boa iluminação.
- Faça seu banheiro seguro. Coloque corrimãos na banheira ou no chuveiro e ao lado do vaso sanitário. Coloque um tapete antiderrapante na banheira ou no chuveiro.
- NÃO carregue nada quando estiver caminhando. Você pode precisar de suas mãos para ajudá-lo a se equilibrar.
Coloque as coisas onde sejam fáceis de alcançar.
Prepare a sua casa de forma a não ter de subir degraus. Algumas dicas são:
- Prepare uma cama ou use um quarto no primeiro andar.
- Tenha um banheiro ou uma cômoda portátil no mesmo andar onde você passa a maior parte do dia.
Se você não tiver alguém para ajudá-lo em casa nas primeiras 1 a 2 semanas, pergunte ao seu provedor se um cuidador treinado irá até sua casa para ajudá-lo.
Você pode começar a tomar banho novamente quando o seu provedor disser que está tudo bem. Após o banho, seque suavemente a área da incisão com uma toalha limpa. NÃO esfregue para secar.
NÃO mergulhe o ferimento em uma banheira, piscina ou ofurô até que o provedor diga que está tudo bem.
Troque o curativo (curativo) sobre a incisão todos os dias se o seu provedor disser que está tudo bem. Lave suavemente a ferida com água e sabão e seque.
Verifique se há sinais de infecção na incisão pelo menos uma vez por dia. Esses sinais incluem:
- Mais vermelhidão
- Mais drenagem
- Quando a ferida está abrindo
Para evitar outra fratura, faça tudo o que puder para fortalecer seus ossos.
- Peça ao seu provedor para verificar se você tem osteoporose (ossos finos e fracos) depois que você se curar da cirurgia e puder fazer mais exames. Pode haver tratamentos que podem ajudar no caso de ossos fracos.
- Se você fuma, pare. Peça ajuda ao seu provedor para parar. Fumar impede que o seu osso cicatrize.
- Informe o seu provedor se você bebe álcool regularmente. Você pode ter uma reação negativa ao tomar analgésicos e beber álcool. O álcool também pode dificultar a recuperação da cirurgia.
Continue usando as meias de compressão que você usou no hospital até que seu provedor diga que você pode parar. Vesti-los por pelo menos 2 ou 3 semanas pode ajudar a reduzir os coágulos após a cirurgia. Você também pode receber um anticoagulante. Isso pode ser em forma de pílula ou por injeção.
Se você sentir dor, tome os remédios para dor que lhe foram prescritos. Levantar-se e movimentar-se também pode ajudar a reduzir a dor.
Se você tiver problemas de visão ou audição, faça um exame médico.
Tenha cuidado para não ter úlceras de pressão (também chamadas de úlceras de pressão) por ficar na cama ou na cadeira por longos períodos de tempo.
Ligue para seu provedor se você tiver:
- Falta de ar ou dor no peito ao respirar
- Micção frequente ou ardor ao urinar
- Vermelhidão ou aumento da dor ao redor da incisão
- Drenagem de sua incisão
- Inchaço em uma das pernas (será vermelho e mais quente do que a outra perna)
- Dor na panturrilha
- Febre superior a 101 ° F (38,3 ° C)
- Dor que não é controlada pelos seus medicamentos para a dor
- Sangramentos nasais ou sangue na urina ou fezes, se você estiver tomando anticoagulantes
Reparo de fratura intercocantérica - alta; Reparo de fratura subtrocantérica - descarga; Reparo de fratura do colo do fêmur - alta; Reparo de fratura trocantérica - alta; Cirurgia de fixação do quadril - alta
Ly TV, Swiontkowski MF. Fraturas intracapsulares do quadril. In: Browner BD, Jupiter JB, Krettek C, Anderson PA, eds. Trauma Esqueletal: Ciência Básica, Gestão e Reconstrução. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2015: cap 54.
Weinlein JC. Fraturas e luxações do quadril. In: Azar FM, Beaty JH, Canale ST, eds. Ortopedia cirúrgica de Campbell. 13ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 55.
- Osso quebrado
- Cirurgia de fratura de quadril
- Dor no quadril
- Ressonância magnética de perna
- Osteoporose
- Preparando sua casa - cirurgia no joelho ou quadril
- Osteomielite - secreção
- Lesões e distúrbios do quadril