Artroscopia de joelho - descarga
Você fez uma cirurgia para tratar problemas no joelho. Este artigo descreve como cuidar de si mesmo ao voltar do hospital para casa.
Você fez uma cirurgia para tratar problemas no joelho (artroscopia do joelho). Você pode ter sido verificado quanto a:
- Menisco rasgado. O menisco é a cartilagem que protege o espaço entre os ossos do joelho. A cirurgia é feita para repará-lo ou removê-lo.
- Ligamento cruzado anterior rasgado ou danificado (LCA) ou ligamento cruzado posterior (LCP).
- Forro da articulação inflamado ou danificado. Esse revestimento é chamado de sinóvia.
- Desalinhamento da rótula (patela). O desalinhamento coloca a rótula fora de posição.
- Pequenos pedaços de cartilagem quebrada na articulação do joelho.
- Cisto de Baker. É um inchaço atrás do joelho que está cheio de líquido. Às vezes, isso ocorre quando há inflamação (irritação e dor) de outras causas, como artrite. O cisto pode ser removido durante esta cirurgia.
- Algumas fraturas dos ossos do joelho.
Você pode conseguir colocar peso no joelho na primeira semana após a cirurgia, se o seu médico disser que está tudo bem. Além disso, pergunte ao seu provedor se há atividades que você deve limitar. A maioria das pessoas pode retornar às suas atividades normais no primeiro mês. Você pode precisar usar muletas por um tempo, dependendo do seu procedimento.
Se você tiver um procedimento de artroscopia do joelho mais complicado, talvez não consiga andar por várias semanas. Também pode ser necessário usar muletas ou joelheiras. A recuperação total pode levar de vários meses a um ano.
A dor é normal após a artroscopia do joelho. Deve melhorar com o tempo.
Você receberá uma receita de remédio para dor. Encha-o quando for para casa para tê-lo quando precisar. Tome seu remédio para dor assim que a dor começar. Isso impedirá que fique muito ruim.
Você pode ter recebido um bloqueio de nervo, então você não sente dor durante e após a cirurgia. Certifique-se de tomar seu remédio para dor. O bloqueio do nervo desaparecerá e a dor pode retornar muito rapidamente.
Tomar ibuprofeno ou outro medicamento anti-inflamatório também pode ajudar. Pergunte ao seu médico quais outros medicamentos são seguros para tomar com o seu analgésico.
NÃO conduza se estiver a tomar analgésicos narcóticos. Este medicamento pode deixá-lo com muito sono para dirigir com segurança.
Seu provedor pedirá que você descanse quando for para casa. Mantenha a perna apoiada em 1 ou 2 travesseiros. Coloque os travesseiros sob o músculo do pé ou da panturrilha. Isso ajuda a controlar o inchaço no joelho.
Para a maioria dos procedimentos, você pode começar a colocar peso na perna logo após a cirurgia, a menos que seu médico lhe diga para não fazer isso. Você deve:
- Comece devagar andando pela casa. Você pode precisar usar muletas no início para evitar colocar muito peso sobre o joelho.
- Tente não ficar em pé por longos períodos.
- Faça todos os exercícios que seu provedor lhe ensinou.
- NÃO corra, nade, faça aeróbica ou ande de bicicleta até que seu médico diga que está tudo bem.
Pergunte ao seu provedor quando você poderá voltar ao trabalho ou dirigir novamente.
Você terá um curativo e uma bandagem áspera em volta do joelho quando for para casa. NÃO os remova até que seu provedor diga que está tudo bem. Mantenha o curativo e a bandagem limpos e secos.
Coloque uma bolsa de gelo no joelho 4 a 6 vezes ao dia durante os primeiros 2 ou 3 dias. Tenha cuidado para não molhar o curativo. NÃO use uma almofada de aquecimento.
Mantenha a bandagem ás até que o seu provedor diga que você pode removê-la.
- Se você precisar trocar o curativo por qualquer motivo, coloque a bandagem ás de volta sobre o novo curativo.
- Enrole a bandagem áspera frouxamente em volta do joelho. Comece pela panturrilha e envolva-a ao redor da perna e do joelho.
- NÃO o embrulhe com muita força.
Ao tomar banho, envolva a perna em plástico para evitar que se molhe até que os pontos ou a fita sejam removidos. Verifique com seu cirurgião se está tudo bem. Depois disso, você pode molhar as incisões durante o banho. Certifique-se de secar bem a área.
Ligue para seu provedor se:
- O sangue está encharcando o curativo e o sangramento não para quando você pressiona a área.
- A dor não desaparece depois que você toma o remédio para a dor ou piora com o tempo.
- Você tem inchaço ou dor no músculo da panturrilha.
- Seu pé ou dedos parecem mais escuros do que o normal ou são frios ao toque.
- Você tem vermelhidão, dor, inchaço ou secreção amarelada nas incisões.
- Você tem uma temperatura superior a 101 ° F (38,3 ° C).
Microscópio de joelho - liberação retinacular lateral artroscópica - descarga; Sinovectomia - secreção; Desbridamento patelar - secreção; Reparação de menisco - secreção; Liberação lateral - descarga; Reparo do ligamento colateral - descarga; Cirurgia no joelho - alta
Griffin JW, Hart JA, Thompson SR, Miller MD. Noções básicas de artroscopia de joelho. In: Miller MD, Thompson SR, eds. Medicina ortopédica do esporte de DeLee e Drez. 4ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier Saunders; 2015: cap 94.
Phillips BB, Mihalko MJ. Artroscopia da extremidade inferior. In: Azar FM, Beaty JH, Canale ST, eds. Ortopedia cirúrgica de Campbell. 13ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 51.
- Cisto Baker
- Artroscopia de joelho
- Cirurgia de microfratura do joelho
- Dor no joelho
- Transplante de enxerto meniscal
- Reconstrução do LCA - alta
- Preparando sua casa - cirurgia no joelho ou quadril
- Tratamento da ferida cirúrgica - aberto
- Lesões e distúrbios do joelho